Poemas que Falam de Sabedoria

Cerca de 19588 poemas que Falam de Sabedoria

⁠O que aguça a nossa curiosidade, poderá ser a solução de nossos problemas ou a ruína de nossos sonhos.

Inserida por RobinsonMarques

⁠O mais sábio entre os homens, foi Jesus Cristo, tão sábio, que não aparenta tanto assim.

Inserida por Luizdavi

⁠O homem domina a mulher, com amor, ternura, e uma pitada de sagacidade, porém isso, pode ser substituída pela sabedoria, menos o amor.

Inserida por Luizdavi

⁠Não se case por quem vc está apaixonado, mais sim por quem está apaixonado por vc, salvo se for tolo, porque a única loucura do sábio é a paixão e a única sabedoria do tolo é apaixonar-se

Inserida por Luizdavi

⁠Há se o jovem evitasse a estulticia sempre!... quando aparecesse o primeiro cabelo branco na cabeça, a sabedoria lhe alcançaria concerteza.

Inserida por Luizdavi

⁠O homem que semeia a paz, realmente é sábio, porém as vezes, tem que ir a guerra para obter a paz futura.

Inserida por Luizdavi

⁠O tempo é indomável, imparcial & invencível!
Quando aprendemos a não ligar tanto pra certos detalhes somos taxados de loucos mas o tempo a tudo e a todos sempre vence.

Inserida por HIAGOVAZDOSSANTOS

Um belo traseiro muitas vezes vale mais que o conhecimento, a sabedoria e a cultura. Que pena, eu não tenho um belo traseiro rsrsrsrsrs.

Inserida por elsymyriam0805

O falso testemunho é áspero, contudo, pode trazer as grades e selar os ferrolhos, mas logo os lábios dos sensatos trazem a libertação.

"Vá silêncio, dê a resposta mais certa. Vá silêncio, semear a paz e impedir a discórdia. Vá silêncio e imponha sua presença de tal maneira que todos se calem perante tua sabedoria. Vá silêncio...e fale por mim..."

Ter mais idade já foi sinônimo de ser mais sábio, (e ainda deve ser para alguns) porém hoje em dia só se pode ter certeza de que a pessoa teve mais oportunidades de aprender e tornar-se mais sábio, agora se ela se tornou mesmo mais sábia é preciso conhecê-la para comprovar isso.

Como diz Cynthia Luz : "O Ódio vem para ensinar "
Por quantas vezes veio aqueles momento em que te fez querer reagir, logo se arrependeu porque essa ação só te faz ser inferior a tal coisa ou pessoa. É ai que você aprende a não se rebaixar a ninguém, a ter o controle de si. Hipocrisia? Não, Sabedoria !

Matar um leão por dia não me fará rei da selva, mas as tantas mordidas me ensinou a revidar.

Só você se conhece, e sabe o que realmente é melhor para você! Faça o que te faz feliz!

Por mais frágil que seja, tudo tem um ponto de acesso que não causará problema.

A pessoa certa não é aquela que apenas aprecia conversas, mas também se comunica com você até com o silêncio de um olhar.

Se a marca da primeira metade da vida é o anseio insatisfeito pela felicidade, o da segunda é o receio da desgraça, pois, a essa altura, reconhece-se mais ou menos nitidamente que toda felicidade é quimérica, enquanto o sofrimento ao contrário é real.

Apenas de que o auge da capacidade intelectual se dá por volta dos 35 anos, a velhice tem suas compensações. É apenas nesse momento que a experiência e a erudição se tornam de fato ricas: teve-se tempo e oportunidade para considerar e refletir as coisas sob todos os aspectos, comparando-as entre si e descobrindo os seus ponto de contato e membros conectivos; por conseguinte, apenas nesse momento as compreendemos bem em toda a sua concatenação. Tudo foi esclarecido; por isso, conhece-se mais profundamente até mesmo aquilo que já sabíamos na juventude, visto que há muito mais provas para cada conceito. Aquilo que nos anos de juventude só acreditávamos saber, sabe-se de fato na velhice, e muito mais, porque possuímos conhecimentos meditados em todas as direções e, portanto, inteiramente coerentes, enquanto na juventude nosso conhecimento é sempre lacunar e fragmentário. Apenas quem envelhece adquirir uma ideia completa e pertinente da vida, pois tem uma visão geral do seu conjunto e do seu curso natural, e sem especial, porque não a ve como os outros, ou seja, apenas a partir do ponto de entrada, mas tamb[em a partir do ponto de saída, reconhecendo, assim, toda a sua nulidade, enquanto os outros sempre se encontram na ilusão de que o que é realmente bom ainda ocorrerá.

Algumas coisas nos incomodam porque não temos estrutura para saboreá-las. Não gosta de chuva quem não tem um bom telhado.

Chega um momento na vida em que trocamos o "pense melhor" por "faça por sua conta e risco".