Poemas que falam do Silêncio

Cerca de 17444 poemas que falam do Silêncio

O poder do dinheiro é capaz de comprar o silêncio dos canalhas, mas não consegue calar o grito dos oprimidos.

Antes de agredir com palavras ou ações, lembre-se que o silêncio e a indiferença também machucam!

O silêncio não é apenas a falta de palavras,talvés seja o medo de dizer oque deveria ser dito...ou apenas o momento não seja oportuno para dize-las

O Amor não está no eu te amo dito aos brados, mas no silencio que existe entre uma troca de olhares.

Sempre gostei mais da madrugada, do silêncio, do afago, do carinho, do sussurro, da ternura, do sentimento, do entrelaçar de corpos, do calor, do amor além do prazer.

Existem momentos na vida que é melhor ficar em silêncio, porque a resposta perfeita seria um palavrão!

Tem um tipo de silêncio que não é ausência. É exaustão.
É quando a alma percebe que falar já não muda, insistir já não constrói, explicar já não alcança. E então ela recolhe as palavras como quem fecha as janelas antes da chuva.

O silêncio é igual ao vento, calmo como uma aura ou devastador como uma tempestade.

O amor fala pouco e se expressa mais com o silêncio.
Uma palavra de amor basta.

⁠Homem só compreenderá a sabedoria,quando fizer silêncio para ouvir antes de praticar....

"O silêncio é a sala de espera onde a sua alma senta e aguarda pacientemente você parar de correr para, finalmente, terem uma conversa séria."

​"Aprender a ficar em silêncio é parar de atirar pedras no lago da mente para, enfim, conseguir ver o próprio reflexo na água parada."

"A solidão é o silêncio que dói; a solitude é o silêncio que cura. A diferença está apenas em saber se você gosta da companhia que sobrou."

Às vezes o silêncio é a melhor resposta, especialmente quando as palavras já se esgotaram e, ao invés de compreendidas, elas foram interpretadas.

Vou observar o silêncio, ver pra que servem as lágrimas derramadas, o perdão na sua essência, meu amor sem sua existência...
No silêncio vou ver dentro de mim o que precisa ser mudado, nas lágrimas derramadas vou fazer dela uma escada para subir para um degrau de maturidade mais alto, e no perdão um voto de confiança, uma aliança para jamais ser quebrada, e no amor compreender que ele só existe por causa de ti, então acho que essa noite eu conseguirei em paz dormir...

Sonhei com você, era tão bom que não quis acordar, no silencio eu pensava na gente, o que será daqui pra frente?
Eu vou te amar eternamente, o que sinto não é amor, não sei explicar eu sei que é bom, é gostoso, uma coisa louca, Será paixão, será desejo será que passa com um beijo ?

Por mais que eu queria falar o que estou sentindo o meu silencio toma conta de mim.

O silêncio é a fonte insondável de todas as virtudes, o artífice mais hábil de todas as grandezas e o talismã precioso da felicidade.

No meu silêncio existem tantas coisas a serem ditas,mas prefiro me calar ! deixa quieto é melhor.

Ah....o tempo, mestre soberano, trabalha em silêncio, regido pelas leis do universo, e nada deixa impune e no tempo certo faz a sua justiça.Mostra a verdade, esclarece as dúvidas.O tempo não volta atrás, o passado se desfaz, e a vida se renova Ele não se antecipa, simplesmente age e nos transforma de acordo como nosso aprendizado.O tempo deixa perguntas, mostra respostas, esclarece dúvidas, mas acima de tudo, o tempo traz verdades...o tempo mostra quem tem que ir, e quem realmente merece ficar.