Poemas que falam de Mulher e Mãe Guerreira
Simples oração a Maria
Ave Maria que no céu estás, ao lado de seu filho Jesus, ore por nós, seus pobres filhos pecadores,iluminai nosso caminho com tua luz.
Quando a tarde se vai, uma oração é preciso, para agradecer por mais um dia. Cada qual à sua maneira, deve assim rezar, pois em nossa vida, com certeza Mãe Maria há de estar.
Enquanto o mundo se move,
e no relógio o tempo passa,
neste espaço sem você,
apenas a saudade me abraça.
Que o teu sono seja bem sereno,
enquanto a lua viaja na amplidão,
que um anjo te proteja bem de perto,
dando imensa paz ao teu coração
As vezes, em algumas noites,
um silêncio só meu,
chega impassível, doce e até singelo,
então pensativa e um tanto ausente
como lua nova, envolta em sombras
fujo das auroras solenes,
deslizando,
escondida dentro de mim
Vem novamente a sensação
de algo que não foi cumprido,
d'alma que chora baixinho
por um amor que há partido
Doem nas entranhas as veias,
onde célere o sangue corre,
nutrindo o coração que esperneia
e de saudade, aos poucos,
sufocando, já morre...
Feliz dia das mães, apesar que para mim todos os dias da minha vida, lembrarei que vc mãe me trouxe a vida 2 vezes, sendo uma delas ao nascer e a outra a cada dia que cai
entre meio à multidão, o seu rosto era o primeiro que eu via angustiado a estender-me a mão, entre outros na luta de ver-me levantar e ter força de vencer. Um dos piores pesadelos da vida de um homem a fraqueza chamada vício. Parabéns! Que deus lhe de vários anos de vida e abençoe sempre com muita paz, saúde e felicidades…
Pai e mãe: sabiam que dói quando vocês ficam jogando meus defeitos na minha cara? Que dói quando deixo de fazer uma coisa, e vocês falam que eu não presto pra nada? Dói saber que vocês veem todo dia na tv adolescentes que bebem, se drogam, matam, roubam, se matam, engravidam, e só porque eu fico no computador ou dormindo vocês me chamam de inútil? Dói saber que vocês não me aceitam como eu sou. Logo vocês, que me colocaram no mundo.
mãe é aquela que carrega seu filho nove meses no ventre, dois anos no colo e o resto da vida no coração.
Namorada: proteja como se fosse sua filha; ame como se fosse esposa; respeite como se fosse sua mãe.
A natureza é a manifestação divina como Mãe, pródiga em beleza, doçura, bondade e ternura. As flores perfumadas, o riso das águas que fluem, a fecundidade da terra, o desenvolvimento das plantas e dos seres, o amor de toda criatura para com seus filhotes, o bosque, a montanha, o céu azul, a areia branca, o mar refulgente; vendo isto, uma profunda ternura surge em nosso interior.
O pai educa o filho pela razão e força, a mãe pelo sentimento e ternura. Às vezes convém a austeridade, outras o amor. Ambos são necessários para o equilíbrio.
Sou a verdade como a verdade é a mãe da vida!
Sou o conforto no sofrimento!
A esperança na dor!
A força quando tudo parece perdido!
Sou aquela fonte de compaixão!
Sou a indulgência, a fraternidade e o perdão!
A chuva, o céu e a terra!
Sou uma fatia de pão!
Sou o coração, sou a carne,
O espírito e o movimento!
Sou a árvore, o fruto e a semente!
A luz na escuridão!
Sou a vida de tua vida!
A alma de tua alma!
O caminhar de teu caminhar!
Sou teu Pai!
DEUS da Criação!
Mãe quando eu nasci te olhei e chorei
mas quando eu cresci te vi e te amei...
Mãe palavra pequena mais com um grande significado...
Ser mãe não é só dar a luz a um filho gerado ou adotado mais sim, dar educação estiver junto, pro que der e o que vier é cuidar, amar, sorrir, chorar junto, é brincar com o seu filho enfim... Mãe é que nem bombril, 1001 utilidades...
