Poemas que falam do Silêncio

Cerca de 17209 poemas que falam do Silêncio

O meu silêncio aterroriza e fala alto nos ouvidos dos que agem feitos donos da razão.

Escolhi o silêncio! Não por covardia, mas porque aprendi a confiar na justiça de Deus.

“ O Silêncio é a linguagem do Sagrado.
Todas as outras linguagens são ecos.

Se não sabe o que dizer ou como dizer se mantenha em silêncio e deixa a cargo do tempo resolver.

Se não aguenta com o meu barulho, aprecie o meu silêncio. Mas se ainda assim achar que o meu silêncio te incomoda, paciência! Não vim a esse mundo só para ti agradar. Meu objetivo é ser feliz, é me agradar em primeiro lugar. Sei que parece soar meio egoísta, mas às vezes para sermos felizes, de uma certa forma, é preciso um pouco de egoísmo!

Só tens medo do silêncio,por que no silêncio ouvistes barulhos ensurdecedores.

Quando deixamos de falar o que sentimos o nosso silêncio grita no fundo da nossa alma.

O silencio me diz muitas coisas, o nada não fala coisa com coisa, algumas verdades algumas mentiras, mas está sempre ensinando.

Quando o coração está fechado, até o silêncio de alguém pode se tornar ofensivo...

Nós, escritores, precisamos curtir mais o silêncio que faz logo quando terminamos de escrever algo lindo. Fechar os olhos e sorrir. O silêncio é testemunha de um crime lírico.

Deixa eu ficar quieta, deixa eu ficar em silêncio. Deixa eu me sentir sozinha, está tudo bem!

Deus no seu silêncio todo dia nos fala: eu não existo. Mas as pessoas fingem não ouvir.

Eu dei tempo ao tempo, preferi inúmeras vezes o silêncio, te esperei, deixei que as atitudes falassem por si só, esperei que você tomasse a decisão cabível a situação em que se encontrava, refleti, e pude ter uma conclusão bem ajustada sobre as circunstâncias em que eu me encontrava, não era mais sinônimo de desistir, era de parar de insistir, e foi justamente o que eu fiz, pena isso não ter adiantado, eu segurei as pontas por muito tempo, sozinha, e entre todos os desencontros que podíamos ter, eu preferi por mim mesma dar um fim nesse ultimo, compreendi tantas coisas que resumidamente descrevo em apenas quatro palavras, VOCÊ NÃO ME MERECE.

O silêncio é cúmplice. Nele externalizamos pensamentos que ninguém entenderia.

Silencio por muitas vezes para conter as lágrimas. Então seguro a respiração demoradamente enquanto mentalizo que tudo está bem, mesmo não estando. É uma fuga sim, mas também é uma espécie de mantra pessoal. Ora; se eu não vejo em meu rosto a expressão de dor, talvez um dia eu enfim acredite que não a sinto e tudo se resolva. Vou empurrando com a barriga as frases de revolta, tristeza, ou de sentimentos aleatórios que pendulam aqui dentro como um outdoor iluminado chamando atenção para mim. Acho que eu cansei de falar e cansei de sentir isso. É muito desconfortável respirar pesado, dói os pulmões e consomem a alma. Resolvi juntar tudo e devolver ao remetente, mas não há viabilidade do meu correio interior pra fazer essa entrega. Por fim, juntei todas as dores - fluidas ou não - e guardei em um baú no fundo do meu guarda-roupa coração. Está por transbordar, eu sei. Mas enquanto ele não explode, eu vou sorrindo para o mundo.

Benfeitor - é o que ajuda e passa; Amigo - é o que ampara em silêncio; Companheiro - é o que colabora sem constranger; Renovador - é o que se renova para o bem!

O silêncio é a arma das pessoas covardes, é a desculpa das pessoas sem atitude, é o meio das pessoas de pouco caráter, é a maneira de ser de quem não tem conteúdo na personalidade... O silêncio nada mais é a forma de não querer ouvir o que uma pessoa tem a falar!

"Em determinadas situações o silêncio é a melhor resposta e se passar por ignorante é a melhor tática"

Hoje queria poder escutar minha voz, mas tá difícil. O silêncio no meu quarto é tão profundo que, por mais que grite, não escuto. Minha mente foge de mim, com medo de não poder mais pensar, meus ombros cansados do peso que a vida colocou sobre eles. Mas sei que tudo na vida passa, passa o tempo, passa as pessoas, passa sentimentos, só não passa o amor de Deus por mim.

Quando você de fato aprender a ouvir o silêncio, então, e só então, entenderá o valor das palavras.