Poemas que Falam de Verdade
É de fato crescente e produtivo todo cristão que se alimenta da Verdade, pois diante dos seus relacionamentos ele sabe o que ouvir, falar, discernir e praticar, visto que a Sabedoria divina lhe dá condições para analisar as conversas do mundo no que toca a vontade do Senhor e dos propósitos do seu coração.
Ser um homem instruído pela verdade acrescenta-lhe grandes oportunidades para o bem, para o discernimento da luz e para andar confiante, alegre e disposto para servir o próximo.
A verdade vem acompanhada de provas e não há como refutá-la, pois suas evidências são físicas e espirituais.
Quem não gosta de ser corrigido fique longe da verdade ou se humilhe para ser transformado por ela.
A verdade muda o covarde em corajoso, o ignorante em sábio, o servidor público em presidente da nação, o aluno em professor e o pastor em servo do Senhor para que todos sejam grandes.
Quando tu deres testemunho da verdade, usa o exemplo de Jesus, pois Ele testemunhou e apontou o caminho e a vida para tu chegares à presença do Pai Eterno.
O púlpito da igreja é o lugar onde o ministro de Deus ensina, prega e apela aos Seus ouvintes para conhecer a verdade e ser liberto por ela.
Não minta para um cristão fiel, quando se trata de acordos baseados na verdade, para não haver prejuízos em seus propósitos.
Ensine, se possível, a verdade com intrepidez, determinação, coragem e alegria, para que a timidez, a tristeza e o medo fujam das mentes dos seus ouvintes.
Invalidando a minha palavra ao dizer a verdade, o ímpio sofre o peso e o trauma da sua incredulidade, que pela própria consciência, traz na alma os infortúnios da sua reputação alheia.
As mentiras não causam impactos nos verdadeiros homens, enquanto que a verdade incomoda os mentirosos.
Basta um cristão afastar-se todos os dias um pouco da verdade que logo ele será dedicado totalmente à mentira alheia.
Basta um cristão afastar-se todos os dias um pouco da verdade que logo ele será dedicado totalmente à mentira alheia.
Covarde é aquele que, não sabendo lidar com a sabedoria e a verdade, entrega o próximo à outra autoridade.
Se todos os pregadores colocassem seus próprios púlpitos em via pública para amarem o próximo, seriam investigados pela própria verdade ou seriam chamados de fingidos.
Faça a vontade do Espírito Santo, falando a verdade para que homens não sejam enganados pelo espírito da mentira, se tornando escravos de suas maldições.
