Poemas que Falam de Sabedoria

Cerca de 19389 poemas que Falam de Sabedoria

Bom dia coração ❤
Realize os seus sonhos com sabedoria.
Bom domingo a jornada apenas está começando.
Ânimo e fé.
Shirlei Miriam de Souza.

Inserida por Shirleimiriam

🍃¸.•* ❥🌸⁀,) 🍃¸.•* ❥* ¸.•* ¸.•* ¸.•* ❥¸.•* ❥¸.•* ❥¸.•*❥¸
O pior não ter sabedoria, além de ser pobre dos pobres, é pensar que todos são como ele, que os outros pobres têm ciúmes de sua pobreza.
🍃¸.•* ❥🌸⁀,) 🍃¸.•* ❥* ¸.•* ¸.•* ¸.•* ❥¸.•* ❥¸.•* ❥¸.•*❥¸

Explore seus dons com classe.
Explore seu ser com sabedoria.
Explore seus limites com destreza.
Explore-se e terás um grande amigo.
Explore-se e saberá tudo sobre você como nunca antes.
Ou caso contrário outros irão explorar você

Inserida por LeandroAtila

Imagine que cada traço de sabedoria fosse um tijolo em suas costas. Agora imagine carregar um prédio inteiro, pesado não? Não estou dizendo que sou sábio apenas que os anos construíram uma cidade em minhas costas...

O segredo do vento - Ygor Mattenhauer

Inserida por Mattenhauer

Não se impressione com sua própria sabedoria;
Não fique pensando que você é sábio; não faça nada que seja errado;
Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme a Deus e afaste se do mal.
Mas o que é o mal???
Normalmente não temos uma definição muito clara sobre o mal;
Nossa mente nos remete ao diabo.
Mas não necessariamente só a ele;
Pois, Deus já o derrotou;
Ele é perdedor!!!
Então o que é o mal???
É a ausência do “BEM”
Do que é “BOM”
Que demonstra delicadeza;
Que satisfaz, dá prazer aos sentidos de
“DEUS”

Inserida por rosesabadini

Temor a Deus.
Sentimento de respeito profundo, reverência.
O temor ao Criador é a sabedoria,
E o apartar-se do mal é julgar, captar a intenção, perceber a razão.
Isso lhe trará entendimento.
A sabedoria tem sido encoberta aos olhos de toda a humanidade.
A sabedoria não está neste território,
Ela está com Deus;
Sendo assim, somente meu espirito terá acesso a ela;
Neste território, sem o Espirito obtemos apenas conhecimento humano.
Porém; sabedoria vem de Deus.
Sem um espírito desenvolvido;
Jamais teremos sabedoria.
É necessário que o “homem interior”
Cresça.

Inserida por rosesabadini

Tudo provém de nós mesmo.
Que tenhamos sabedoria
para reconhecer nossa força.

Inserida por rose_oliveira_3

"Quando percebemos que pegamos a trilha errada, desviar da rota não é covardia e sim sabedoria."
Muitas vezes avançamos, quando "recuamos".
#Andrea_Domingues©
10/12/2018 às 20:00 hrs

Inserida por AndreaDomingues

Nascemos sem saber, sendo que alguns procuram
Entender a sabedoria...
Outros se levam a superficialidade do mundo.

Inserida por kaike_machado_1

Se conhecer a verdade na sua fórmula universal e genérica bastasse, seja para a sabedoria na vida, seja para a salvação da alma, Jesus não teria se encarnado na forma de um indivíduo humano singular, concreto e vivo. Bastaria que enviasse um livro, como no Islam. E nesse caso Ele não teria dito: 'EU sou a Verdade'. Ele diria, como no Islam: 'A Verdade é o Livro.'

A verdade só existe na intuição da realidade concreta e viva por um ser humano concreto e vivo, no momento em que essa intuição acontece. Tudo o que está escrito é apenas o registro de atos de intuição já acontecidos, que têm de ser REVIVIDOS para tornar-se verdades de novo. A verdade é uma PRESENÇA, não uma proposição, uma coisa dita ou escrita. Isto mesmo que estou escrevendo, expressando uma intuição que tenho, e que no momento é verdade na minha consciência, só será verdade de novo quando você, depois de ler o que escrevi, intuir a mesma coisa que intui, com a mesma evidência gritante que tem para mim agora.

O reconhecimento da identidade de duas proposições — base de todo o raciocínio lógico — é um ato intuitivo, não um mero 'pensamento'. Apenas a sua MATÉRIA se constitui de pensamentos. Embora as proposições tenham de ser pensadas, a identidade delas não existe só no pensamento.

Se não fosse assim, a própria distinção de intuição e pensamento seria impossível. A mente produz, cria, constrói os pensamentos, mas INTUI as relações entre eles. Intuir é o mesmo que perceber, com a ressalva de que este último verbo se usa mais com relação às percepções de objetos sensíveis.

Basta meditar um minuto na sentença de Jesus, 'EU sou a Verdade', para entender que a Verdade é uma Pessoa, uma Presença, não uma proposição ou seqüência de proposições. Mas, para esse minuto chegar, às vezes é preciso esperar uma vida inteira.

Inserida por LEandRO_ALissON

Para adquirir sabedoria, é necessário desprover-se do orgulho.
Dê um salto na evolução e na maturidade. Você vai conseguir fazer as coisas sem se apegar as suas dores e sem sentir pena de si mesma.
Achar que está se humilhando é pura perda de tempo... Depois você cura as feridas e as dores.
Agora, foco!

Inserida por crismonteirooficial

"Nenhuma SABEDORIA é suficiente ao SÁBIO que não possa APRENDER. Assim também o TOLO; há sempre algo que ele possa ENSINAR."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

Acredito que o melhor jeito
De agradecer a Deus
Pelas suas maravilhas
É usá-las com sabedoria.

Inserida por dianarios

EQUIDADE

Se aprendermos a tirar a venda e usar a espada com sabedoria. Então teremos justiça e, portanto, cidadania.

SABEDORIA

A sabedoria vem de cima, não
dos homens.

A sabedoria não vem dos dons, vem de uma intimidade
e obediência ao Criador.

A sabedoria, é uma das ferramentas acoplado ao corpo
para a inseminação do evangelho.

A sabedoria, é uma das recompensas
dada aos servos.

A sabedoria, nunca pode ser usada para fins
próprios.

Inserida por AdillsomOficial

Sabedoria é um dom:

"Sabedoria não é sobre ser diplomado. Há muitos sábios que não sabem nem formar uma sílaba, mas tem conhecimentos extraordinários.

Sabedoria é mais sobre aprender, do que ensinar. O sábio é aquele que nunca deixa de aprender e que ensina o que sabe, sem se sentir superior.

"Nascemos para servir, morremos para ensinar."

Porque uma vida se vai, mas os conhecimentos que passamos a frente, ficará marcado na história dos que ficam.
#Autora #Andrea_Domingues ©
Todos os direitos autorais reservados 06/01/2019 às 00:10

Inserida por AndreaDomingues

A ideologia, sempre tentou
Engolir a grande sabedoria!
É preciso saber a diferença
Entre as duas.

Inserida por Monark123

Minha mente é um hospício, eu sou amante do conhecimento.
A sabedoria é o tempo; acabei pedindo o tempo em casamento; casei com o tempo, hoje vivemos viajando em dimensões, criando novas vidas, histórias, conquistando grandes realizações, mas acabei percebendo que o tempo era só um momento e foi assim que nos separamos.

Resende, 12 de janeiro de 2019

Inserida por meuspensamentosBruno

"Eu valorizo o conhecimento em vez da sabedoria, o conhecimento é a única maneira de experimentar, é o êxtase do desconhecido.

Embora a sabedoria fale apenas, é um mero desejo de saber, apenas astúcia popular.

a sabedoria deve ser instruída como um robô é, às vezes não muito precisa, não muito verdadeira".

Inserida por Husdkovisk

Este é o seu ano!!

Defina seus objetivos com sabedoria,

Defina as suas metas com exatidão

Promova mudanças na sua vida

Agradeça de coração as oportunidades

Agradeça de coração os desafios

Agradeça de coração suas conquistas

Qual etapa você se encontra?!

Gratidão

Inserida por bruno_morgon

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp