Poemas que falam de Sentimentos

Cerca de 112105 poemas que falam de Sentimentos

Aprenda uma coisa: Não importa qual é o seu problema, não faça das pessoas um saco de boxe que você usa pra aliviar sua dor. Pedir ajuda é sempre aconselhável, agredir sempre vai te deixar longe de todos, e quando você se der conta de quão idiota foi pode ser tarde. E aí não adianta gritar, não vai ter ninguém pra te ouvir.

Algumas pessoas tem o dom de superar rápido, o dom de esquecer quando notam que é necessário. Então tenha mais cautela com o que você diz e faz a certas pessoas, talvez você não as conheça como imagina. E não tenha a oportunidade de conhecer pela segunda vez.

Se você soubesse o quanto estou decepcionada com tudo isso, não me perguntaria se estou bem!

As pessoas são ingratas, te humilham e te pisam enquanto se precisa delas, mas esquecem o dia de amanhã!

Não vou perder meu tempo, minha dignidade e nem a minha paz. Simplesmente vou deixar para lá. Fruta podre cai sozinha.

Me sociabilizo até bem, mas sempre que posso evito, porque eu sei que o menor atrito pode um mecanismo acionar.

Disseram que o amor tinha cheiro de rosas, mas na verdade é de cloro. E de hospital, e de medo. E raiva. E impotência. Ainda assim, não consigo esquecer tudo que vivemos até aqui.

“ Nunca desista de algo que você realmente quer ." Cara, eu ouvi isso a minha vida inteira e a única coisa que eu posso dizer é que a gente precisa desistir de quem não quer a gente, por mais que a gente não queira.”
-Faye and Kenrick

Não é que todas as indiretas sejam pra você, é que você sempre tem o molde da carapuça!

Invejosa comigo não se cria , tiro logo o miolo daquele pão que ela chama de cabelo .

As pessoas que parecem monstros são apenas seres humanos cuja linguagem e comportamento às vezes nos impedem de perceber a sua natureza humana.

Posso até ser meio pavio curto e bravo às vezes, mas esse é o meu jeito de proteger as pessoas que amo desse mundo sujo e das pessoas idiotas

Existe algo de poético e mórbido na vida de homens que se dedicam à violência. Mais ainda na daqueles que se isolam nela. Porque é preciso muita energia para um homem querer ser ruim o tempo inteiro; e dedicar a existência a isso. Porque a raiva corrói e o ódio cansa a mente inquieta; e, se um homem dedica seu tempo para ser um servo do caos de si próprio, é porque procurou respostas de enigmas pessoais dentro de si e se desesperou quando não as encontrou.

Não me deixe para trás para ir atrás de outro homem. Se você fizer outra vez, eu posso realmente morrer. Não fique com raiva de mim ou me odeie. Estou dizendo que isso me machuca de verdade.

Estou escandalizada com minha própria faculdade de ira, repulsa, cacos quebrados...

Falem de mim pelas costas, porque se falam pelas costas é sinal que estou liderando a equipe e caminhando a frente de todos que ficaram para trás.

Essa é a última vez que escrevo

Hoje,
Sem sucesso
22 anos e sem rumo
Sem bebida
Sem ressaca
Sem destino
Sem rumo
Sem nome
Sem documento
Sem responsa
E obrigação
Sem talento
Sem lugar
Sem olhares
E atenção
Nunca fumei
Até hoje eu digo isso e me desgraço
Já queimei vários dias em vão
Mas ainda nem meu primeiro maço
Talvez eu viva com medo
Talvez não saiba minha sorte
Talvez eu deva procurar num outro lugar
Quem sabe não mato minha morte?
Minha escrita é verdadeira, sem sentimento e sem maldade
Destruindo meu corpo e ao redor
Transformando em insanidade
Eu tenho muito medo
De altura e até de ficar só
Medo de ter dado tudo de mim
E ainda assim não ser suficiente o meu melhor
Olha o quão profundo já veio
E ainda não quer parar?
Desista... Desista
De sis ta
Talvez na minha pior fase
Foi em que eu mais me encontrei
Vi um lado que não conhecia
Tão pouco entendia
E talvez não entenda
Meu pior lado é arrogante
Ignorante e tem muito medo
Essa parte me domina
Me move pra baixo e pra cima
Talvez por isso tenha medo de tudo que se aproxima
Um grito
Uma lágrima
Cada vez caio mais longe
Não me levante
Eu levito
Não me chame
Eu grito
Não me procure
Eu evito
Mas preciso cair pra sentir a dor de estar vivo
Diagnóstico: padrão
Morri em vão

Complicado, talvez esse seja eu
Ou alguém que imaginei
Alguém que matei
Alguém que morri
Desprezo
Desprezo
Desprezo
Desprezo
Desespero
Dor
Saudade
Ansiedade
Morte
Tensão
Abominação

Me domino
Me ensino
Me regulo

Afinal, me deixe pensar
Sou nocivo

Mas, na ocasião, me lembrei dum conselho de Zé Bebelo, na Nhanva, um dia me tinha dado. Que era: que a gente carece de fingir às vezes que raiva tem, mas raiva mesma nunca se deve de tolerar de ter. Porque, quando se curte raiva de alguém, é a mesma coisa que se autorizar que essa própria pessoa passe durante o tempo governando a ideia e o sentir da gente.

Fala de Riobaldo, in Grande sertão: veredas, de Guimarães Rosa

Um homem para ter o que quer
esquece tudo a sua volta.
Valores ,familia
Por um prazer que vai durar
apenas alguns minutos.

Se sou fogo, não me controle
Deixe-me queimar
Mas perdoe se te machucar

Se sou ondas, não fuja
Venha mergulhar
Mas perdoe se eu te afogar

Se sou inverno, não se esconda
Saiba me esquentar
Mas perdoe se em um ataque de frieza
Eu te deixar

Se sou amor, não sinta medo
Pois desse sentimento
Não vai ter o que perdoar