Poemas que falam de Sentimentos

Cerca de 112613 poemas que falam de Sentimentos

⁠Ser gentil não significa que você não compartilhe seus sentimentos quando está com raiva. O que significa é explicar como você se sente e por quê, mas sem culpar ou insultar a outra pessoa.

Philippa Perry
O livro que você gostaria que seus pais tivessem lido. São Paulo: Fontanar, 2020

⁠O amante da minha esposa desperta ciúmes em mim,
Uma mistura de raiva, tristeza e desejo sem fim.

Se a sua intenção é me provocar um sentimento de raiva, saiba que está falhando.

A Casa do Dragão (série)
1ª temporada, episódio 2.

Hoje eu senti saudade pela primeira vez, antes o que eu sentia era tristeza e raiva porque você não estaria mais aqui, eu estava inconformada por você ter ido embora tão depressa, antes mesmo que eu pudesse te dizer todas essas coisas que eu tenho pra te dizer agora. E de verdade, eu esperava que qualquer coisa mágica acontecesse e você aparecesse na minha casa com o capacete na mão, sorrindo e dizendo que foi tudo um engano e que todo mundo tinha agora uma segunda chance com você. Eu queria de alguma forma poder voltar no tempo e te impedir de sair naquela noite, eu queria fazer você viver de novo, voltar. Mas hoje eu acordei e percebi que fazem três semanas desde que você se foi e que nada, nada vai te trazer de volta. E eu senti saudade, uma saudade tão grande e devastadora que eu acho que ninguém deveria sentir nunca. E agora aquele seu espaço, que estava vazio mas que guardava esperança de você voltar e que tudo fosse um engano, está fechado para sempre e ninguém nunca vai ocupá-lo; lá estarão guardadas todas as lembranças, todos os menores detalhes e todos os sorrisos, todos os medos e até aquela touca que quando eu usei você disse que eu parecia uma “mulher de abutre”, e os melhores momentos e também os piores, e além de tudo isso vou guardar a minha dor e essa saudade que de tão nova não sei o que fazer com ela. (ao amigo Josimar Moraes)

O meu segredo para quando estou triste , com ciumes , com raiva ou estou vendo algo que não quero ver simplesmente eu dou um sorriso como se não estive-se acontecendo nada.

Você é quem me mata de rir e também me mata de raiva.
Sentimentos opostos. Mas todos intensos.

⁠O sentimento da raiva é como uma “fera verbal”, cujo controle de quem a sofre é mínimo, uma vez completamente entregue aos domínios do ser irracional. Só se pode fazer uma coisa: olhar nos olhos e se mostrar maior do que aquela diminuta mente que tampouco se vê, nem sabe o nome do que sente — apenas está lá, fria e veemente, intentando sobre si seu veneno insolente.

Não tome decisões quando você estiver com muita raiva ou triste.
Não faça promessas quando estiver muito feliz. Se precipitar é arranjar sarna pra se coçar.

A raiva diminui vertiginosamente o ser humano; a alegria o faz crescer substancialmente.

afetividade é sentida, ela despenca sobre as pessoas de modo que sintam alegria, paixão, raiva, simpatia, revolta, descontentamento...a afetividade nada mais é que a capacidade que nós temos de ser afetados. Não importa como, quando, pelo tempo ou pela orientação. De repente você sente, mas não sabe muito bem o que é, fica confuso. Se pensa continua confuso ou desenvolve-a, torna-se claro para si o sentimento afetado. Assim somos nós humanos, afetamo-nos claramente confusos ou confusamente claro, como queira.

Inserida por JessicaPaulo

Já desperdicei raiva, angústia, tristeza, choro e decepção. Hoje desperdiço amor, exagero nos abraços, no carinho e a felicidade exagera em mim.

Inserida por georgiamedeiros

"Quando a tristeza e a raiva te acompanha entre vida, a unica saida e esperar que um anjo venha-o salvar".

Inserida por MatheusLobo

Quem tem muita raiva de trabalhar,não é porque a ação provoque tal sentimento, mas é através da ação que manifesta o ódio em que vive

Inserida por avona

E que a raiva que aflige minha cabeça não afete os sentimentos do meu coração.

Inserida por AlberdanSouza

Sou idiota mesmo, choro de raiva, acho graça de coisas idiotas, fico triste do nada, gosto de coisas bobas, faço de tudo quando gosto de uma pessoa, sofro por besteira, enfim, sou idiota.

Inserida por DanielleMerone

Se for pra seguir, siga os melhor. Siga aquele que ouve seus sentimentos, que deixa sua raiva vir a tona e em seguida a acalenta. Siga quem carrega o peso da sua vida e está presente em todos os momentos. Siga quem te banca mesmo quando está inseguro. Siga quem convive com sua dor, alegria e idiotices. Siga o melhor, siga você mesmo.

Inserida por GuatacaraPituna

É difícil segurar as palavras quando se tem raiva ou mágoa ou tristeza e ao mesmo tempo medo de magoar alguém.

Inserida por gabriielasousa

A maioria das pessoas acham que o antônimo de amor é raiva ; eu achava.
É uma coisa muito triste você amar tanto uma pessoa mais do que a si propio e com o passar do tempo não sentir mais nada.

Inserida por Coisada

Raiva é um sentimento para os fracos, na raiva a única pessoa que perde algo é quem senti..

Inserida por rafaelramos

Não se perca em um mundo escuro, cheio de tristeza e raiva... Isso só irá te prejudicar.

Inserida por luandersonqs