Poemas que Falam sobre Amizade Colorida
o passado é insignificante
Sim, ele é o espelho da nossa história e conta muito sobre o que somos. Mas o que eu sou depende muito mais do que eu estou fazendo agora do que das coisas que eu fiz.
Teus dedos deslizando sobre o meu corpo , tua respiração fazendo com que o meu coração batesse mil vezes mais rápido, sua boca querendo calar a minha , meus beijos gritando por você, minha língua procurando teu corpo, meu coração batatendo duas mil vezes mais rápido só em pensar... nois unidas em uma só.
Abatida noite quente de domingo, as ratazanas passeiam como gatos sobre as cercas de suburbio. O coletivo passa ofegante, cansado, rumo ao centro. Alguns tomam um trago, outros são devorados pela televisão, em algum lugar a SP 274 se embebeda de sangue e luzes vermelhas. Todos temem a segunda feira que se aproxima, inclusive os ratos.
"Patch estava sobre mim e uma gota de chuva deslizou de seu cabelo,aterrisando como gelo em minha clavícula. Eu a senti deslizar pela minha pele,desaparecendo pelo decote da minha blusa. Os olhos dele seguiram o pingo de chuva,e eu comecei a tremer por dentro."
...mas o pouco que me conheço, sei bem sobre meus limites, são eles que neste momento me dizem quem sou de verdade. Eu posso ser como você me vê,depende do que -você- vai ser pra mim!.
Talvez para que pudesse entender um pouco sobre o amor, se é que o amor é necessariamente entendido. Do meu lado direito, um papel rosa, delicado, com corações e o seu nome. Fiquei um tempo encarando esse papel, fiquei até mesmo, imaginando os motivos para que eu goste tanto de você, para que eu precise sentir tanto esse amor que anda me corroendo aos poucos.
Amor não é sobre ”A culpa é sua” mas sim ”Me desculpe”. Não é ”Onde está você?”, mas ”Estou aqui”. Não é ”Como você pôde?” mas ”Eu entendo”. Não é ”Eu gostaria que estivesse”, mas ”Obrigado por estar aqui”.
Cansei de escrever sobre algo que me conforta, sobre alguém que foi embora, e bateu a porta. Cansei de dizer, e nunca ser ouvida, de amar e não ser compreendida. Cansei de ser do jeito que você quer só porque você quer. Cansei, de cansar de dizer, o quanto eu amei você.
Sobre uma raíz enfraquecida, um tronco torto e frágil, cheio de galhos finos sem qualquer simetria. Em suas extremidades, as mais belas flores. Por que com você seria diferente?
Mergulhar no vazio, sonhar com o improvável, amar o falso, viver o plácido, caminhar sobre as águas do mar e não saber como voltar. A vida é assim, quando não se tem nada pra fazer, a escolha é viver.
Sobre a teoria de Darwin tenho apenas uma dúvida. Se a evolução é um fato, em que parte da história surge o ser humano?
A partir de hoje, eu tenho total controle sobre meus pensamentos, que são somente positivos. Eu com meus pensamentos e toda a força do universo, atraio pra mim todo o bem possível e com ele a realização e concretização dos meus desejos!
As vezes as pessoas não entendem o poder que elas têm sobre a sua vida. Se elas entendessem e respeitassem, ou se matariam, ou nunca ficariam longe.
Faz tempo que eu queria te dizer sobre o que eu trago aqui dentro. Faz tempo que eu não te vejo, faz tempo que não te entendo. Faz algum tempo que não te enxergo; não te tenho comigo. Faz tempo que não caminho do seu lado, faz tempo que eu não faço nada, a não ser lembrar de você.
De nada adianta o dobro de bilhões de neurônios que o Homem tem sobre a Mulher se é ela quem decide as chances dele.
O simple fato dela sorrir, um simples sorriso dela... Teve um poder imenso sobre mim. Fez com que me derretesse por inteiro, e naquele momento, qualquer coisa que me pedisse eu faria, mesmo que pedisse o impossível, eu traria a possibilidade de fazê-lo. Pois ao seu lado senti que nada seria impossível, eramos inatingíveis juntos.
Não sinto saudade do seu sorriso, muito menos do seu braço sobre meu ombro. Não sinto saudade de sentir sua boca tocando a minha, eu não sinto saudade de você. Não sinto saudade do passado, minha ferida se cicatrizou e, mesmo continuando sem amor, eu me sinto bem melhor aqui, sozinha. Eu não sinto saudade do seu abraço falso, não sinto saudade das suas doces palavras, e do seu amor, eu não pedi ele, nem disse que precisava. Eu não sinto saudade, e nem quero uma revolta. Eu só não sinto saudade dos momentos bons, e nem dos ruins. Não te procuro mais e, nem quero também. Não te enxergo mais, e nem pretendo tentar. Eu não sinto mais sua falta, eu não sinto mais nada.
Se um dia me perguntarem o que eu acho sobre os extraterrestres, responderei que existem homens que, por meio do seu ceticismo antagônico, deixam de acreditar na sua própria existência nesse planeta. Imagina, então, acreditarem na existência de outros seres, em outros planetas.
