Poemas que Falam sobre o Racismo
Para a integração profícua na comunidade regional e num mundo globalizado, deve todo cidadão convencer-se que a liberdade de iniciativa, a confiança na honestidade dos outros, o espírito inventivo e o estado de direito, forte e limitado, são definidos [por Alain Peyrefitte] como as causas da riqueza coletiva – não havendo outras.
Os dados elementares do desenvolvimento são a liberdade, a criatividade e a responsabilidade. Mas utilizar os recursos da liberdade com autonomia individual e explorar essas virtudes na fase educacional da vida fazem supor uma confiança muito forte no homem, trabalhando dentro das normas de uma sociedade livre. É esse o fator, por excelência, do desenvolvimento.
Lucas
16. Jesus, porém, chamando-as para si, disse: Deixai vir a mim as crianças, e não as impeçais, porque de tais é o reino de Deus.
Não deixe pra dar valor quando tudo acaba, aproveite o que tem, aproveita cada momento, porque o que apenas temos é o agora que Deus nos concedeu, o amanhã só nele está escrito.
Cresça, tenha a maturidade de saber diferenciar as pessoas que te magoam e as pessoas que estam aqui pra te ajudar, ninguém nasce e nem é saco de pancadas pra você estar revidando suas dores nas pessoas que não tem teve nada haver com quem e com o que te feriu.
Aprender doi e amadurecer machuca um pouco.
Porque cada vez que você tenta crescer você gasta forças, e em cada tentativa tem uma certa intencidade, mas no final, tudo determina se você ganhará mais força amadurecendo, ou apenas desperdiçará tentando amadurecer.
As pessoas não nascem frias, cruéis, antipáticas, fechadas. A personalidade é moldada com sequências de fatos cotidianos.
"Ele sempre superou a dor sozinho, ele sempre superou as coisas mais difíceis sem a ajuda de ninguém, mas, céus, eu sempre estive lá."
O porquê da análise:
Experiência é conhecimento. O nível de observação nos ensaios é o que define a sapiência humana. Quanto maior o conhecimento, mais elevada é a capacidade de discernimento. Fato este que contribui para a ampliação daquele.
E para que me compreendam bem: o ser humano me causa nojo. A forma superficial de ser, a falsa superioridade, a forma de estragar tudo, a forma de agir contra valores. Raça humana... Odeio os seres humanos.
Quando eu era mais novo colocava os braços dentro da camiseta e dizia às pessoas que os tinha perdido. Eu dormia com todos os animais de pelúcia para nenhum ficar ofendido. Eu acordava cedo de manhã só pra correr para o sofá da sala e assistir TV. Eu esperava atrás das portas para assustar as pessoas, mas saía sempre, porque elas demoravam ou porque tinha que fazer xixi. Eu fingia estar dormindo no sofá para meu pai me carregar pra cama. Eu costumava pensar que a lua seguia o carro e olhava para aquelas gotas de água escorrendo na janela como se fosse uma corrida. Lembram-se quando éramos criança e queríamos crescer? O que é que havia na nossa cabeça?
"Em Pirapora eu não perco nenhuma eleição. Se nosso grupo político lançar um cachorro candidato, ele ainda ganhará"
Os métodos mais enérgicos só são aplicados pelo fato do objeto não responder a quantidade de energia antes desferida.
Os candidatos à vida política, em minha concepção, deveriam se parecer com lojas, onde devem oferecer o melhor produto ao seu cliente. Creio que você não compre em lojas que passam maior parte do tempo falando nos defeitos de outras lojas ao te mostrar as qualidades dos produtos que vendem.
