Poemas que falam de Tristeza

Cerca de 14327 poemas que falam de Tristeza

Uma oração. Uma música. Uma lágrima. Um sorriso.
Já me ocorria que de um em um é que enchemos a alma.

Inserida por soltafrase

Não use como desculpas a sua situação financeira para justificar o porque de não fazer caridades. Um gesto, uma palavra, um sorriso, um abraço são ingredientes suficientes para tal prática.

Inserida por JoaoPrezado

O sentimento de amor é o sustentáculo do mundo, sem ele o caos já teria se estabelecido na Terra.

Inserida por JoaoPrezado

Ao contrário do que se supõe, o mal não domina o mundo, é que é bastante comum a divulgação dos acontecimentos ruins. O bem e o seus divulgadores ainda são muito tímidos.

Inserida por JoaoPrezado

Antes de te conhecer minha vida não tinha sabor,
Era como um jardim vazio... Sem beleza e sem o perfume da flor.

Inserida por JoaoPrezado

Quando o amor se manifesta dentro da gente, não existe nada que pode pará-lo. Ele apenas se tranquiliza quando acha o coração que o corresponda.

Inserida por JoaoPrezado

O mais completo, melhor e moderno tratado de psicologia que o mundo já pode conhecer: O EVANGELHO DE JESUS!!!

Inserida por JoaoPrezado

E A CADA DIA ME SINTO MAIS ESTRANHA, COMO SE PARTE DE MIM SE ESVAÍSSE LENTAMENTE, SINTO QUE AOS POUCOS DEIXO DE SER EU MESMA.

Inserida por vivistephanie

SE A VIDA DEVE SER SEGUIDA SEM NOVIDADES, ESPERANÇA, ROTINEIRA E SUFOCANTE EU SIMPLESMENTE NÃO VEJO PORQUE VIVER.

Inserida por vivistephanie

Bem sucedido é aquele que consegue encontrar em qualquer coisa um lado bom,outro ruim. Assim é só escolher qual lado seguir.

Inserida por Anonimo1234567890

Meu coração está tão quebrantado,mas no fundo ainda consigo encontrar um conforto,um sentimento que poderá prolongar meu dias

Inserida por Anonimo1234567890

...queria ter um dom sob as mentes humanas, mas não o dom de lê-las, pois uma parte é má e traz pensamentos podres, e ler só me traria repúdio, tristeza e desilusão. Gostaria mesmo de ter o dom de apagar, apagar essa podridão insana e maldosa, para que as pessoas pudessem cultuar a felicidade alheia sem ataques de inveja e destruição.

Inserida por MaelAzevedo

Num emaranhado dentro de mim, embrulhos dentro de embrulhos e nunca sei quando vai chegar a surpresa, cansada de tentar chegar nesse presente, minha mãos já fracas não aguentam mais desembrulhar.

Inserida por StelaVasques

Eu sou o meado da fumaça de um amor, do qual a chama enfraqueceu. E tu és as cinzas, que ali, esmigalhadas, voam com a brisa e de repente somem, esquecendo-se do que um dia significaram. Eu sou a metade da pétala de uma flor de plástico, tu és a raiz.

Inserida por thainaseabra

(...) e que abaixo de mim este céu, tão cinzento, se faça chão enquanto me perco te procurando em lugares que eu sei que não irei encontrar.

Inserida por thainaseabra

É solidão se fazendo presente nas seis prateleiras da minha estante. É dor de viver, é cansaço. É o estalar de ossos ecoando na alma. É prazer de morrer, é agonia angustiante. Distância pra nada, pra tudo. É o medo de andar, de falar, é um vale silencioso. É abandono e saudade, é culpa. É sol, é chuva, é mar de lágrimas desesperadas. É amizade enterrada. É um nó enlaçado. É música não tocada. É o peso da madrugada. É a tristeza batendo na porta dos fundos. É uma rachadura em meio a testa da nuvem, é sangrante e dói. Ela fugiu e nunca foi encontrada... É o esconderijo mais secreto. É o olho roxo e cortado, vermelho e inchado, morto e pálido. Nos lençóis manchados de preguiça, é o desagrado. Para não mais correr por entre as águas. Para deixar de lado as mágoas. É indiferença, é o grunhido que gasta meus ouvidos. É uma queda ao abismo sem fim que termina bem ali. É temor aos passos mais leves. É horror à multidões em cima da cama. Há monstros detrás da geladeira, é mentira. É rancor, é crime escondido em um caderno de anotações. É desesperança. É cuidado somado à várias taças de vinho. É uma vida, duas, três, nenhuma. É complicado. Creio só, não creio. É displicência. É eu, não sou. Era eu, não é mais. Ainda vai ser. É besteira...

Inserida por thainaseabra

Foram tantas lágrimas, que contruí um mar, só para apreciar o nascer do sol!
Sergio Fornasari

Inserida por sergiofornasari

As vezes é melhor recuar do que desistir, talvez recuando um passo, conseguimos avançar dois..

Inserida por JoaoPrezado

A vida terrena é relativamente bastante curta se acreditarmos na eternidade do nosso espírito, portanto, devemos fazer o máximo de bem no mínimo de tempo, para termos uma eternidade tranquila.

Inserida por JoaoPrezado

Aprendi que na vida, posso ouvir a todos que me dirigem a palavra, mais nem tudo que ouço devo guardar comigo, o que me faz crescer retenho na memória e ponho em prática, e o que não acrescentar nada de bom procuro dispensar.

Inserida por JoaoPrezado

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp