Poemas que Falam de Verdade
Temos a mania de achar que a culpa é de quem desferiu o golpe fatal há pouco, quando na verdade deveríamos responsabilizar é quem iniciou o combate há muito. Quando aprendermos a distinguir causa de consequência, ouviremos melhor a voz da sabedoria universal.
Felicidade, o que é? Pode ser um pacote completo: ame, mas ame de verdade. Sinta, com toda intensidade. Cresça, sempre e em todos os aspectos. Aprenda, com tudo e com todos. Seja, autenticamente. Aprecie, o mundo as diferentes pessoas e a beleza na simplicidade das coisas. desfrute, a vida é só uma passagem, que seja uma viagem que valha a pena. Produza, seja autor. Fortaleça, seu corpo e mente, laços de amizade e familiar. Enobreça, seja gentil, generoso e educado. Utilize os produtos desse pacote sem moderação. Felicidade é ser essência e excelência: iniciando por mim para chegar até você.
Quando parei de idealizar para mim, a vida que os outros viviam, passei a viver de verdade a minha própria vida...
Dizem que amor na vida só temos um, caso isso seja verdade, infelizmente gastei minha cota cedo demais e com quem não merecia.
As vezes faço pose, na verdade eu acho que sou um nerd, gosto de café, cafuné, beijo na testa é respeito.. Enfim! Não faço algo apenas visando meu lado, se estou com alguém prefiro que ambos fiquem feliz.
Não havia verdade mais profunda na mundanidade da violência. Essa verdade estava na superfície e não exigia nenhuma mineração.
Busque dentro de si a verdade por excelência, o divino que se faz presente em cada um de nós, em vez de ser gado(instrumento de manobra) das religiões, dos partidos políticos, dos clubes futebolísticos, das ideologias utópicas e de todo um sistema que ludibria para escravizar e explorar. Esse mecanismo sádico e ganancioso se diverte, iludindo e explorando seus adoradores até a última gota de sangue, sendo apenas joguetes dos deuses fajutos diante de seus brinquedos-escravos (que são meros cegos idólatras), descartando-os depois como lixo por puro bel-prazer.
Ciência e religião são duas formas distintas de se chegar a verdade. Uma através de evidências, outra através da fé e da razão.
Aquele que não gosta de ouvir a verdade, está sempre pronto para aplaudir de pé apenas o discurso que lhe agrada.
Não é questão de tratamento. Mas sim de sentir quem é você de verdade. Não o que pensa ser. Mas quem acha que realmente é.
No final ela morre e ele fica sozinho, ainda que na verdade ele já tivesse sozinho muitos anos antes da morte dela, de Emilia. Digamos que ela se chama ou se chamava Emilia e que ele se chama, se chamava e continua se chamando Julio. Julio e Emilia. No final, Emilia morre e Julio não morre. O resto é literatura.
Se a gravidez ocorresse somente aos casais que se amassem e se respeitassem de verdade, qual seria o movimento nas maternidades?
