Poemas que Falam sobre o Racismo

Cerca de 48933 frases e pensamentos: Poemas que Falam sobre o Racismo

Conhecer é semelhante a explorar um terreno onde encontrarás bastante obstáculos: pedras, lixos, animais de diversas formas, mas se você continuar a escavar, és que encontrarás a pedra preciosa.
Depois dessa experiência, poderá usar o crivo da razão para escolha dos conhecimentos que servirão para construção do seu saber.
Tudo é aprendizagem no mundo, agora como você irá distinguir o que é bom ou não para você dependerá de sua perspicácia.

Inserida por AdmilsonNascSantana

⁠A Dúvida


A verdade que todos procuram vão além do padrões que usamos para garimpar-las. Os instrumentos usados para encontrar a verdade são ainda grosseiros, mas adequado ao nosso atual estágio de evolução, onde tudo tem que ser visto, tem que ter um formato, tem que ser tocado, comprovado, submetido a um controle, a uma medida, a um espaço, Quando se lança uma dúvida sobre um objeto, que já foi definido por outros pensamentos, isso não que dizer que as definições estabelecidas estejam erradas, mas que foi visto algo a mais, além das teorias preconizada.
Você não percebem colegas escritores que até chegar a uma definição do que sabemos hoje, quantos pensamentos foram sobrepostos um sobre o outro até descobrir a real significância de algo que fora questionado por milhares de anos? E vai ser assim até que o homem encontre aquilo que é um em todos nós.

Inserida por AdmilsonNascSantana

⁠As vezes nesse embate onde pensas ser vitimado, que sabe não foste tu a dar o primeiro golpe?
Nada acontece por acaso, o universo só retribuí aquilo que damos a ele.
Um momento que as vezes é interpretado como infeliz, talvez seja a oportunidade de mudar algumas posturas diante da vida .
Ninguém é vilão, nem tão pouco vítima, todos são colocados na vida para tentar ajustar algo que ficou em debita.

Inserida por AdmilsonNascSantana

⁠⁠INTELIGÊNCIA, SABEDORIA E CONHECIMENTO.

Digamos que a inteligência possa ser comparada a uma lente de aumento.
Quanto maior é o seu poder de ampliação maior capacidade terá de interpretar um objeto.
O conhecimento é proporcional ao grau de inteligência do indivíduo.
Cada um enxergar o mundo através das lentes que possuí. Daí se origina as diversas interpretações sobre um mesmo assunto:
A vida e morte, o amor e ódio, os sentimentos e emoções, enfim, o mundo que nos cerca.
Ninguém está errado e nem totalmente certo, tudo é uma questão de perspectiva.
Já a sabedoria, transcende a inteligência e o conhecimento, não é algo que vem de fora para o homem, mas da " força que o espírito faz para se apoderar da verdade."

Inserida por AdmilsonNascSantana

⁠Universalmente a vida tem um objetivo grandioso para cada um de nós, um caminho, uma estrada cheias de oportunidades, de aprendizagem, conhecimentos e auto perfeição, mas as distrações em meio a percurso faz com que nos percamos do real objetivo, ignorando assim a importância da vida.
Mergulhados na auto ilusão, a dor e o sofrimento e a primeira fagulha de lucidez de que tudo está errado.
Distantes do verdadeiros propósitos da vida, nos debatemos em vãs tentativas de reencontrar o caminho perdido.
Cegos e sem ter para onde ir, criamos mil teorias acerca da vida e do viver, nos entrelaçando cada vez mais em propósitos vazios de significados.
Um dia cansados de sofre, retomaremos a consciência fazendo o caminho de volta em direção a uma realidade simples, verdadeira e natural em nós mesmos.

Inserida por AdmilsonNascSantana

⁠Digamos que a inteligência possa ser comparada a uma lente de aumento.
Quanto maior é o seu poder de ampliação maior capacidade terá de interpretar um objeto.
O conhecimento é proporcional ao grau de inteligência do indivíduo.
Cada um enxergar o mundo através das lentes que possuí.
Já a sabedoria, transcende a inteligência e o conhecimento, não é algo que vem de fora para o homem, mas da " força que o espírito faz para se apoderar da verdade."

Inserida por AdmilsonNascSantana

⁠⁠A essa pergunta o homem pode fazer a si mesmo:
Porque razão o homem não luta para ceifa o mau em si próprio, cultivando em si as sementes do bem?
Porque livre do cárcere que criou para si mesmo, encontrar o reino das boas aventuranças no recanto de sua própria intimidade.

Inserida por AdmilsonNascSantana

⁠ESPIRITUALIZAR-SE

A espiritualidade é o patrimônio mais precioso e sagrado dentro de cada homem e também o maior desafio a ser descoberto nos limites de sua própria intimidade., porém esquecida pela a maioria, por viverem na superficialidade da vida física e é exatamente por esse motivo que vivem no caos.

Inserida por AdmilsonNascSantana

⁠VIDA

Vivemos desse jeito, de um lado para o outro, a procura de respostas que muitas vezes encontram-se ao nosso lado.
A falta do identificador desses fatores denotam a nossa desatenção para o que foi realmente destinado a nós e não o que foi destinado aos outros.

Inserida por AdmilsonNascSantana

⁠UMA PÉROLA PRECIOSA


Que dádiva foi dada a nós, o de esculpir na própria carne o nosso templo espiritual.
A vida é o lugar onde buscamos os instrumentos necessários para construção dessa obra de arte.
Os vários eu, em minhas idas e vindas pela vida para que um dia eu posso mim tornar um com aquele que único em todos nós.

Inserida por AdmilsonNascSantana

⁠O DOIS LADOS DE UMA MESMO VERDADE

Tudo é uma questão de perspectiva, do que se quer ver, do que se pode entender e de onde quer estar.

Admilson Nascimento Santana, O Poeta da vida.

Inserida por AdmilsonNascSantana

⁠TUDO É PERFEIÇÃO

O olhar se perde quando é direcionado à perfeição humana.
O único modelo de perfeição está em tudo que não foi obra do homem. E que funciona de forma expendida sem uma mínima interferência de obra externa.
O próprio homem é uma obra perfeita porém inacabada, a esse deveremos dedica maior atenção, não com o objetivo de se atingir a perfeição, mas nesse momento de ser uma pessoa melhor a cada segundo.
Caí, levantar e continua seguindo em frente rumo ao auto descobrimento conquistado ainda na carne, consiste maior importância dentro dessa imensa escola que é a vida.

Inserida por AdmilsonNascSantana

⁠Adquirir a consciência e o conhecimento que a vida não se ceifa no padecimento do corpo, me dar mais liberdade, paciência, serenidade e equilíbrio diante dos infortúnios da vida. Porque nada é por um acaso!
Conhecer e perceber ainda na carne que a vida não se ceifa no túmulo. E o que ficou ali, nada mais é que uma vestimenta temporária de que o aprendiz da vida ( o espírito), fez uso durante a sua estada na escola terrena.

És que ressurge O Homem, de onde traças e nem o ferrugem corrói, e se fez mostrar para que todos pudessem testemunhar a grande notícia, a morte não é o fim.
Estás revestido temporariamente do tecido carnal aqui na terra para possa aprender as lições que lhe fará justo diante do reino das boas aventuranças.

Inserida por AdmilsonNascSantana

⁠O APRISIONAMENTO DO HOMEM DENTRO DO PRÓPRIO HOMEM

O aprisionamento só cessa a partir do momento que você extrai os espinhos da maldade, poda os maus hábitos, cultiva os bons sentimentos para ir florescendo a vida por onde quer que passe, gerando frutos para que todos possam se contagiar com a nova pessoa que se tornaste e consequentemente produzidos outras sementes que irão geminar por outros lugares levando a todos a boa nova do renascimento dentro de suas próprias possibilidades de Ser.

Inserida por AdmilsonNascSantana

⁠A DÁDIVA DA VIDA

Nada passa desapercebido, tudo é orquestrado milimetricamente pelo universo, com força magnética a favor de que tudo ocorra nas melhores circunstâncias, mesmo e apesar das escolhas, dos deslizes, dos equívocos, da dor e do sofrimento, tudo se ajusta para retomar o caminho de volta em direção ao que é bom e belo, que alimenta e enriquece a ALMA de júbilos.
Olhando nesse momento lá atrás, poxa! Não é que tudo deu certo, tudo ocorreu como deveria ser para que nós tivéssemos aqui nesse momento da vida.

Inserida por AdmilsonNascSantana

⁠O DESPERTAR

Talvez seja essa a tarefa de maior relevância na vida, despertar para a consciência que se deve conhecer e vencer a si mesmo, podando as imperfeições para que as qualidades já existentes possam fluir no palco da própria existência. Os instrumentos, o tempo e os meios de consegui-lo é o próprio Homem inserido dentro de suas próprias possibilidades, seja ele rei ou plebeu, rico ou pobre, cristãos ou ateus, preto ou branco. Vários caminhos conduzindo a um só objetivo.

Inserida por AdmilsonNascSantana

⁠Ouviste o que foi dito: "Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma."

A morte só é a mudança de um plano para o outro.
A essência, a consciência que anima o corpo físico passa a vivência então outra realidade dentro desse vasta universo, nos seus diversos níveis vibracional.
O corpo físico depois que deixa de ser animado por esse, volta a natureza para se juntar a outros elementos da terra responsáveis por manter a vida orgânica sempre em movimento.

Inserida por AdmilsonNascSantana

é meditar, acalmar os pensamentos, direcioná-los a um só ponto.
Como dizia os sábios da antiguidade, é "esvaziar o copo."
Isso permite sintonizar os pensamentos em altas vibrações, alternando os movimentos frenéticos ao qual é submetido a todos os instantes, estabelecendo assim uma nova conexão.
É pedir amor, sabedoria, força, coragem, compreensão e paciência nas horas mais difíceis.
Sabe aquele momento onde não há mais recursos, em que a vida se está por um fio e a dor sufocante e você no grito do fundo da Alma diz: Meu Deus, me ajude, eu não aguento mais!
Pois meus irmãos, resumindo, orar está acima de qualquer religião ou Credo, orar é uma necessidade humana.

Inserida por AdmilsonNascSantana

INTUIÇÃO

Intuí exige daquele que possui essa sensibilidade a perspicácia para poder discernir entre o que é fruto da imaginação e da capacidade de obter uma resposta, um aviso, uma orientação para aquilo que com antecedência surge na tela de seus pensamentos.

Inserida por AdmilsonNascSantana

⁠⁠PENSE FORA DA CAIXA

Pensar fora da caixa é enxergar além dos conhecimentos já vigentes. É estar além e a frente de forma a contribuí com o novo, o inusitado.
É a busca de recursos para entender o mundo sob uma outra perspectiva.
É fugir do comodismo de uma receita pronta para ser consumida e imposta por uma sociedade egoísta, corrupta e autoritária.

Inserida por AdmilsonNascSantana