- Penso nela o tempo inteiro, mãe -confessei.- Sei que ela gosta de mim, mas não sei se sente as mesmas coisas que eu sinto.
- Ela significa tudo isso para você?
- Sim -, disse, em voz baixa.
(Um Amor para Recordar)
Mãe Terra
Eu estava andando na praia, num dia de inverno...
Olhando para baixo
eu vi a onda levar uma pena à areia.
Era uma pena de gaivota manchada de óleo
Eu a peguei...
E senti a pena escura e lisa com os meus dedos.
Fiquei pensando....Se o pássaro havia sobrevivido.
Será que estava tudo bem lá?
Eu sabia que não.
Fiquei triste ao pensar sobre como tratamos mal nossa casa.
A Terra que todos nós dividimos
não é apenas uma pedra flutuante no espaço...
Mas...Um ser vivo!
Ela se importa com a gente.
E merece nossa importância de volta.
Temos tratado a mãe Terra
do mesmo jeito, que algumas pessoas tratam
um apartamento de aluguel.
Apenas o jogam no lixo, e se mudam.
Mas...não há lugar para se mudar agora.
Nós trouxemos nosso lixo, nossas guerras e nosso racismo
para todas as partes do mundo.
Precisamos começar a limpá-la.
E isto significa limpar nossos corações
e nossas mentes primeiro.
Porque eles nos levam a envenenar nosso querido planeta.
Quanto mais cedo mudarmos,
Mais fácil será sentirmos o amor pela Mãe Terra,
E o amor que ela livremente nos dá.
O prato da amargura e mãe da destruição.
A guerra é um prato frio, e que se come com frieza, irmã da vingança e aliada do desespero, ela faz a sua vida se torna um pesadelo.
Geradora da fome, e promovedora de chacinas a guerra espelha uma vida sofrida,
onde sobreviver é a unica alternativa.
Quem vive em meio a guerra não pensa em ser artista, vive em meio a fome e luta para se manter vivo.
Hoje é o dia que a gente exalta as mulheres que dão amor incondicional e o sangue para nos criarem, aquelas q passam a noite acordada zelando pelo nosso bem estar, que dizem não estar cansadas pra nos acompanhar, todo dia é o seu dia de rainha, de mulher que merece o mundo, feliz dia das mães para a minha e para todas guerreiras que nunca desistiram mesmo nos piores momentos elas ainda estão aqui.
A distância me faz sofrer e as vezes me faz chorar, mas nada nesse mundo vai me fazer deixar de te amar.” É mais um novo ano que inicia e você aqui não está, sei que partiu de nossas vidas, mais deixou um facho de luz de alegria e de vivência múltiplas e de bons ensinamentos obrigado pelo carinho minha saudosa Mãe amiga guerreira.
O anúncio de que estavas a caminho foi recebido como uma grata surpresa, uma benção do Senhor, foste uma pequena guerreira que em poucos dias neste mundo, já mostrou a sua força, oriunda de um amor divino, que permitiu a sua primeira vitória, compensando as lágrimas derramadas, as noites mal dormidas, quando um certo período de tempo pareceu uma eternidade, pois a todo momento, Deus esteve contigo e assim, permanecerá, por isso e entre outros motivos que o teu sorriso é uma grande riqueza, decerto, és amada verdadeiramente desde o ventre da tua mãe, teu pai também se faz presente, teu irmão será um dos teus futuros escudeiros, és uma alegria crescente, uma fonte de avivamento.
Ei mulher, levante a cabeça, Deus te fez vencedora! Os caminhos para a vitória são árduos, lutas fortes, mas lembre-se que apenas as grandes guerreiras são enviadas para estes caminhos, pois somente elas podem suportar todas as batalhas, que são mais duras. Aquiete seu coração porque Deus é contigo. Repita comigo: "O Senhor é o meu pastor; nada me faltará" Salmos 23:1
- Relacionados
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Frases de Mãe para Filha
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
