Poemas que Falem da Natureza Humana
De todas as características que são vulgares na natureza humana a inveja é a mais desgraçada. O invejoso não só deseja provocar o infortúnio e o provoca sempre que o pode fazer impunemente, como também se torna infeliz por causa da sua inveja. Em vez de sentir prazer com o que possui, sofre com o que os outros têm. Se puder, priva os outros das suas vantagens, o que para ele é tão desejável como assegurar as mesmas vantagens para si próprio. Se uma tal paixão toma proporções desmedidas, torna-se fatal a todo o mérito e mesmo ao exercício do talento mais excepcional.
O egoísmo é intrínseco a natureza humana. Podemos apunhalar um coração sem compaixão, desde que os olhos da inocente vítima estejam voltados para a direção oposta. Somos deploráveis, manipulados por desejos autônomos. Escravos de nossas vontades, pensamos apenas em nossas satisfações e exigimos que os outros também o façam. A solidão nos faz amar qualquer um, e o medo de sofrer nos faz odiar a todos. Não nos arrependemos de nossos erros enquanto estes não nos fere. Mentiras, traições, humanidade.
Só há arrependimento quando as farsas são descobertas e o sangrar da ferida incomoda os olhos de quem fere. Confesso, não sei perdoar, jamais concedi uma segunda chance, porque se a primeira não fosse acidentalmente desperdiçada, ainda hoje estaria entregue aos braços de uma ilusão.
A natureza humana se resume em viver em mundo cheio de horrores, sorrir para coisas infames e não levantar questões e opiniões próprias, pois corre o risco de você ser preconceituoso.
"Há um certo entusiasmo na liberdade que faz uma natureza humana se supera através de atos de bravura e heroísmo"
A Natureza humana é Tão Egoísta, Que a Mão Que Constrói Uma Moradia, é a Mesma Mão Que Nega Um Abrigo
Falhar é da natureza humana, reconhecer as próprias falhas é um dom de Deus, e delas extrair aprendizado para evoluir, é o emprego desse dom para a vida.
Os sete pecados tem tudo a ver com a felicidade e natureza humana, mas para a igreja é visto como transgressão. Os sete pecados para o cristianismo são mais importantes que as sete virtudes. Esses pecados são a sobrevivência da igreja e da charlatanaria sobre o desprovido. Há homens para classificar, julgar e condenar perante um suposto Onipotente.
A natureza humana tem no seu bojo aplicativos da ingratidão, ostentação, alguns acreditam que são, mas na realidade estão.
Estamos substituindo a verdadeira natureza humana por uma fachada, com lábios volumosos e seios artificiais, tornando-nos prisioneiros das academias e dos filtros digitais, ao mesmo tempo, em que renunciamos anossa própria identidade!
O verdadeiro poder não está em dominar as forças da natureza, mas sim manifestar a natureza humana em todo o seu potencial.
Crer na eternidade faz parte da natureza humana. Forçar algo a ser eterno é então o maior erro dessa natureza.
Na natureza humana seremos depois de uma noite ou uma vida o que significamos, cabe somente a nós o que significar
"Entre os revezes da natureza humana, a mente fraca é um dos mais lastimáveis. Ela está para a formação da personalidade como o terreno alagadiço para o alicerce de uma construção: o que quer que seja erguido ali nunca terá fundação segura. A fraqueza de espírito e de determinações para a vida acaba por preceder outros vãos da existência que, não raro, servem aos lassos convictos como argumento para a falta de caráter."
O ser humano gosta daquilo que não pode ter, é da natureza humana querer sempre mais, sempre o melhor. Se mostre difícil na vida das pessoas, abandone o seu lado sempre disponível, desafie. Só assim todos reconhecerão seu verdadeiro valor.
A própria natureza humana pode destruir todos os valores que construímos durante toda a vida, para ser justo e correto, é necessário primeiro que saibamos controlar nossa falha natureza humana.
