Poemas que Falam de Realidade
O ser humano tem sonhos, meio de nossa projeção de vida. Quando isso se conflita com a realidade, por inúmeros motivos, há uma tendência de auto violência seja ela simbólica , seja física.
Não precisamos de simples “personagens”, tão pouco de meros “coadjuvantes”, o que na realidade nos falta, são “protagonistas”, defensores de uma nova “cultura”, e autores de um novo “tempo”.
O nosso "status" é uma realidade abstrata , resumindo estamos, ou pensas que és?!!! - ledo engano!#ToninhoCarlos
Empatia não é ter pena, é fazer com que a realidade do outro se fortifique, sem julgamentos ou opiniões.
O palhaço
faz sua plateia rir, provocando a catarse coletiva. Só que a realidade se difere da ilusão.
O negacionismo, falácia, falseamento da realidade leva o indivíduo ao adoecimento psiquico que reforça e alimenta mentiras.
Saber mediar sua liberdade, é conferir crédito à realidade de suas atitudes dando autorização para exercê-las.
Não adianta ter luz própria se as pretensões ultrapassam a “realidade” de méritos não conquistados e sem nenhum fim a vista!
Quando não desistimos de nossos sonhos, eles se tornam realidade. Então, planeje tudo com muita ousadia, para que seus sonhos sejam a sua maior conquista.
Na imensidão do cotidiano, onde sonhos são tecidos com a linha da realidade, encontrei o verdadeiro luxo. Era a brisa suave acariciando meu rosto ao amanhecer, o som de risadas compartilhadas ao redor de uma mesa, e os olhares cúmplices que falavam mais que palavras. O luxo não residia em posses grandiosas, mas na vivência plena dos pequenos momentos que fazem a alma vibrar. Viver a realidade, com suas imperfeições e beleza genuína, é o mais puro dos luxos, um presente que nem o mais rico dos tesouros poderia igualar.
Pra que compartilhar derrotas,se na verdade ninguém se importa com a sua Vitória? Na realidade todos somos solitários dentro de nós mesmos,seja na derrota ou nas conquistas.
