Poemas que Falam de Natureza
"Ah Sol...você é tudo de bom. Por trás de sua calorosidade, trás tamanho encanto e amorosidade pra aquecer todinho o meu coração."
Não há dor que não sare com gratidão, assim como não há tristezas que se desfazem com um olhar mais cuidadoso pelo próximo, pelas coisas belas que acontecem a todo instante ao nosso redor e coisas que passam despercebidas no nosso cotidiano. Tudo isto é gratuito.
A teoria da tutela jurídica da humanidade ensina pela proteção de todos os direitos da pessoa humana e da natureza viva; assim, exige-se pleno respeito e ponto final. O ponto central da boa convivência social é o respeito integral à vida. Esse é o verdadeiro sentido da harmonia social.
Um pé de limão só pode produzir limões, de forma semelhante a um imã que atrai o que lhe é afim. Essa é uma lei fundamental da natureza. Por isso é óbvio que pessoas pessimistas terão vidas repletas de desafios e obstáculos, pois a negatividade atrai circunstâncias difíceis.
O ser humano gosta e protege qualquer coisa que pertence a quem ele ama. Entretanto, ele não sabe amar e proteger a natureza que Deus criou.
O ser humano tem que ser sensível a ponto de derramar lágrimas só de olhar uma plantinha na rua. Tem que ter a sensibilidade para chorar abraçado a uma árvore. Em uma pedra, até dentro de uma rajada de vento, existe o amor de Deus.
Todas as criaturas desse mundo existem e funcionam em prol de servir o outro. Por isso, viver pelo bem do próximo é a lei celestial.
Um projeto atemporal é aquele que pensa na qualidade de vida dos usuários, utilizando de meios naturais e ambientais primazia de projeto.
"Não subestime o poder de apenas uma flor. Ela pode alegrar um dia, inspirar um poema, despertar uma memória ou simbolizar um amor."
"A tristeza é como uma nuvem escura que encobre o sol da nossa vida, mas se soubermos esperar, ela eventualmente se dissipará e dará lugar a um céu claro e radiante."
Não compreendem como o divergente consigo mesmo concorda; harmonia
de tensões contrárias, como de arco e lira.
Todo o Empreendimento Humano, por mais prazeroso que seja, se for concretizado na Ignorância dos princípios da Natureza, vira Babel Mental e consequentemente Social!
Ontem eu vi o seu balançar carregado por pingos de uma recente chuva, seu frescor matinal, sua estrutura matriarcal, sua calma, acolhimento e doçura... Sim, era uma árvore, linda e esplêndida natureza que sempre acolheu o inconsciente humano.
As Almas Humanas Terrestres avançam impetuosamente na sua Malícia, sem remorso e sem piedade para os Seres Vivos e para o Planeta Terra, aproveitam-se da Empatia da Natureza, porém, não sabem que é a própria Malícia que se revoltará contra elas mesmas e não a Natureza!
Acordei cedo, abri a janela, vi os pássaros cantando, os raios de sol entre as flores se espremendo, o aroma de café no ar se dispersando e no rádio minha música favorita começava a tocar. Foi então que percebi quão afortunado eu era. A felicidade estava nas coisas simples.
