Poemas que falam de Sentimentos

Cerca de 112267 poemas que falam de Sentimentos

Meus olhos, muitas vezes mostram meus verdadeiros sentimentos, quando minha boca não quer contar.

Quem inventou o amor? Quem o inventou errou, pois me disseram que ele é um bom sentimento, e bons sentimentos não trazem dor.

Prefiro a infelicidade consciente da depressão à alegria alienada dos néscios.

Aborrecimento? Reclamação? Tristeza? Depois da minha morte pensarei em refletir sobre essas coisas...

Dizem que os vampiros tem sentimentos mais intensos, fico mim perguntando "Será que sou um?" sofro de mais, amo demais, mim fodo demais, Enfim.

É preciso encontrar a fonte da energia que transforma, valoriza, entusiasma e nos dá alegria de viver.

"A alegria do portador de distimia é semelhante ao gelo fino que se forma sobre um lago congelado, e se rompe quando submetida a qualquer pressão. É apenas uma casquinha fina que encobre a tristeza, a ferida que nunca cicatriza." (Lenise M. Resende, escritora) Trecho da crônica Triste Alegria

Hoje é o dia para ser feliz. Hoje. Você não tem outro dia para ser feliz, alegre e estar contente. Se você não sabe viver hoje, perdeu o dia. Não obscureça o seu espírito com temores e cuidados pelo dia de amanhã. Não oprima o seu coração com toda essa tristeza de ontem! Viva hoje! Pode pensar tranquilamente nas boas coisas de ontem. Sonhe com eventos bonitos, que talvez aconteçam amanhã. Mas não se torture com o ontem nem com o amanhã. O ontem já passou. O amanhã está ainda no porvir. Hoje é o único dia que você tem à mão. Faça dele o seu melhor dia!

Phil Bosmans
Do livro Eu gosto de você, Ed. Vozes

O amor cura, mas ele também fere, ao mesmo tempo que ele traz a maior das alegrias ele traz também as maiores tristezas, o amor é algo único, é algo tão precioso e tão complexo. Ele é o que as pessoas mais precisam e ainda que muitas abominam, e eu o quero tanto, mesmo que todo os lados bons venham junto com todos os lados ruins, ele é o que eu mais quero, pois ele é eterno.

Quando me bate o medo é em você que penso, quando estou triste é em você meu primeiro pensamento, quando minha vida perde o sentido, eu tento te encontrar no fundo da memória, na bagunça das minhas lembranças. eu corro pra você! não fisicamente.. é algo emocional e eu choro sabe, choro por não poder falar contigo, ou receber um vai ficar tudo bem, ou uma daquelas frases sem sentidos que você adora usar. choro por precisar de você mesmo que seja pra sorrir de alguma piada qualquer ou conversar sobre qualquer assunto sem sentido.. Não sei explicar, mais eu só preciso disso, uma conversa, alguns sorrisos e algumas frases soltas, depois você volta pro seu mundo e eu pro meu. mais eu tenho essa necessidade absurda de me acalmar com você.
por favor não me abandona! eu ainda preciso de você!

⁠Um lugar tão pequeno, mas onde podemos sentir o calor aconchegante dos sentimentos proporcionados, principalmente, por alguém importante na nossa vida... Ah coração meu! Te tornas tão quente a ponto de não ser considerado propício a habitação. Quem se arriscaria tanto?

Alegria na alma, amor próprio no coração. Dessa forma, minha vida está completa.

Muitas vezes nos sentimos estranhos como se estivéssemos tristes, mas não é tristeza de fato, é apenas um sentimento mostrando que "a vida continua" e a cada dia uma nova história pra preencher nosso livro da vida com o que o universo nos proporciona...

Música não é uma questão de técnica ou dom, mas sim de sentimento e vontade.

Mentira, uma palavra simples, mas quando usada provoca grandes destruições de sentimentos e corações.

Não deixa que as decepções desta vida atrapalhem você a viver, viva sempre feliz com alegria em seus rostos, com grandes sorrisos, porque a vida é bela de mais para não se viver.

Sorria!... Não economize!... Nunca deixe espaço para a tristeza em seu coração.

A preocupação excessiva consigo mesmo induz à tristeza. O esquecimento de si mesmo, induz a loucura.

Não quero ser um poço fundo e vazio com recordações amargas, rancorosas, tristes e sombrias;
Quero ser um poço cheio, que transborda boas lembranças, esperança, amor e os mais lindos sentimentos aos viajantes que trilham no meu caminho.

No jardim da minha existência, em todas as estações, foi plantado em meu coração um sentimento intenso e alegre de ver a vida.