Poemas que Falam de Verdade
Para viver de verdade, pensando bem sobre a vida, é preciso ser amado; amar e se amar. Ter esperança. Questionar o que nos mandam fazer, sem brigas tolas, mas sem apenas aceitar tudo. Aproveitar o bom, mas também enfrentar o ruim. Aguentar sem se curvar, aceitar sem se humilhar, se doar sem deixar de ser você mesmo. Sonhar, porque sem sonhos a vida perde a luz. Fugir, com a liberdade do pensamento, da pressão para ser igual a todos. E que cada coisa que façamos seja, naquele momento, o nosso melhor.
A verdade não liberta; ela apenas redefine os limites da sua cela para que você saiba exatamente onde vai bater a cabeça.
Se a verdade te gera ódio, o problema não é a verdade, é o fedor da podridão que você está tentando esconder com mentiras.
O discurso “não existe verdade absoluta” costuma ser só um perfume filosófico para justificar a força quando o argumento acaba.
Quando alguém diz que toda verdade é relativa, em geral está pedindo licença teórica para impor a sua à base da violência.
A verdade incomoda; a força resolve. Por isso alguns preferem negar a primeira para exercer a segunda.
O ser humano prefere sofrer com uma certeza falsa do que enfrentar a angústia de uma verdade incerta.
Um ser imortal não pode se sacrificar de verdade: quem pode morrer infinitas vezes nunca perde a vida, logo, Jesus nunca se sacrificou pela humanidade!
A ciência é o melhor meio para descobrir a verdade e, ao contrário de acreditar cegamente na religião e no niilismo, sempre é mais sensato procurar por respostas científicas
Os pós-modernos jogam a verdade pela janela da sala e no momento seguinte o autoritarismo arromba a porta com um fuzil nas mãos!
Para um crente, deus é verdade; Nietzsche absorveu esse preconceito religioso, pois ele sempre afirmou que a morte de deus é a morte da verdade
Há pessoas que, mesmo vivendo, já estão mortas.Espero que quando perecerem de verdade, tenham mais vida.
