Poemas que Falam sobre o Racismo

Cerca de 49579 frases e pensamentos: Poemas que Falam sobre o Racismo

Todos somos inguais , a cor é apenas um detalhe . Só Acho que o racismo é um defeito que os ignorantes tem .Pra mim deus nos fez Com defeitos e qualidade e para amar uns aos outros , mais algumas pessoas não agem assim só querem o mal das outras pessoas .

Eu creio que a melhor arma contra o racismo e o preconceito ainda seja a educação!

O racismo é uma das provas de que não evoluímos dos macacos, nós regredimos deles!

⁠E entre os escombros da história está o racismo. O preconceito que trouxe a ideia de superioridade nos revela que a questão, muitas vezes, não é só sobre a cor da pele, mas sim a falta de humanidade. Pois o ego inflado de alguns só criou raízes de ódio.

⁠Se o racismo diz que eu não sei, eu vou dizer que sei ainda mais. Pra mim é muito importante desmistificar isso. Eu quero ser eu, não quero ser idealizada nem inferiorizada. Assim como todas as pessoas, quero dizer que há dias em que sei, e dias em que não sei. Às vezes eu choro e às vezes eu rio, às vezes eu quero e às vezes eu não quero. Quero ter essa liberdade humana de ser eu.

O Negro Brasileiro assiste os filmes de racísmo Norte Americanos, observam a mensagem, porém quando tem a oportunidade de destruír a segregação racial no Brasil, ele prefere ostentar o status voltando ao mesmo ciclo que originou a "Diáspora Negra"

⁠"O racismo, é uma ação de pessoas meramente nojentas e repugnantes da sociedade mundial."
09/11/2020

⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠“O racismo desperdiça a nossa inteligencia.”
08/12/2020

As únicas armas que temos para combater o racismo é a educação, a postura e o comportamento.

A sociedade brasileira nasceu sob o signo do racismo e continua racista até agora.

Abdias do Nascimento
FRAGA, Plínio. Pouco ousado, Lula não foi até o fim contra racismo. Folha de S.Paulo, 14 jun. 2010.
...Mais

Racismo é obscenidade (assim como preconceitos sociais, religiosos, científicos ou de qualquer outra espécie). Vai solapando não somente os esforços da etnia negra, mas também dos brancos pobres, dos índios, dos imigrantes... É preciso erradicá-lo, pois em seu bojo surgem os mais tenebrosos tipos de perseguição, que vêm dificultando o estabelecimento da Paz no Planeta.

Os maus cristãos que usam a bíblia para praticar o racismo e a homofobia são a razão para muitas pessoas não acreditam em Deus.

O auto-racismo é uma ferida invisível: não sangra por fora, mas corrói por dentro até silenciar a alma.

Racismo é a cegueira de quem não consegue enxergar beleza para além do espelho do próprio medo.

“O racismo mais perigoso é aquele que já não precisa de branco para existir: é o racismo plantado na mente dos próprios negros.”

Racismo, feminismo, sexismo, nacionalismo, machismo, hedonismo, capitalismo, escravagismo, esquerdismo, catolicismo, fascismo, imperialismo, anti-semitismo, protestantismo, fisiologismo, terrorismo, ceticismo, ateísmo, sectarismo... Os ISMOS representam tudo que divide os homens e incita o sentimento de superioridade de uns sobre os outros, motivo de todas as guerras e dos preconceitos. Precisa mesmo de um? Não dá para guardá-lo para si sem precisar agitar seu "ismo" na ponta de um mastro? Que tal eleger o PACIFISMO então, como bandeira única? Seria tão melhor!...

O racismo é tão forte e oculto nos corações quanto a visível desobediência a Palavra de Deus.

Abomino o racismo, entretanto existem negros racistas convictos de não aceitar a própria raça;

Preconceito e racismo são doenças tristes que revelam ao mundo as almas infelizes e retrógradas que são incapazes de conviver

⁠"O racismo não é cultura, trata-se de um crime inaceitável, qual foi cultivado por séculos, sendo praticado de forma intensa até a atualidade".