Poemas que falam de Sentimentos

Cerca de 112118 poemas que falam de Sentimentos

O complexo de inferioridade intelectual, justificadíssimo na maior parte dos casos, gera um ódio assassino aos mais inteligentes.

Cada judeu devia guardar, em algum lugar do seu coração, uma zona para o ódio, esse ódio são e viril contra todo aquele que representa o alemão e que forma parte da essência do alemão. Tudo o resto seria traição aos mortos.

Elie Wiesel
WIESEL, E., Legends of Our Time, Nova Iorque, 1968

Em um lugar cheio de injustiças e maldades, de ódio e rancor, em um lugar onde o bem já está quase em extinção, sempre haverá alguém que te faz sentir que você está no melhor lugar do mundo.

Eu não sinto odio dos que me atacam pelas costa mas simplesmento prefiro me distanciar do tal individuo

Tenho uma forte sensação de que o oposto do amor não é o ódio. É a apatia. Com ela não se sente nada. Se alguém me odeia deve sentir algo a meu respeito, ou não poderia me odiar. Então, existe alguma maneira pela qual posso chegar a ela.

Para quem vive na mentira, toda verdade agride. Por isso é entendida como "discurso de ódio".

Não seja ignorante, Pois as pessoas ignorantes têm a mente escura pelo ódio, E sujas como egoísmo. Enquanto as pessoas humildes tem a mente mais iluminada pelo felicidade, E limpas como a honestidade.

O amor é sábio, o ódio é tolo. Nesse mundo que está cada vez mais interconectado, nós temos que aprender a tolerar uns aos outros, nós temos que aprender aceitar o fato de que algumas pessoas dizem coisas que não gostamos. Nós precisamos aprender a bondade da caridade e da tolêrancia. Que é absolutamente vital para a continuação da vida humana neste planeta.

Quando você começar a procurar por ódio , você o encontra. E quando você encontra o ódio , você começa a odiar a si mesmo.

Eu não vejo necessidade de sentir ódio ou inveja por aqueles inferiores a mim. Tudo que sinto por eles é pena.

" O amor é um estado saudável; o ódio é um estado doentio. Assim como a doença não é natural. O ódio acontece só quando você se desvia da natureza, quando já não está em harmonia com a existência, já não está em harmonia com seu próprio ser, com sua essência mais profunda.
Então você está doente – psicológica e espiritualmente. O ódio é só um símbolo da doença, e o amor, da saúde, da plenitude e da santidade."

Nunca pensei que em meu coração poderia caber tanto ódio e rancor. Me senti vazio por tanto tempo e agora me vejo cheio, mas de coisas que me matam por dentro!

Sabemos que o amor pode conquistar o ódio, por isso construímos pontes, não muros.

Tudo que nasce do amor cresce próspero e bem porém termina na morte
Tudo que nasce do ódio cresce triste e amaldiçoado porém termina na morte ou seja bom ou ruim tudo nasce e morre. Porque a diferença e tão grande.Porque aquilo que é bom, é alegre e o correto. E aquilo que é ruim, e triste e errado. Não existe bom ou ruim. Tudo é ruim só depende daquele que o vê e dá maneira que vê...

A única coisa que devemos curar é o ódio, a intolerância, o preconceito e a falta de amor ao próximo.

Em um relacionamento o ódio pode provoca brigas, mas quando se tem amor, se perdoa todas as ofensas.

⁠“O ódio cego contra o inimigo cria um impulso forte que quebra as fronteiras de naturais das limitações humanas, transformando o soldado em uma eficaz máquina de matar, seletiva e fria. Um povo sem ódio não pode triunfar contra o adversário.”

Não devemos dizer o que não sabemos explicar, o ódio se forma com a solidão, ingratidão, desnecessária por quem não merece sentir esse ódio, bagunça, amar quem não deve ser amado, tristeza, pobreza, riqueza, coisas fúteis, que são retiradas de opiniões formadas em algumas ocasiões...
Alegria, ficar em algo que o faz bem, mais sem o mau não há o bem, e se o que te faz bem pode lhe fazer mal, o amor ele não constroe pontes indestrutíveis, ele as destrói, e os despedaça por completo, incerto diria seres que se auto entitulam de “Amorosos”...

O ódio intransigente ao inimigo, que impulsiona o revolucionário para além das limitações naturais do ser humano e o converte em uma efetiva, seletiva e fria máquina de matar: nossos soldados têm de ser assim.

"O histérico acha que a intensidade do seu ódio prova a veracidade da sua crença."