Poemas que Falam de Realidade
Sonhando acordado, imerso numa ocasião atípica de uma simples emoção, ouvi o som de um piano sendo tocado, emitindo uma rica
e emocionante melodia,
cada nota que era tocada
desprendia-se e tornava-se
em um lindo pássaro,
logo um bando de pássaros sobrevoava-me em sincronia.
É algo muito aprazível, a euforia alcançada
quando se deixa levarpor um som expressivode tons harmônicos,
capazes de tirar da realidade,
de deixar a alma emocionada,
desafiando a sanidade,
mas de uma maneira sensata
por trazer tanta vitalidade.
Pra mim, a música é tão poderosa
por conseguir inspirar
mesmo quandonão apresenta palavras,
um poder de se conectar
com os pensamentos e as emoções
de quem a ouve com a devida atenção, onde ela é bem recebida,
podendo adentrar a sua mente,
a sua alma e o seu coração.
Estando na minha mente, passas a interagir rapidamente com os meus pensamentos, ficando amavelmente entrelaçados, resultando numa inspiração muito expressiva, um vínculo poético, onde versos emocionados ganham vida.
Sempre quando isso acontece, sinto uma sensação entusiasmante, pois estás graciosa, sorridente e cabelos soltos, ou seja, posso admirar-te detalhadamente como se fosse uma realidade, juntos num cenário com imagens tão nítidas e convincentes.
A verdade pode até ser diferente, tenho consciência, pois não abono a racionalidade, então, sonho de olhos bem abertos, pensando, transformo palavras em arte, colocando a tua essência em cada trecho de um poema de tamanha expressividade.
A harmonia da tua imagem é simplesmente romântica, uma arte que tem o amor em demasia, traços bem desenhados e uma vitalidade fascinante, fruto de pensamentos profundos e emoções amáveis numa sincronia exuberante.
Provavelmente, estar ao teu lado pertence a melhor parte do dia, uma fuga sadia da realidade, entrando brevemente num conto de fadas, longe da maldade e empecilhos deste mundo e assim fortalecer a sanidade diante de certos absurdos.
Por conseguinte, de fato, és encantadora com a natureza de uma flor, linda de pétalas e essência, que gera um romantismo claramente transformador, que traz mais vida com uma forte veemência como um rico esplendor.
É preciso ter uma certa sensibilidade, uma visão poética para enxergá-la nesta noite agradável como se ela fosse uma bela poesia na sua versão física sob uma cor sóbria, romanticamente, expressiva, que denota uma arte que com muita maestria vivifica.
Momento temporário, profusamente, aprazível, o romantismo simples na sua essencialidade, fragmentos lindos, um salto do lúdico para a realidade que pode ser eternizado na mente, se for gentilmente percebido, contemplado, veementemente sentido.
Uma dádiva ver a vida de um amor poético refletida lindamente num realismo repleto de encantos que se alimentam fartamente do romantismo e ainda que seja algo visto por alguns instantes, continua sendo significativo por gerar uma sensação cativante de regozijo.
Seria de fato muito transformador se eu pudesse contemplar pessoalmente a natureza empolgante em exibição na imensidão fascinante do mar aberto, apresentando movimentos majestosos, espontâneos, detalhes notórios, belos em cores e formas, proporcionando um grande deslumbramento, muito diferente de outros.
Pensar em algo desse tipo, tão puro e agradável, mediante a bondade de Deus, permiti-me saborear um dos lados bons da minha infância que guardo com bastante afinco na minhas lembranças mais preciosas, que servem-me de incentivo, principalmente, em momentos que estou quase sem força.
Em inúmeras vezes, para se sobreviver à realidade, é necessário sonhar de olhos abertos com uma demasiada imaginação, expondo na mente vontades, detalhando momentos, vivenciados com emoção, ornados com simplicidade, um amor incansável, uma rica vivacidade, uma rara sensação por estar sonhando acordado.
Bendita a arte que faz viajar através da suas aquarelas abrilhantando seus detalhes carismáticos em tonalidades sóbrias e intensas, amor e sutileza em cada traço, desta maneira, uma essência viva, um frescor de muito entusiasmo.
Momento em que cores conversam com formas e contrastes, então, uma linda imagem se revela, ganha vida como uma bela paisagem, numa tela, de um incrível pôr-do-sol entre nuvens e um mar tranquilo de uma inspiração bastante sincera.
Uma realidade artística que faz menção a este mundo, mesclando precisamente a perceção realista com o olhar lúdico, uma mescla que cativa muitos olhares e inspira, mesmo que por alguns segundos por sua personalidade tão expressiva.
Estando eu bastante imerso em um destes momentos raros de relaxamento, principalmente, se o tempo estiver fechado, fecho logo os meus olhos e ouço com afinco uma mescla profusamente admirável do som confortante da chuva caindo com o de um piano sendo tocado, gotas em afinação com as notas, um alívio afinado.
Sem demora, fico muito relaxado e motivado por esta agradável sonoridade, desperto a minha férti imaginação, a qual transporta-me pra um belo cenário emocionante de céu aberto, lindamente iluminado, chovendo levemente sobre uma dança primorosa de passos precisos e sentimentos consistentes numa noite grandiosa.
Desde que seja atenciosamente ouvida e que haja identificação, a música pode ser uma das chaves para outros mundos que estão fora da nossa realidade, mas com o máximo de realismo, onde o lúdico passa tanta verdade que acarreta num sincero regozijo que nutri a sanidade, por isso que acredito piamente que ela é imprescindível para se alcançar sobriedade.
Esta tua essência sincera, charmosa à moda antiga é tão apaixonante que faz eu viajar no tempo e usufruir momentos emocionantes, memoráveis, numa viagem fascinante de avivamento, sentindo um sabor veemente de felicidade em um antigo universo.
Reação espontânea, muito revigorante que já é suficiente para evidenciar que a tua existência é profundamente impactante, que permite eu sonhar acordado com uma exultação distinta durante um sonho amável em cada detalhe, um lindo lugar temporário que inspira.
Essencialidade que claramente está fora da sua época, mas que não perde a sua verdade, nem o esplendor da sua beleza, abraçada pela simplicidade, às vezes, equilibrada, seja em um caminho real ou em um trajeto lúdico, talvez, um tipo de mundo ideal.
Devido a nossa imperfeição humana, acredito que este equilíbrio é momentâneo, por isso que é raro e vale tanto e sempre quando o alcança, ele faz a diferença, ajuda a preservar a tua sanidade entre situações doces e amargas, alegrias e tristezas.
E desta forma, permaneces esperta para a realidade, tendo em vista, que a parte da tua perceção lúdica e antiga não chega a ser um sinônimo de plena ingenuidade e ainda contribui para perceber que a vida é uma benção apesar das adversidades.
Eu fico muito maravilhado em certos momentos, quando a simplicidade é tão rica que nem aparenta ser de verdade, estando mais para um conto de fadas tal qual o de um regirstro de lindas raposas sossegadas interagindo numa ocasião mágica como se tivessem saído de um livro.
Ela pode estar muito próxima, até mesmo ao seguir por um simples trajeto de costume e ser surpreendido por um lindo arco-íris desenhado num céu parcialmente nublado ou ser agraciado por partes verdejantes com pássaros livres sobrevoando, paisagens belas e revigorantes.
Exemplos que comprovam que seja perto ou à distância, é possível admirar as maravilhas simplesmente inspiradoras, aquelas que são capazes de transformar brevemente a realidade com suas belezas profusamente vivas que muito se aproximamda surrealidade.
Eu falo sem pestanejar que é uma dádiva incontestável contemplar a tua graça singela, delicada, inserida neste momento majestoso entre o pôr do sol amável e a chegada da lua encantadora que está próxima, uma arte da renascença com um aspecto caloroso, trazida pra este mundo bem diante do meus olhos.
Honestamente, não importa se foi um lapso do espaço tempo ou da realidade, só penso em continuar aproveitando o máximo de cada instante deste sonho que estou tendo acordado e espero que estejas sonhando o mesmo para que estar ao teu lado possa ganhar mais sentido com significados recíprocos.
Continuemos a desfrutar então desta nossa viagem talvez temporal, minha amada, como se estivéssemos num rico universo particular, um lugar ideal para nos amarmos, concentrados em um propósito caloroso, envolvidos por este cenário belo e tão diferente dos outros que agora será marcado por nosso beijo impetuoso.
Parando por um breve momento para sonhar mesmo estando acordado, posso te enxergar em um cenário esplêndido, iluminado oportunamente por um pôr do sol, os ventos dançam a tua volta e convidam com gentileza os teus cabelos para dançar e o amor orna todo o teu ser e de tanta vivacidade, a tua essência chega a transbordar, dessarte, és um vívido encanto de mulher.
Pensando em ti, a realidade passa a dividir espaço com o meu imaginário inquieto, onde cada fragmento pode ser transformado de acordo com o que sinto, um nexo entre o que é real e o que é lúdico, ou seja, o imaginado que apresenta tons de realismo, um mundo que beira o surreal por ainda apresentar significados e alguns sentidos e assim, não se afasta tanto daquilo que é racional.
Antes que eu venha a despertar totalmente, usufruto o máximo que me é permitido da tua ilustre presença na minha mente, um belo vislumbre de equilíbrio, incompatível com a pressa, principalmente, por eu não ter a ciência de quando será repetido, logo, não é o tipo de evento que se menospreza, contendo a essência de um sentimento forte e recíproco, uma maneira simples e poética de estar contigo.
E inesperamente, durante um caminhar, uma porta se abriu na minha frente, revelando um lugar deslumbrante, estranhamente, familiar, não tive medo nem por um instante e ao passar por ela, percebi que conseguia voar, claramente, estava numa realidade alternativa e de uma maneira instintiva, voei até as nuvens, belas e de várias formas, iluminadas por um pôr do sol majestoso, uma experiência como nenhuma outra.
O entusiasmo tomou conta, voei por todos os lados, explorei o máximo que pude sem o incômodo do cansaço, não quis desperdiçar o meu tempo num momento tão raro naquele paraíso criado pelo amor que deixou meu espírito fortemente avivado com um vívido esplendor, cada detalhe era fascinante, um primo incomparável, meus olhos ficaram exultantes, meu coração acelerado, tudo em equilíbrio, algo que não estou acostumado.
Foi uma honra e tanto estar naquele belo Mundo Celeste, muito emocionante e quando fiquei totalmente embevecido, num deslumbramento demasiado, fui surpreendido novamente com outra porta se abrindo, então, entendi que havia chegado a hora de voltar, não tinha motivos para ficar desanimado, considerando que já tinha sido muito para mim ter estado lá, fui embora renovado, quem sabe um dia eu possa regressar.
Canção dos meus sentimentos,
de momentos vividos
que deixaram um tom de saudade
que carrego comigo
quando preciso sair um pouco
da realidade.
Eu tento transmitir
palavras intensas e profundas
que façam refletir,
que possam mudar
a realidade,
ajudando a resistir
apesar de tanta maldade.
Linda que passeias pela minha mente,
que faz querer de verdade
apreciar a tua presença intensamente
e sair um pouco desta realidade.
Quero desfrutar da tua intensidade
que não se mede
por estar cheia de verdade
com uma vontade que só cresce,
vamos ignorar a realidade,
o tempo se aproveita,
não se perde,
teremos instantes agradáveis
que pra nós, será uma eternidade.
A Vida é surpreendente,
já que por mais que se viva,
sempre pode aparecer
alguma situação diferente
além do alcance dos olhos
até mesmo do que foi imaginado,
algo capaz de mudar a atual realidade,
um enigma a ser desvendado,
portanto, só resta tentar ficar atento aos detalhes.
Quero você olhando pra mim
diretamente nos meus olhos
com um semblante carente,
enquanto seguro o seu queixo
e passo o polegar lentamente
no contorno dos seus lábios
atiçando a minha vontade
de sentir o sabor do seu beijo
unindo nossas intensidades
num caloroso momento,
você é uma mulher
que desejo de verdade,
que tem o meu apreço,
que provoca uma pausa
na realidade
pra que o tempo,
por alguns instantes,
pareça eterno.
Durante um dos meus sonhos,
cheguei num lugar mágico que era repleto de vida,
fiquei logo admirado,tudo era muito bonito,
com cores vivas, bem arborizado,
um pequeno templo antigo,
e um rio que passava por debaixo de uma linda ponte,
parecia que estava num paraíso,
não sabia nem pra onde olhar direito,
por onde começaria a explorá-lo,
mas respirei fundo e iniciei o meu passeio
acompanhado por uma chuva passageira
deixando aquele momento ainda mais agradável,
sentia-me grato por cada passo que eu dava
envolvido por uma tranquilidade inigualável,
foi algo maravilhoso até que despertei para a realidade
e ainda hoje, torço pra que tudo aquilo
um dia se torne verdade.
Observo e imagino este fogo atraente no calor dos teus olhos, um detalhe significante do teu rosto admirável, o refulgir do teu coração ardente, vejo também a liberdade dos teus cabelos soltos motivada pelo suavidade dos ventos, além da tua boca bonita e pequena, expressiva mesmo em silêncio, principalmente, quando os beijos passam a ter vez de fala, usando o dialeto dos sentimentos.
Existe uma importância em cada fragmento da tua natureza, um encantamento imponente, tanto do corpo e quanto da essência à semelhança dos traços e a vida de uma pintura amável da renascença, que encanta com a sua simplicidade realista envolta em tonalidades intensas que ironicamente é capaz de tirar da realidade, instigando pensamentos preenchidos de veemência.
Com esta sedução renascentista, seja abraçada pela noite ou iluminada pelo dia, a tua existência naturalmente provoca uma euforia genuína, emoções flamejantes, um desejo que aviva o semblante com maestria, trazendo uma jovialidade muito emocionante, uma profunda poesia, pulsante que irradia o amor e a intensidade no que está explícito e nas suas entrelinhas.
