Poemas que Falam de Sabedoria
Apenas os loucos, em tempos de desamor, acreditam que um dia encontrarão o amor de suas vidas.
E isso os torna sábios...
Mãe querida,
Anjos no céu sussurram para ti palavras de amor,
Etéreos sons agora por teus lábios proferidos,
Por toda a minha vida em meus ouvidos.
Mãe amada,
Que da cálida e escura noite trouxe-me à vida,
E do sagrado e leve sopro divino
A este abençoado mundo me entregou.
Mãe, palavra sublime,
Etéreo som aos ouvidos de seus filhos,
Notas de amor em forma de doces palavras,
Um encanto a entoar a grandeza do amor.
Como retribuir a expressão do teu olhar?
Como agradecer tão grandioso sentimento?
A infinitude de tua sabedoria?
E a nobreza de tua alma?
Apenas posso fazer uma prece aos mesmos anjos,
Que a mim tuas doces palavras me entregam,
Que um dia eu possa transmitir aos filhos meus
Imenso e infinito amor quanto é o teu.
Dizem que "QUEM CALA CONSENTE",
Mas a VERDADE é que na maioria das vezes,
o SILÊNCIO é a melhor resposta para pessoas INSIGNIFICANTES.
É loucura tentar explicar para o mundo aquilo que ele não esta preparado para saber
Baseado no livro O Caibalion ensinamentos de Hermes Trismegisto
Não se iluda com fórmulas padrão para o auto-conhecimento.
Lhe basta que seja introspectivo.
Escute a sua voz interior.
O IDIOTA
Nao podemos julgar uma pessoa por mais idiota que ela possa parecer porque nao sabemos o grau de sabedoria que esta embalado pela camuflagem de idiotice.
Nós devemos encontrar um equilíbrio entre a satisfação de todas as nossas necessidades e a não satisfação. A consistência desse equilíbrio é a seguinte: o excesso de privação conduz o ser humano ao desespero; e o excesso de posse o conduz à indolência. Se nós obtivermos deste mundo tudo o que nós queremos, nos tornaremos ao final espiritualmente indolentes. Por outro lado, se não possuirmos deste mundo nada do que precisamos, nos tornaremos ao final desesperançados. Isso quer dizer que o complemento do querer a divindade não é o não querer o mundo, mas o não querer o mundo demasiadamente. Pois do ponto de vista da divindade o mundo é um de seus aspectos.
O equilíbrio é encontrado quando o ser humano conduz a sua vida de tal modo que ele nunca esteja plenamente satisfeito ou plenamente insatisfeito. Devemos acostumar a nossa alma com o fato de que as coisas do mundo vêm sempre pela metade. Quem acha que o mundo deve ofertar tudo o que é desejável, acaba por tornar-se idólatra. Por outro lado, quem acha que o mundo é incapaz de oferecer alguma situação satisfatória, acaba por tornar-se ateu. Quem estabelece uma dicotomia entre o mundo e Deus acaba por acreditar que não existe Deus algum. O ser humano deve, então, reunir o mundo e Deus em sua alma individual. A sua individualidade deve conter uma relação com Deus e uma relação com o mundo, e ambas as relações não podem ser contraditórias. Elas devem se complementar num certo sentido como o sol e a lua se complementam. O sol é sempre luminoso. A lua cresce e diminui. Essa oscilação lunar representa o tipo de relação que o ser humano deve estabelecer com o mundo. O mundo não irá oferecer luz todo o tempo, mas também não oferecerá trevas todo o tempo.
É tolice não saber aprender com as suas próprias falhas.
É inteligente a pessoa que sabe olhar para os seus erros e aprender deles.
É sábio o
Homem que sabe aprender com as suas falhas e as dos outros.
Eu estou cansado dos inteligentes, a nossa geração precisa de homens sábios.
Porque da vida o que a gente precisa é viver.
E vou logo dizendo que isso não significa apenas estar vivo porque você pode passar anos respirando, tendo vida física e descobrir que sua vida foi uma 'morte'.
Enquanto outros possuem apenas dias, quiçá horas de vida e se eternizam por suas atitudes de Amor!
Viver necessariamente significa Amar!
Me diga o quanto você tem amado e lhe direi o quanto você tem vivido!
Talvez não seja a vida um caminho com passos certos...e traçados.
Certo na vida talvez seja apenas o destino e a certeza da necessidade do caminhar...contudo, cada um de nós percorremos o caminho que escolhemos; seguimos nossa estrada própria, registrando marcas na medida que nos encorajamos a erguer os pés e nos mover do lugar onde fomos colocados.
Caminhos são coloridos com nossa personalidade, flores colhidas de acordo com o cheiro do perfume que cada um escolhe deixar pelo jardim da vida.
Buracos, espinhos, pedras, fantasmas e monstros é certo que cada um de nós encontraremos e teremos que saber lidar pela estrada.
Alguns lidarão com maior ou menor habilidade. Uns saberão reconstruir estradas, fazer castelos, florir caminhos podendo até ajudar outros que se encontrem cruzando os mesmos caminhos, outros sentarão e chorarão pelas estradas á espera de algum socorro; no fim, será como que aquela prova de redação quando o professor começa a ler os textos escritos e dar a nota...cada um, na sua singularidade ouvirá com brilho no olhar ou espanto no coração a beleza ou a tristeza do que escreveu...sendo que nesse momento não haverá mais como voltar atrás e corrigir nada. Você poderá até tentar explicar algo não compreendido...mas não passará de justificativa.
Atitude você só poderá ter AGORA enquanto a caneta está nas suas mãos e o papel ainda tem tinhas à preencher....
Floresça, plante cores, flores, perfume jardins, colora a vida enquanto seus pés ainda podem escolher por onde seguir,
depois....
o depois não nos pertence
A gente acredita sempre que isso ou aquilo é a pior coisa que pode acontecer na vida, ou esse ou aquele é o pior sentimento.
Depois de algum tempo e de muita vida experimentada em meus momentos não tenho dúvida: a pior das piores coisas é ser tarde demais.
Faça, diga, abrace, lute, conquiste, diga mesmo que lhe doa, mesmo que você se sinta pequeno por ter que ir atrás, mesmo que incomode, mesmo que lhe humilhem, mesmo que não compreendam, mas resolva todas as situações da sua vida e nunca vá para o travesseiro sem estar em paz com sua consciência de que foi o melhor ser humano que poderia ter sido naquele dia.
Busque, lute pelo que você acredita e sobretudo, onde estiveres Ame em primeiro lugar...
porque amanha poderá ser tarde demais!
Estranha sensação para alguém que gosta tanto de dizer em palavras sobre o que vive descobrir-se sem som!
Compreendo que certas coisas não se diz, não se resume, certas coisas são mudas dentro da gente.
Nos rouba a voz, emudece o coração, certas situações nos colocam em um estado de reflexão e emoção profunda e silenciosa.
Percebo que certas coisas nunca conseguiremos compreender porque viver também é não saber, é descobrir-se pequeno e cheio de limitações....e algumas vezes elas não estão em nós porque somos piores ou porque erramos em algo, simplesmente porque somos como todos os outros: somos humanos!
Deus Fez Cada Um De Uma Forma Especial e Singular;
Cada Um Com Uma Personalidade Diferente, Formas Diferentes de Ver o Mundo e de Reagir Diante Dele.
Cada Um Com a Sua Forma de Ser, O Mais Importante é Saber Viver em Harmonia Com Deus e Com Os Homens.
Sou Homem de fé...
Hoje eu não tenho nada amanhã nem isso eu posso ter! Hoje eu vivi amanhã só Deus sabe se eu ainda vou viver... É agradecer por hoje e que o amanhã seja do jeito que Deus quiser...
Por: Igor Barros
“Cuidado com o que fala. A mesma língua que você pode usar para abençoar e edificar vidas, é a mesma que não sendo sabia fala o que não convém. O importante não é falar muito ou pouco senão saber o que se diz. O que não provém de Deus é melhor ficar calada e estar em oração para que não venha cair na tentaçao.”
#Profetizando
—By Coelhinha
O discípulo chegou ao seu mestre, e perguntou:
- O que eu faço para ter uma ideia genial?
- Nada - respondeu-lhe o mestre.
Então, o discípulo foi ao rio e nadou o dia inteiro.
Deus “amou” o mundo..
De tal maneira que “Entregou” o seu filho.
Entendeu Shakespeare? Não?
Ele mostrou e provou do que estava falando.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases bonitas
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Mensagens de otimismo emocionantes que inspiram sabedoria
- Frases de Sabedoria
- Frases de grandes pensadores que inspiram reflexão e sabedoria
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria