Poemas que Falam de Realidade

Cerca de 10915 poemas que Falam de Realidade

⁠O ser humano tem sonhos, meio de nossa projeção de vida. Quando isso se conflita com a realidade, por inúmeros motivos, há uma tendência de auto violência seja ela simbólica , seja física.

Inserida por Pensamentosempre

Tem gente que coloca o filtro na foto, leva para a vida e não reconhece mais a própria realidade

Inserida por PedrinaAbreu

Não precisamos de simples “personagens”, tão pouco de meros “coadjuvantes”, o que na realidade nos falta, são “protagonistas”, defensores de uma nova “cultura”, e autores de um novo “tempo”.

Inserida por sandronadine

⁠Aprenda a lidar com metas.
Sonho não é realidade. Nada lhe garante que possa vivê-lo.

Inserida por marianabertoof

O nosso "status" é uma realidade abstrata , resumindo estamos, ou pensas que és?!!! - ledo engano!#ToninhoCarlos

⁠ Quem vive de aparências é o espelho, mas nem sempre reflete nele a realidade!#ToninhoCarlos

⁠Adeus tem cinco letras e não há parâmetros para mensurar a sua realidade, assim é o Universo.

⁠No livro de minha vida passeiam-se versos lembrados nas ruas do vocabulário da realidade.

Inserida por daianearere

A tecnologia é favorável desde que não interfira na realidade natural dos homens.⁠

Inserida por daianearere

Empatia não é ter pena. É fazer com que a realidade do outro se fortifique.⁠

Inserida por daianearere

⁠Empatia não é ter pena, é fazer com que a realidade do outro se fortifique, sem julgamentos ou opiniões.

Inserida por daianearere

⁠O palhaço
faz sua plateia rir, provocando a catarse coletiva. Só que a realidade se difere da ilusão.

Inserida por celinamissura

⁠O negacionismo, falácia, falseamento da realidade leva o indivíduo ao adoecimento psiquico que reforça e alimenta mentiras.

Inserida por celinamissura

A realidade é igual a um cavalo selvagem. É preciso domá-la para seguir galopando.

Inserida por walaguia

⁠"É preferível a realidade da decepção, que uma ilusória felicidade..."

Inserida por wikney

⁠Saber mediar sua liberdade, é conferir crédito à realidade de suas atitudes dando autorização para exercê-las.

Inserida por AdrianoAlmeidaB

⁠Não adianta ter luz própria se as pretensões ultrapassam a “realidade” de méritos não conquistados e sem nenhum fim a vista!

Inserida por AdrianoAlmeidaB

⁠Quando não desistimos de nossos sonhos, eles se tornam realidade. Então, planeje tudo com muita ousadia, para que seus sonhos sejam a sua maior conquista.

Inserida por fluxia_ignis

⁠Na imensidão do cotidiano, onde sonhos são tecidos com a linha da realidade, encontrei o verdadeiro luxo. Era a brisa suave acariciando meu rosto ao amanhecer, o som de risadas compartilhadas ao redor de uma mesa, e os olhares cúmplices que falavam mais que palavras. O luxo não residia em posses grandiosas, mas na vivência plena dos pequenos momentos que fazem a alma vibrar. Viver a realidade, com suas imperfeições e beleza genuína, é o mais puro dos luxos, um presente que nem o mais rico dos tesouros poderia igualar.

Inserida por fluxia_ignis

⁠Pra que compartilhar derrotas,se na verdade ninguém se importa com a sua Vitória? Na realidade todos somos solitários dentro de nós mesmos,seja na derrota ou nas conquistas.

Inserida por PlantaLunar