Poemas que Falam de Realidade
Enfim somos mais cores, vibrações, energias e ondas espirituais que matéria física dentro de um mundo imaginário bem distante da verdade.
Liberdade, Igualdade e Fraternidade, sem estas três máximas operantes de verdade no exercício da arte real, o ideal maçônico por vida e verdade, não há como existir.
Somos prisioneiros e reféns de nossos medos e libertadores audaciosos e inimagináveis de nossos sonhos, no mundo do faz de conta.
A antropofagia e o canibalismo devem ser constantes, nas artes e na cultura nacional brasileira. Importante acharmos nosso verdadeiro hemisfério, atmosfera e nosso meio para que algum dia, um pouco mais a frente, sejamos inteiro.
A Nossa Mente é Criadora Do Nosso Destino! Tudo que Moldamos no Sistema Interno da Mente, se Torna Realidade.
"seu jeito criança adulta me encanta... eu te desenhei..te encontrei e custo a acreditar que e real... por isso o medo, de não passar de um sonho.."
"eu não estou aqui esperando alguém vir me abraçar só pq estou bem ou mal...aqui não e um filme..e a vida real... onde só nós sabemos o que sentimos e ninguém mais sente com a gente."
O propósito da vida é incerto. Quando trilhamos o caminho, buscamos aquilo que não sabemos ao certo o que vamos encontrar. E quando nos deparamos com o desconhecido, vamos entendendo que o real valor daquilo que desconhecíamos, é a realidade.
Quando preservamos vamos contando histórias de um tempo que permanece vivo na memória e na realidade atual.
Vivemos correndo atrás das coisas que consideramos importantes e esquecemos de viver o momento. Este, nos traz a realidade que muitas vezes não conseguimos enxergar.
A inércia, pode ser justificada pela alienação, onde o indivíduo acredita ser mais cômodo viver a fantasia a ele imposta, que buscar seus reais direitos.
Na luta diária pela sobrevivência, não vence o mais forte e sim o que melhor se adapta a sua realidade.
Nada é um estado impossível, tanto quanto sabemos, como tudo é. Existe apenas uma coisa, e seu nome é Realidade!
As redes sociais virtuais não correspondem tudo aquilo que concretamente vivemos em nosso dia a dia.
Quando se é criança parece que os paradigmas não conseguem grudar na
nossa consciência. Nossa realidade, nessa época, nos blinda com todas as vontades que temos de conhecer o mundo, brincar e divertir-se, o quanto mais se puder - sem parar. Sem questionar muito. Não ficamos remoendo o dia-a-dia, pensando em coisas negativas. Percebeu que quando somos crianças aproveitamos o máximo do tempo presente?
Não importa a idade. Basta que sua observação consciente lhe ofereça aquilo que você está realmente vivenciando e pronto. Esta será a sua realidade.
A essência da vida está num estalo. Em um nanossegundo de compreensão da nossa consciência em relação à realidade. O que somos? O que queremos? E o que estamos fazendo aqui? A resposta para tudo estará dentro de você. Será uma busca frenética e incansável para que sua essência se destaque em meio ao ruído do caos.
A vida, em toda sua plenitude, é um Universo de Luz. Cheia de pontinhos coloridos, matematicamente relacionados e geometricamente conectados que, na mais pura criação divina, entoa a música poética e mais perfeita que embala nossos sonhos.
Conectar-se com essa essencialidade una é um dos segredos mais maravilhosos que você pode guardar e carregar para sempre com você. E quando digo "sempre", é este eterno em que todos somos — sem preconceitos e julgamentos. Apenas é!
Esta é a conexão.
