Poemas que falam de Sentimentos
Coloca desejo que te faz bem.
Em tempos onde reprimir vontades, para expor felicidade inventada em redes sociais, está em alta, quero aqui dizer: Coloca o teu desejo onde quiser, que te faz bem!
Sair da zona de conforto custa, custa tempo, empenho, dinheiro e energia, muita energia! Alçar novos voos não é pra qualquer um, é pra quem quer e tem coragem. Tudo o que fazemos consome nossa energia psíquica e física; e estar disposto a arcar com este gasto rende com certeza muita felicidade e acima de tudo, sensação de dever cumprido consigo mesmo.
Esta é a maior sensação de prazer que se pode ter, estar em dia com nossa consciência, arcar com nossos desejos e levar a sério nossas vontades. Isto sim é felicidade. Não tem nada melhor do que desejar e colocar em prática.
Com dias cada vez mais corridos, parar para elaborar um plano de ação para colocar em prática nossos desejos fica sempre em segundo plano. Isso porque realizar nossos desejos requer sair da zona de conforto, e com ela deixar para trás (mesmo que temporariamente) status, renda, vida social e tantos outros motivos que possam elencar. Mas quando nós nos conscientizamos do nosso desejo e colocamos nossa libido nele a energia dispensada torna o desejo real.
Realizar nossas vontades é muito mais que pensar positivo é preciso colocar energia, desejo, libido...
Coloca desejo que te faz bem!
Sim! E como faz... assim quebramos paradigmas, saímos do comum, fugimos da rotina. E quantas pessoas conhecemos que fizeram isso e viveram mais felizes, não por grana nem status, mas sim pela consciência limpa de estar em dia consigo mesmo, fazendo o que se deseja, não importa se é trocar de emprego, de carro, comprar um casa, dar a volta ao mundo ou saltar de paraquedas. Importa que o seu desejo faça parte disso tudo.
Coloca desejo onde te faz bem...
FELICIDADE...
NUNCA A POMOS ONDE NÓS ESTAMOS
Em Velho Tema, Vicente de Carvalho (1866-1924) exprime essa arraigada condição humana: a incapacidade de sermos felizes por não valorizarmos o que a vida nos oferece.
"Só a leve esperança, em toda a vida,
Disfarça a pena de viver, mais nada.
Nem é mais a existência, resumida.
Que uma grande esperança malograda.
O eterno sonho da alma desterrada,
Sonho que a traz ansiosa e embevecida,
É uma hora feliz, sempre adiada
E que não chega nunca em toda a vida.
Essa felicidade que supomos,
Árvore milagrosa que sonhamos,
Toda arreada de dourados pomos,
Existe, sim; mas nós não a alcançamos
Porque está sempre apenas onde a pomos
E nunca a pomos onde estamos."
Onde estivermos, na Terra ou no Além, sustentaremos o céu ou o inferno, construído na intimidade de nosso ser com as ferramentas do cérebro e do coração, tendo por material o que pensamos e sentimos.
Vim lhe fazer um convite.
Há um trem partindo agora para um lugar chamado Felicidade.
Já adquiri o bilhete da Alegria, quer um também?
Reservei um assento, bem ao lado da Esperança.
Ele fará, o Caminho da Fé.
E nos levará pelos montes da Confiança, prados das Virtudes, colinas da Pureza da Alma.
Atravessará as pontes e viadutos da Aventura, dos Sonhos do Contentamento.
Esse trem seguirá pela estrada da Dignidade, e nos levará sem sustos pelas veredas da Satisfação e não pegará nenhum atalho para a falsidade ou infelicidade.
O seu trilho estará apoiado sobre as vigas da Honestidade, seu rumo será do Amor, Carinho, Bem querer.
E qualquer pane que ocorra pelo caminho, terá como certo, o destino do prazer de viver.
O CONVITE FOI FEITO AGORA SÓ DEPENDE DE VOCÊ!
Felicidade
Misture um bocado de tempo bom com baldes de chuva
Dance um pouco
Acrescente todas as cores do arco-íris
Admire o céu
Coloque várias xícaras de alegria
De um bom mergulho no mar
Jogue inúmeras pitadas de bom humor
Brinque na areia
Junte tudo isso misturando rapidamente
Deixe cozer ao calor do sol
E saboreie ao lado das pessoas que te fazem feliz.
Transbordei de amor,
Transbordei de felicidade,
E tudo o que era ruim aos poucos fui deixando de dar tanta importância,
Por que na verdade os problemas são do tamanho que queremos enxergar!
Então, para que se desesperar?
Se creio em um Deus que tudo sempre fará...
Tudo em seu tempo se realizara.
Enquanto isso me mantenho de pé
Sempre caminharei com fé, pois a fé não costuma falhar...
Quando a felicidade faz uma aparição como convidada especial na vida da
pessoa, é importante aproveitá-la ao máximo. Pode não ficar por perto muito tempo
e, quando for embora, não será terrível pensar que todo o período no qual se
poderia ser feliz foi desperdiçado com preocupações sobre quando isso
aconteceria?
Engraçado as pessoas tem mania de dizer que felicidade incomoda outras pessoas ...
Para que se preocupar com opinião de outras pessoas se a felicidade é sua e não delas? Não perca sua felicidade por ninguém ...
Se você está feliz, SEJA FELIZ!
"Nada me magoa, nada me derruba, a felicidade te torna forte o suficiente para saber que todos os problemas podem ser resolvidos."
- Rafael Rocha
Amor nunca foi uma ideia de felicidade para mim,
Gosto de estar comigo mesmo, estou bem assim
Mas as vezes um coração sozinho e deprimente precisa de carinho.
Você pode me achar interessante e melancólico no começo, mais
Com o tempo vai perceber que sou triste e entediante.
Não precisa sentir pena de mim, mais poderia me acostumar com
A ideia de você sempre por perto de mim, são pequenas coisas que
Me faz sentir feliz, e tão bom estamos juntos um dia perfeito são as
Pequenas coisas que valem mais, um copo de whisky com gelo cairia ate bem
Para poder sentar e escrever o quanto fui idiota em pensar que poderia viver
Sem o amor e o carinho que sinto por você.
Felicidade
Tão cedo que ainda é quase noite lá fora.
Estou perto da janela com o café
e tudo aquilo que sempre a essa hora
nos passa pela mente.
Quando vejo o garoto e seu amigo
subindo a rua
para entregar o jornal.
Eles usam bonés e agasalhos,
e um deles traz uma mochila nas costas.
Estão tão felizes
que nem sequer conversam, os garotos.
Acho que, se pudessem, estariam até
de braços dados.
É de manhã bem cedo
e os dois caminham lado a lado.
Lentamente, eles vêm vindo.
O céu começa a clarear,
embora a lua ainda paire sobre a água.
Tanta beleza que por um instante
a morte e a ambição, mesmo o amor,
não se intrometem nisso.
Felicidade. Ela vem
inesperadamente. E vai além, na verdade,
de qualquer discurso sonolento.
Faça amor, não faça guerra
Essa é a mensagem
Positividade e fé pra isso
Pela felicidade
Cê sabe bem que altos e baixos fazem parte
A vida é bela, mas só pra quem tem coragem
Sou toda a felicidade risonha que risca o céu numa poesia.
Sou a paz que brinda mais um findar do dia.
Sou aquele abrigo bom onde os amigos se achegam.
Sou um rio de águas serenas onde a beleza se perde no olhar.
Sou a prece vinda do coração, a voz da alma que ecoa num suspiro.
Sou filha dos sonhos de Deus, menina dos olhos do pai.
A brisa boa do que é sagrado me veste, e mal nenhum me alcançará.
07-03-19
Haverá sempre uma porta aberta para a felicidade,
Haverá frestas de luz nos chamando.
Há de haver uma fé bonita que nos impulsione a desbravar caminhos.
Haverá esperanças que brotem flores nos olhos.
Haverá dias sem sol,
porém aquecidos com seu coração quente que insiste em bater
livre das amarguras.
Restará vivo um instinto de sobrevivência que prevalecerá
e irá te fazer superar todas as dores,
Já não se contentarás com o chão das aflições,irá buscar muito mais,
Ao tornar- se ave perpicaz,sentirás a necessidade de abrir suas asas com coragem,
Para que sobrevoe a vida buscando seu ninho,
sua segurança,seu pouso,
a raiz do seu sossego,
Enfim conseguirás enxergar a alegria envolvendo sua alma,
vestindo á de leveza e paz!
23 de novembro 2018
O meu coração hoje tem paz
Decepção ficou pra trás
Eu encontrei um grande amor
Felicidade, enfim, chegou
O que nos faz brotar felicidade por dentro,não guardamos em cofres,
levamos no coração.
É quando florescem sorrindo as flores da GRATIDÃO.
17 de setembro
Quero dias de felicidade,de amor e de contentamento.
Quero uma grande amor,que seja puro e verdadeiro.
Quero amigos alegres e leais ao meu redor.
Chega de gente pesada na minha vida!
Chega de cargas negativas me rondando!
Hoje eu só quero o que cair bem:
Flores, encantos e amor !
Quero ver sempre no teu rosto essa felicidade
O teu sorriso iluminado que me faz tão bem
O teu astral pra cima já é marca registrada
Esse teu jeito que não guarda mágoa de ninguém
[...]
Na correria você sempre encontra tempo
De demonstrar o que é ser gente de verdade
Sempre buscando o bem da humanidade.
A paixão venturosa acarreta uma desordem tão
violenta que a felicidade em questão, antes de ser uma felicidade cujo gozo é possível, é
tão grande que é comparável ao seu oposto, o sofrimento.
- Relacionados
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- 73 frases de tristeza para expressar suas emoções
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Frases de arrependimento sincero para expressar sentimentos verdadeiros
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
