Poemas que Falem do Comportamento Jovem
O que há de eterno no mundo é a estupidez humana, com a qual nunca me acostumarei, nem se viver várias eternidades.
Poeta é todo aquele que está disposto a morrer bela beleza, nunca pela justiça, ao contrário dos santos e dos palhaços.
O que dá certa lógica à vida e equilibra o caos são os paradoxos. As contradições salva-nos, relativamente da dor humana.
Está na república de Plantão. Os que usam farda não têm cérebro. A idéia é mais abrangente do que parece.
O homem primeiro existe para depois se definir, ( Princípio Sartriano para existência ), eis a causa essencial da razão, para nos distinguir dos demais seres e coisas.
Então o que seremos, um espírito em movimento constante, com ideias abertas para a totalidade, ou viveremos toda uma existência apenas subindo e descendo a montanha com a mesma pedra de Sísifo na cabeça ou na mente?
O segredo está na força inabalvel, na mente blindada e sobre tudo na fé que dias melhores viram!
Por-Tiago Maia
Shakespeare disse certa vez, "Deus é um ótimo escritor mais escolhe muito mal seus enredos", porém eu penso diferente, "Deus é um ótimo escritor mas esqueceu de ensinar as pessoas a interpreta textos.
Por-Tiago Maia
Amar é sinónimo de confia , se não houver confiança não é amor e sim uma simples paixão ou um gostar afinal é preciso confia para pôde amar.
Por~Tiago Maia
No fundo, no fundo a gente sempre sabe quem é amigo de verdade. Às vezes até se engana por um tempo, mas sempre sabe, rs.
Sabes por que tu não consegues escrever mais de uma linha, quando tentas dissertar sobre algum assunto? É porque tens preguiça mental para ler mais de um parágrafo, seja de uma noticia de jornal ou do prefácio daquele livro que compras mas não lês.
O Poeta deve levar à poesia uma abnegação que lhe é própria, um verdadeiro poeta é aquele que não chega à resoluções descritivas e sensitivas, senão por meio de um apurado exame contemplativo do caos humano, com uma paciência proustiana, que foge às tentações das sínteses brilhantes e das conclusões a priori.
Resumo de Parmênides, se é possível resumir algum pensamento ou ideia platônica de retórica: o Uno não existe, com isto Platão declara morte à metafísica, que outro criara, quando era menos sábio, ao produzir seus escritos anteriores a este.
Só podemos conhecer bem, com profundidade de detalhes, as coisas complexas, decompondo-as e investigando-as, do mais complexo ao mais simples elementos, para testificar a existência de algo, precisamos também justificar sua possível inexistência.
Dizem que a queda nos proporciona crescimento espiritual, disto sabem apenas os que caíram e se ergueram a outro patamar superior de consciência. Mas isto só ocorre porque não escolhemos cair propositalmente, é o acaso que nos derruba, mas somos nós que levantamos.
"Só existe um caminho seguro para a paz interior: a prática do bem e da verdade. Quem nega esta máxima divina sofre dores atrozes, e segue iludindo a si próprio, mas sempre terá que retornar ao sumo juiz. Nossa consciência de que somos semelhança de Deus."
"Nenhuma inteligência humana transcende a essência de que é feito o pensamento... o todo é sempre maior do que a soma das partes. "
"O que estraga os artistas em geral e os tornam medíocres é a inveja dos seus pares, poucos são capazes de elogiar um semelhante." Saramago e Nietzsche concordam com a minha hipótese.
Não opinar sobre a arte da qual não se tem domínio, requer nobreza de caráter, moral e intelectual.
Evan do Carmo
"O Fim justifica os meios." Eis a tese mais estúpida já produzida por um intelectual... Mesmo sendo uma análise fria da psique egoísta do ser humano, serviu para embasar muitos atos injustos
