Poemas que Falam de Realidade
A ideia de que riqueza e inteligência andam juntas é frequentemente reforçada, mas a realidade mostra que isso nem sempre é verdade. O acúmulo de dinheiro pode depender de diversos fatores — oportunidades, redes de influência, herança, ou até mesmo estratégias menos éticas. Inteligência e bom senso não vêm automaticamente com a conta bancária; é possível ser financeiramente bem-sucedido e, ainda assim, carecer de sabedoria, empatia ou profundidade de pensamento
Não existe qualquer filosofia que seja vã. Na realidade o fato de não se dobrar ante as tentativas de controle social, domínio e manipulação faz com que tentem descredibilizar o pensamento crítico.
Não querer enxergar uma realidade que está diante dos seus olhos é como fechar os olhos para o sol.
Você prefere a dor de enxergar a realidade agora ou a infelicidade eterna de nunca ter aquilo que você quer de verdade?
As aparências das coisas são uma concreta distorção da realidade.
A subjacência é a essência do que é verdadeiro.
Você vai ouvir muitas vezes na sua vida que ‘não dá’. Que seu sonho é fora da realidade, que ‘isso não é pra você’. E quer saber? Talvez você vá ouvir mais ‘não’ do que ‘sim’. Mas pensa comigo: quem arrisca, é quem vive de verdade. Quem vai além do medo, do julgamento dos outros. Então, da próxima vez que te disserem que não é possível, guarda essa energia. Usa como combustível. Segue em frente, sem olhar pra trás. Porque o maior ‘sim’ que você vai ouvir… é o seu próprio.
"Abrindo os olhos" para a realidade o sujeito se transforma e nunca mais volta à sua forma original!
Quando brinca, a criança assimila o mundo à sua maneira, sem compromisso com a realidade, pois a sua interação com o objeto não depende da natureza do objeto, mas da função que a criança lhe atribui.
O homem, esse ser tão comum e que age dentro da sua realidade: estuda para não ficar ignorante e trabalha feito um burro de carga.
A fé te faz desobedecer a realidade que você esta vendo, pois a realidade vai te dizer não, mas a sua fé em Cristo dirá tudo é possível para aquele que crê.
A mídia se vende como filtro, mas em vez de limpar o conteúdo, colore a realidade com as tintas de quem a controla.
Temos mais igrejas do que escolas. Isso revela a realidade de uma sociedade onde o sistema educacional ainda falha em formar indivíduos plenamente capacitados, sem que se tornem analfabetos funcionais. Quando isso mudar, as igrejas provavelmente terão um papel menos central. Espero que isso aconteça antes de 2182, ano em que se prevê a passagem de um asteroide que possivelmente poderá causar danos semelhantes a 22 iguais as bombas Fat Man e Little Boy.
Reflexão, mente em ação, realidade, sociedade, cidade ampliação, sem aceitação, confusão, discussão, formador de opinião. andando de vagar escutando um som com a mente a milhão, o mundo nos pes e uma rosa na mão. ♦️ #MwZ ♦️
No ciclo do Amor, entre o Encanto e a Realidade, cada batida do coração ecoa em um loop infernal de paixão e desilusão.
