Poemas que falam de Mulher e Mãe Guerreira

Cerca de 22407 poemas que falam de Mulher e Mãe Guerreira

SINFONIA DA TRANSIÇÃO
(Quando o tombo da menina revela a força da mulher)

Sorridente, ela corre pelo campo verdejante. Seu balão branco contrasta com o céu azul-anil e com as borboletas coloridas que dançam a sinfonia dos anjos. Mas a menina tropeça e cai. Eis que um anjo desce do céu e entrega-lhe um lencinho para enxugar as lágrimas dos olhinhos brilhantes. Nesse instante, sua alma retorna e acopla-se num corpo de mulher que, mais uma vez, desperta para a vida... E o balão? Continua flutuante em seus sonhos infantes.

Lu Lena / 2026

Inserida por Lulena

“Mulher que é inteligente se preciso for, prefere andar de ônibus com seu amado. Do que de limosine que é maior que os seus chifres e ainda ter que desfilar com o carro estampando um belo sorriso no rosto de falsa Felicidade.”

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

"Mulher sinônimo de vida...de amor. A você Mulher que gera vida, que cria amor, que retribuie carinho, que ensina fé e confiança. O meu mais sincero agradecimento em forma de homenagem... a "Nós" que somos o milagre em vida..a transformação, o poder que Deus nos deu que é a obra mais divina..." somos vida que geramos vida".

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

"Se você não sabe conquistar uma mulher
sem mostrar seus músculos ou a chave do seu carro.
Faça-me um favor: Esquece de treinar seus músculos,
e comece a treinar seu cérebro primeiro.
Deixe de se preocupar somente com bens materiais
e preocupe-se com seu intellectus."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

"A mulher Virtuosa não odeia ninguém. Mais basta a presença de Deus na vida dela lhe dando virtudes, enfurece a muitos."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

Homenagem à mulher

Esse mês é dedicado a todas vocês, mulheres. São merecedoras! Se não existisse mulher, não existiriam bons homens que dia após dia sentem-se tocados por sua beleza, simplicidade, dedicação e tantos outros atributos que só vocês, mulheres de Deus, carregam consigo.
Mulher valente, mulher virtuosa, mulher guerreira. É a você que não desiste, continua lutando dia a dia para conseguir levar sua família adiante, auxiliando, cuidando e zelando para que o seu lar seja harmonioso, edificado e abençoado.
Feliz Dia Internacional da Mulher.
Feliz 8 de Março!

Inserida por ByCoelhinha

"Quando nos referimos a mulher de Ló quando olhou pra trás e se transformou em sal. Não foi em si por ela olhar pra trás que devemos fixar nossos olhos a essa revelação , (ainda que desobedeceu uma ordem de Deus) . Mais que ela estava dando maior importância para o que estava perdendo e não percebeu que o maior era olhar adiante para o que Deus lhe estaria mostrando. (Suas promessas).

Ainda que no momento nos pareça loucura quando Deus mandar, "FAÇA." Deus é Amor mais também Ele é Justo, porisso Sua justiça pode pesar pra muitos... E muitos verão e pra justificar seus erros, dirão: - MAIS QUE DEUS É ESSE QUE CASTIGA? Castiga SIM os Filhos, para que não andemos em caminhos tortuosos."

PS: "A GRAÇA veio pra nós DAR A DIREÇÃO do CAMINHO que leva a Cristo; mais é a VARA de Deus que vai ENDIREITANDO."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

⁠⁠⁠"A maior missão de uma mulher virtuosa é servir ao seu Senhor. Seu valor real não estará à altura de nenhum ser mortal."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

(Canção e Mulher)
Mulher
E canção
Parece ter
Os mesmos acordes...
São
'Tocadas
'Ouvidas
'Apreciadas
E 'cantadas!...

Inserida por ostra

⁠Toda mulher foi ou será um oceano,
onde vira a nadar um novo ser humano!
👶🙏
***

Inserida por ostra

⁠✍️
"Mulher é um TREM,
que, trás uma incrível BAGAGEM!
Para em cada estação,
para o sobe e desce de um coração,
e de uma forma inteligente,
em cada horizonte,
acerta o alvo em quase tudo.
Tem raça
e vive na esperança
de dias melhores!"
***

Inserida por ostra

Ela é Guerreira, não desanima por qualquer besteira. Cansou do pouco da vida e preferiu a vida inteira. E ela vai, sem mais, na calma, sem desespero, escrever sua própria história cansou do mesmo roteiro..

Gente guerreira não se deixa esmorecer sempre está pronta para recomeçar quantas vezes for preciso,Gente guerreira não desiste, porque nasceu par vencer.

Sempre fui guerreira, mas foi de primeira
Me vi indefesa, coração perdeu a luta, sim

Amada, pessoa ímpar, guerreira de sorriso largo e pronto... em alegria sincera! Orgulho-me de sabê-la, mesmo que raramente presente fisicamente, em minha vida, que és uma joia rara e que vigora eterna em meu coração! Você que se edificou em mulher honrada e, naturalmente, fez-se empoderada, pujante em amizade fecunda, de caráter singular, dado às atenções e beneficências, viva e latente! Que respira sã em cada seu ato em favor do próximo!
Feliz jornada a cada passo a ser dado, hoje e sempre! Menina única, que a vida tratou de agraciar-nos e ao mundo, com sua existência terna e compromissada com tudo o que trás em si o peso exato, que equilibra o lado da balança que define e determina todo bem... talhada naquele lado da moeda que trás impressa, não só sua face, mas cada fibra de seu coração valente, eternizado, em algum lugar entre o amor de filha e de mãe, seu exemplo de perseverança e força!

⁠Não tente me definir, você não vai conseguir... Tenho alma de Guerreira e coração de Poeta...

Quem tem um inimigo dentro de seu próprio ego, guerreira contra um exército de imprevisíveis poderes!

Olho para o passado e me pergunto, o que fiz? Onde está a menina sonhadora, idealista, guerreira, batalhadora, inteligente... Em que momento tropeçei, caí e nunca mais levantei... E agora? Como agir? Como seguir? Olhar para o alto, sentir o aconchego do abraço de Deus, deixar a energia entrar... Limpar o espírito de tudo de ruim que aconteceu, despertar a menina interior, inspirar, respirar, acreditar que é possível recomeçar e agir.... Materializar planos, projetos e sonhos... A força está dentro de cada um de nós... É só despertar!

⁠Uma guerreira não é caracterizada pelo batom ou a maquiagem que ela usa. Ela é caracterizada pelas cicatrizes.

Agora sou uma guerreira, agora eu tenho a pele mais grossa, sou uma guerreira e estou mais forte do que jamais fui.