Poemas que Falem do Comportamento Jovem
“A única razão provável para se cometer suicídio, no meu caso, será a convivência forçada com a estupidez, entre elas destaco o ciume injustificado.
“Humanidade devia ser a religião ideal para todos os homens. Considero todos como meus verdadeiros irmãos, este deve ser o símbolo máximo da nossa mística humana.”
...E Deus criou os anjos, para nos proteger, guiar, direcionar, nortear, para alguns deles deu nome pra outros deu sobrenome, há alguns chamamos amigos, mas...
não se enganem com eles, são anjos, não são santos.
A paixão pelo belo faz o homem confundir tempo e espaço, sentimentos e desejos, faz agir como tolo e ter coragem quando devia ter medo. A beleza cega e atrai suas vítimas como moscas para um suicídio na doçura!
Promova o que te encanta ao invés de atacar o que te desagrada. Dispense sua atenção com o que gosta em vez de gastar energia reclamando do que não gosta Isso é ser positivo
A busca incessante pelo conhecimento também é uma forma de idolatria, um tipo de adoração fanática, a um Deus que jamais se deixará ser achado por nenhum mortal.
Quando a percepção do intelecto conclui que tudo é vão,
que o caos impera sobre a função atômica NIILISTSA, é partir desta conclusão que a vida revela sua função ante metafisica, que habita entre o vão do caos e a eternidade do nada...então encontramos o real sentido da vida... viver.
A vida é a arte de perder, embora haja tantos parentes ganhos. Perdemos amores, amigos, filhos, pais e irmãos, ainda assim conservamos a esperança de que a vida, como queria Vinicius de Morais, seja de fato a arte do encontro, ou do reencontro!
...As Pessoas costumam mostrar seus "RIOS DE SORRISOS" Para não mostrar seus "OCEANOS DE LÁGRIMAS" ...!!
MUITA CALMA PRA EXPOR A ALMA!
...As Palavras expõe a nudez da alma, Portanto atenção dobrada para não se EXPOR demais...!
O conhecimento superficial sobre um assunto é a causa do preconceito, justificativa para a ignorância.
Como são maravilhosas as pessoas, com as quais não temos convivência íntima, cujos os defeitos e virtudes desconhecemos.
As coisas inexistem alheias às crenças dos homens, o mesmo se dá com as coisas materiais existentes, se passo a crer em algo isto não muda o seu status quo.
Quem é mau para si mesmo, com quem será bom? Não aproveita nem mesmo os seus próprios bens. / Ninguém é pior do que aquele que maltrata a si mesmo. Essa é a recompensa de sua própria maldade. / Se faz o bem é por distração, mas no fim mostrará a sua maldade.
(14, 5-7)
"Santificado seja o teu nome” ou “Seja respeitada a santidade do teu nome”. Santificar não é dar, mas reconhecer O nome pode ser também o título e a fama. Não mostrar a santidade de Deus foi o delito de Moisés (Nm 27,14). O contrário é profaná-lo: abusando dele, manipulando-o, trivializando-o.
Meu filho, se você se apresenta para servir ao Senhor, prepare-se para a provação. / Tenha coração reto, seja constante e não se desvie no tempo da adversidade. / Una-se ao Senhor e não se separe, para que você no último dia seja exaltado. / Aceite tudo o que lhe acontecer, e seja paciente nas situações dolorosas, / porque o ouro é provado no fogo e as pessoas escolhidas, no forno da humilhação.
(Eclo 2, 1-5)
No Pai-Nosso ressoa a experiência de Israel no processo de sua libertação; provações no deserto, o maná cotidiano, a vontade de Deus promulgada como Lei, a santidade cúltica do nome revelado a Moisés, o reinado de Deus pela aliança na terra entregue.
(nota de rodapé)
Chega uma hora que cai a ficha de que a melhor coisa a fazer é não fazer coisa alguma. Ignorar é a maneira mais inteligente de lidar com certas situações
