Poemas que Falam de Natureza
A velha natureza do pecador perdido já passou para o nível morto das Cantareiras: se não chover bênçãos, vai precisar de Água viva para ser achado.
Há pessoas que encontram alegria, prazer e motivação diante das cores da natureza, tirando proveito da paz de espírito e da harmonia física.
O amor é uma ilusão romântica que nos impede de enxergar a verdadeira natureza das pessoas ao nosso redor.
A natureza indica o sentido da felicidade e da vida, mas triste é o homem que não sabe a onde quer chegar.
Para compor belas poesias não precisamos de muito, basta observar a natureza, e verás caneta e papel à mesa.
Registrar o dom da vida e as exuberância da criação, deixar fluir as letras, as que jorram de um agradecido coração.
Só mesmo contemplando a natureza para esquecer os problemas mil, as mazelas que assolam nossa amada pátria Brasil.
Ainda que o homem pense, sábio seria ao ousar de sua própria natureza para usufruir da infinidade do ser.
As catástrofes da natureza são uma resposta a desmoralização da espécie humana diante da mesma e da vida.
Na década de 2020 ocorrerão dois fatos: a natureza surrará a humanidade e os sacerdotes de igrejas terão seus templos vazios, visto que a santidade deixou de ocupar o lugar da presença de Deus no coração, permitindo que as sujeiras da sociedade entrem nos relacionamentos familiares.
A natureza reage às falhas humanas e Deus reage à ignorância do Seu povo em relação à dureza do seus corações.
Importa a quem se relaciona com pessoas conhecer a sua natureza para que, em suas caminhadas, possa compartilhar com elas as melhores lições de vida e, se possível, encaminhá-las à contínuas e gratificantes experiências espirituais, nas quais os seus frutos as recompensarão nesta e nas próximas gerações.
A felicidade tem uma natureza duradoura, enquanto que a alegria tem uma natureza passageira: escolha aquela que o coração se sente o melhor e viva sem desilusões.
Às vezes, a natureza animal nos ensina a amar mais os homens, deixando exemplo de aproximação sem o brusco instinto animal.
Deixe que o seu coração aprecie, aceite e louve a natureza divina, porque quando Deus se manifestar toda a sua alma será contemplada pelos anjos do Senhor.
