Poemas que Falam sobre Ilusão
Ninguém nesta vida tem o poder de iludir o outro. Nós é que nos deixamos iludir... Às vezes, por não sermos fortes o suficiente para administrar as nossas debilidades ou, simplesmente, porque nos tornamos reféns de nossas malogradas carências.
Nós, como espíritos, nascemos livres. Através do condicionamento imposto pelo mundo, tornamo-nos escravos. Vestimos a roupa da hipocrisia e se perdemos na ilusão de uma falsa vida.
É urgente hoje, a busca pela espiritualidade. Através dela, você entende que a materialidade é o caminho da ilusão. E, que a espiritualidade lhe dar a consciência da verdadeira realidade.
Quem você ama te ama? Não sei, mais topo descobri.... não tinha amor, ágora choro em uma mesa de um bar, roendo as unhas por um crime sem perdão.... "AMAR".
Barriga cheia e alma vazia, talvez não vazia, mas cheia de ilusões, desejos reprimidos, infelicidade. Um sorriso no rosto, mas no canto da boca esconde a escuridão que faz refém minha alma, mentindo para todos quando na verdade, é a tristeza que impera nos lábios molhados de lágrimas daquele que o qual o diz. Depende de mim para ser feliz? Então porque eu tenho que aguardar de terceiros a resposta que eu tanto almejo? Ilusão, tudo não passa de marketing. Abrem seu sorriso para que abram as suas carteiras. Tudo ilusão.
Quanta mentira é preciso ver, para fazer você acreditar?
Quanta verdade é preciso ver, até você se questionar?
As medidas podem ser perfeitamente precisas criando em nossas vidas um encaixe perfeito, de tudo o que já não parecia ter mais jeito.
As dores incolores de sofrer de amores por quem já não nos quer, não são mais do que um malmequer, ingrato retrato da injustiça que não só no seu coração sobrepujou a razão, acabando com a esperança de uma bem aventurança que no fim não passou de ilusão.
Tudo ja aconteceu, é só questão de tempo aprendi a negar situações, contornar as armadilhas e prever o tempo a frente...
Me sinto agraciado por despertar, aceito minha missão e entendo que para ser vencedor preciso travar batalhas todos os dias e o meu pior adversário me olha de dentro do espelho só esperando uma falha pra me tragar...
Sabe, eu te amava mais que tudo e acho que ainda amo .É incrível isso sobreviver depois de todo mal que você me causou .
Lembranças chegam a doer. Dói na alma. Está no passado e você necessita que estivesse no presente, no futuro, pra sempre. Relembra tudo e todos que a ti fazem falta. É inevitável a lembrança vir em estado líquido que escorre por seu rosto. É louco como você relembra aquilo que te faz mal e ao mesmo tempo te faz bem. É estranho, né? Você quer que se repita, que tudo se torne realidade novamente. Que se repita... Repita... Repita... Até você enjoar de viver sempre a mesma história. Aí você enjoaria da pessoa que na lembrança está e tudo ficaria bem. Teu coração acalmaria, tua alma em paz estaria.
Lidar com lembranças nunca foi meu forte. Na verdade, lidar com você nunca foi meu forte. Nunca sei se está feliz, triste, emotivo, apaixonado... Você me deixa louca. Em todos os sentidos. Louca de amor, louca de raiva, louca de paixão. Lidar com teus defeitos, com tuas qualidades, com tuas feições irritadas, lidar com você. Eu queria tudo isso por um dia mais, por uma semana, por um ano, por uma vida... Lidaria com você cada segundo da minha vida.
Não adianta. Quando o coração está vazio, não entra visita. Não há quem bata o mais forte na porta chamando sua atenção. Se o coração estiver fechado, ele não abre pra ninguém exclusivo.
Vou reinventar você, para que meu psicológico se acostume com você perdido pelo mundo. Tentarei te encontrar no paraíso quando sua alma não habitar mais este planeta, tentarei te abraçar quando você mais precisar. Tentarei te fazer feliz a todo momento. Te sufocar de amor. Te prometo, amor, te prometo fazer feliz.
Prefiro me apaixonar pelo vácuo, pelo vazio, pelo que não existe. Me apaixonar pelas minha lembranças, por mim, por quem me faz bem, quem me quer bem. Quero me apaixonar pelas sardas que estão na minha face, quero amar mais meu corpo, amar o que eu faço, minhas atitudes, minha personalidade. Tô precisando de amor próprio, de amar a mim mesma pelo que sou, preciso me aceitar mais. Porque se eu não fizer isso, quem o fará?
Aquilo que a gente não necessita a gente sempre vai ter conosco, mas aquilo que nunca te acompanha, aquilo que quase nunca vai estar com você, então, é aquilo o que você ACHA que necessita.
Onde quer que estejas neste momento, tenhas fé na certeza de que não estás só, pois alguém te persegue entre sonhos e ilusões para cobrir de ternura tua alma encantadora.
Já faz um tempo que venho notando as mudanças, tanto em mim quando nas pessoas em que convivo. Presenciei momentos maravilhosos em minha vida que jamais vou esquecer. Mais de uma hora pra outra tudo vira ao avesso , as pessoas mudam, nossa maneira de ver a vida muda, nossas perceptivas e esperanças sofre transformações que acaba nos afetando psicologicamente, nos fazendo sofrer e ao mesmo tempo faz com que aprendemos cada vez mais, fazendo perceber que quanto mais agente vive mais agente aprende, e quanto mais sabemos sobre a vida , vamos ter mais pontos de vista para recria-la. Juntamos tudo e reescrevemos nosso presente, que por si continua num ciclo de infinitas possibilidades para o futuro, com o qual ainda não sabemos lidar , e o que nos faz pensar que temos muito que aprender.E o futuro nos aguarda com mais supresas , desilusões e aprendizado.
