Poemas que falam de Sentimentos

Cerca de 111822 poemas que falam de Sentimentos

Atitude é uma escolha. Felicidade é uma escolha. Otimismo é uma escolha. Simpatia é uma escolha. Dar é uma escolha. Respeito é uma escolha. A escolha que você fizer, fará você. Escolha com cuidado.

Minha felicidade deixou de depender do meu coração agora depende de uma garrafa de whisky!

Se possuímos a verdadeira fonte da felicidade, latente dentro de nós e se não a colocarmos para fora, o que vier externamente, será em vão: a felicidade nunca será externa se não não houver ressonância com o que somos e sonhamos.

O segredo da felicidade é viver momento a momento e agradecer ao Senhor por tudo aquilo que em sua bondade nos manda no dia a dia.

Vou lhes contar a minha ideia de felicidade plena. É estar cercada pela natureza, dormir com o ruído dos grilos e acordar com a alvorada dos pássaros. É caminhar descalça pela relva molhada de orvalho e sentir o perfume das flores silvestres. É cultivar sementes na terra para que possam germinar e produzir meu alimento. É fazer o bem ao próximo, respeitar e amar pessoas que conheço e aquelas que nunca verei pessoalmente. É ler muitos livros, assistir todos os filmes possíveis, dançar a luz da lua, tomar banhos de chuva, cantar desafinada enquanto caminho observando as árvores. É conseguir colocar em prática todos os ensinamentos sobre espiritualidades que venho aprendendo ao longo dos anos. 'Pra mim' felicidade é isso.

Eram, tanto quanto possível, os felizes. Porque a felicidade não se substituía ao resto, a felicidade acumulava-se. Era do acumulado do que se fez que se podia alcançá-la.

Valter Hugo Mãe
O filho de mil homens

⁠Esperar alguém é perder o olhar no horizonte e antecipar a felicidade do reencontro.

Alguns causam felicidade aonde quer que vão. Outros trazem felicidade sempre que se vão.

Ana Maria Braga
Pensamento do dia 10 de junho de 2024.

⁠A felicidade é o acordar todos os dias com fome de vida, é estar agradecido pelo que vc tem hoje, mesmo sem ter tudo o que queria, é encher os olhos de lagrimas ao reconhecer o verdadeiro poder de estar vivo.

⁠Apesar de sentir falta da minha amiga, fico feliz e ver sua felicidade, é muito lindo ver você sorrindo e seus olhos brilhando, e para mim não importa o motivo, continua lindo.
Gosto muito de você. Eu sempre estarei aqui. Venha quando quiser, quando sentir vontade, quando precisar de mim.

⁠"Bom dia, querida mãe! Que o seu dia seja abençoado com amor, felicidade e muitas bênçãos. Você é uma pessoa especial em minha vida, e desejo que seu dia seja repleto de alegria e realizações. Te amo!"

⁠Tomar café com uma amiga é uma dose dupla de felicidade e terapia para a alma.

Se pararmos pra pensar não viveremos, se esperarmos a felicidade, nunca teremos.

⁠Dividir algo bom com alguém que confiamos é a certeza da felicidade em dose dupla 📚✍🏻

Somente o tempo traça nossos caminhos e nossa felicidade é medida pela presença de pessoas especiais, que chegam para acalentar nosso coração e encher nossa alma de amor,foi assim meu amor que você chegou em minha vida no tempo certo, nossos corações se completaram, trazendo no sorriso doce a certeza do amanhã,Este amor que sinto é todo seu, minha felicidade tem o seu nome escrito, por onde quer que andemos seremos um só, sempre presentes na lembrança um do outro e por saber que esse amor é tão grande o colocaremos acima de tudo e de todos, assim ele será eterno.

Nos jardins da vida abrem-se as flores que enfeitarão seus momentos de felicidade, principalmente se elas forem regadas com o mesmo carinho que embeleza sua vida

A melhor coisa do mundo é dar a razão à alguém que a queira e ficar com a felicidade! Que coisa gostosa é essa chamada: rendição! É muito bom sair da frente e deixar Deus passar. Não preciso provar quem sou, por que os meus comportamentos falam por si.
Não tente me decifrar ou rotular... Apenas, observe-me passar por ti sem pressa e sem pré julgamentos; permitindo que o tempo desenhe em seus mais delicados contornos, a minha verdadeira face. Só assim, poderás enxergar, com olhos bem atentos a fidelidade da minha calorosa e humilde amizade.

Felicidade não é direito de ninguém; é dever de quem luta com honestidade contra a própria covardia.

Para se alcançar a felicidade, percorre-se diferentes caminhos, na certeza de que ela é um bem que se multiplica ao ser compartilhado com outros. Lute para ser feliz e faça outros felizes!

Lute pela sua felicidade, ama quem te ama.
Quanto ao resto, bom, ninguém nunca precisou de restos para ser feliz. Basta que lute e aguarde um novo amanhecer.

Pâmela Rugoni Belin

Nota: Trecho adaptado de um texto de Pâmela Rugoni Belin.