Poemas que Falam de Natureza

Cerca de 8934 poemas que Falam de Natureza

⁠E se um dia eu pudesse descrever o lugar perfeito seria sempre na natureza, onde se vê beleza, pureza, clareza, grandeza,leveza e limpeza da alma!

Os criadores são criaturas excepcionais, diferentes de todas as outras. Parece que a natureza os cria especialmente para aquele fim, como cria o pintor para pintar, o músico para compor músicas e o homem rotineiro para embaraçar o progesso do mundo.

Um dia, ao olhar para trás, o homem verá o rastro de destruição que ele deixou na natureza. E nesse dia haverá apenas a dor da sua própria consciência.

A natureza é fonte inesgotável de saber e vida. Quem a destrói comete o genocídio dos pensamentos e ensinamentos que foram dados por ela.

Gosto de apreciar a beleza da natureza, amo os animais. A liberdade das borboletas me encanta.

O costume é a força que fala mais forte do que a natureza,
E nos faz dar provas de fraqueza...

Você é linda por natureza, é bela como uma flor, te levo no pensamento para todo lugar que vou, tudo issio é uma prova do meu verdadeiro amor.

Medida pelas intenções da natureza, a pobreza é uma grande riqueza; pelo contrário, a riqueza é uma grande pobreza.

A criação é, antes de mais nada, a plena concentração de toda a natureza espiritual e física.

Boa Noite.......
O ser humano é desconfiado e inseguro de natureza, se alguém elogia que está perfumado, já nos vem a dúvida, estou perfumado realmente ou exagerei na dose?

O mentiroso sempre questiona a verdade, porque ele conhece a sua própria natureza.

Pensa na parte que a natureza nunca precisou de você para sobreviver...
Mas você não é nada sem ela

Tudo o que persistimos em fazer torna-se fácil; não porque a natureza da coisa mudou, mas sim a nossa capacidade aumenta.

Heber J. Grant
TAYLOR, Fred. G. A Saga of Sugar (1944).

Nota: A citação costuma ser atribuída a Ralph Waldo Emerson, mas não há fontes que confirmem essa autoria. A citação é atribuída a Heber J. Grant por Fred G. Taylor, no livro "A Saga of Sugar" (1944).

...Mais

"As leis da Natureza nada mais são que pensamentos matemáticos de Deus".

Salvar o planeta da destruição implica na evolução de cada um. Não adianta proteger a Natureza sem mudar a si mesmo com pensamentos altruístas. Autoconhecimento é o caminho!

Não há porque te comparares com os demais, e se a natureza te criou para morcego, não deves aspirar a ser avestruz. Às vezes te consideras por demais esquisito e te reprovas por seguires caminhos diversos dos da maioria. Deixa-te disso. Contempla o fogo, as nuvens, e quando surgirem presságios e as vozes soarem em tua alma, abandona-te a elas sem perguntares se isso convém ou é do gosto do senhor teu pai ou do professor ou de algum bom deus qualquer. Com isso só conseguimos perder-nos, entrar na escala burguesa e fossilizar-nos. (Demian)

A natureza tão gentilmente nos oferece seus recursos. Sejamos sábios em lhe retribuir à sustentabilidade, honrando assim, o nome de nossa singular espécie: Homo sapiens.

Não há nada mais machista do que a natureza. Com exceção das hienas, o império do macho é universal entre os mamíferos. Com certeza é uma construção cultural imposta aos bichos pelo Estado burguês.

A natureza é a riqueza da vida, a ambição é a árvore que seca, o descuido é o rio poluído e o orgulho é o ar que sufoca.

Otimista por natureza, sempre achei que problemas, os mais difíceis, terminam por serem resolvidos.

Zélia Gattai

Nota: Trecho do discurso de posse na Academia Brasileira de Letras, em 21 de maio de 2002.