Poemas que Falam de Mulher

Cerca de 18729 poemas que Falam de Mulher

⁠Não existe momento PERFEITO

Não existe mulher PERFEITA

Não existe homem PERFEITO

Não existe país PERFEITO

Não existe cidade PERFEITA
.
.
.

Não existe vida PERFEITA

Divirta-se e dê o seu melhor.

Inserida por abraatiko

Mulher combina com flor, pelo seu cheiro e seu amor;
Combina com luz, pelo brilho que produz;
Cheia de talentos e qualidades, dotada de força e vitalidade;
Transforma tudo com sua mão, conquista a todos com seu coração;
Sentimentos mais puros que transmite, não há nada que a limite.

Inserida por Tisantana

⁠"Você nunca vai encontrar uma mulher de verdade sendo um homem de mentira."

"Você nunca vai ser um homem de verdade com uma mulher de mentira."

Inserida por DAmico

“O mundo só terá flores com as mulheres no controle.”
A flor do homem é o cravo e da mulher é a rosa.
Homem tem ego, mulher tem útero.
Quem gera vida não mata.
Se não fosse a mulher, não existiria nenhum homem.
Deus confiou seu filho Jesus a uma mulher.
A mulher o defendeu de homens que queriam matá-lo.
“Não sou um homem, sou filho de Deus.”
Deus não sonha que tem o poder, Deus é o poder.

Inserida por DAmico

amor inútil, és a invasão anucleada da vida que se aflora no ser escondido da mulher amada, vergando a inocência.

o homem em evolução nos escombros da história venceu o heroísmo de ser ser humano, no pensamento inevitável e ofendido da inconsciência.

não existe o pecado no esfregar dos lábios e nem estragos no entrechocar de nossos corpos, só sobra palavras e o prazer da reivenção, sem receio e sem ser horrível,

a vida só é nostalgia quando ao te olhar um dia, pulsar forte meu coração,
assediado nas labaredas do amor, inatingível.

Inserida por gnpoesia

Quando cheguei a este mundo, eu fui recebido por uma maravilhosa Mulher, que me acolheu no seu ventre e me deu a luz.
Fui acolhido e criado em um lar junto a quatro irmãos e quatro irmãs maravilhosas e batalhadoras que me possibilitaram entender um pouco do universo feminino e não crescer com a ideia errônea do machismo.
Somente a sabedoria divina, poderia criar a Mulher, tão incrível que reúne em um só ser; a força imensurável de uma forte guerreira e a delicadeza e a sensibilidade de uma flor.
Antes de nascer, eu fui acolhido por 9 meses no ventre de uma maravilhosa Mulher, minha Mãe.
Para minha formação , eu criado ao de 5 homens; 4 irmãos e um Pai, e cinco maravilhosas Mulheres sendo 4 irmãs e uma Mãe.
Ao me tornar adulto, fui acolhido no coração de outra maravilhosa Mulher, minha esposa, onde estou morado até hoje.

Inserida por D1E2L3S4O5N6

A mulher merece respeito acima de tudo.
Independentemente da roupa, da posição social, da cor, da profissão, se ela sabe sorrir ou não.
Sou o irmão mais velho de uma família com 5 irmãs e muitas vezes tive que defender elas da cultura machista.

Inserida por D1E2L3S4O5N6

O dia internacional da mulher, me trouxe uma reflexão: eu nasci de uma mulher, fui amamentado e cuidado por uma mulher, fui criado por uma mulher num lar com 6 mulheres, sendo minha mãe e cinco irmãs, a minha formação escolar foi com mulheres professoras, me apaixonei por uma mulher, com a qual me casei e estou com ela já faz 48 anos.
MULHER: obrigado por você existir.
HOMENS: não basta homenagear, é preciso amar e respeitar as mulheres.

Inserida por D1E2L3S4O5N6

FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER.

⁠No jogo de xadrez, a dama é a peça de maior valor, no jogo da vida, desde a gravidez, a mulher é a peça de maior amor; ama desde o começo da gestação, acaricia a barriga todo dia, com amor e paixão, tem parto com dor, e continua o amor; dá o peito pra alimentar, ensina a andar, falar e amar, leva à escola pra estudar etc.
O amor da Mãe não tem preço, o amor da mulher eu reconheço.

Inserida por D1E2L3S4O5N6

⁠Eu não encontro palavras que traduzem plenamente o valor da mulher na minha formação humana: minha mãe e minhas professoras e ainda tive o grande privilegio de nascer num lar com cinco irmãs e conhecer um pouco do vasto universo feminino.Minha esposa, minha eterna namorada, que desde muito jovem me ensinou a lutar usando as armas da paz.
Agradeço a todas as mulheres presentes na minha formação e me ajudaram a crescer sem ranço machista.
Agradeço a amizade das mulheres parentes e amigas e todas as mulheres do mundo, FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER.,

Inserida por D1E2L3S4O5N6

A MULHER NO CORDEL
.⁠
O cordel sem a mulher
É pinga sem tira-gosto,
É namoro virtual
Sem amasso sem encosto.
Feijoada sem toucinho
Panelada sem ossinho
Ir à praia com sol posto!

Inserida por AirtonSoares1952

A mulher de 40

A mulher de 40 costuma ser mais centrada porque faz juízos de valores com muito mais propriedade e conhecimento de causa... E ainda que não queira nada, ela sabe muito bem o que quer e quando quer. Tende a se lançar com mais afinco em tudo que acredita, porque não tem medo de apostar, de arriscar e muito menos de ser feliz... E por que não brindar então essa felicidade, já que está na melhor fase da vida!

Inserida por Kleberabdul

No mercado, uma mulher esbarrou em um rapaz que trabalhava lá. Ela o olhou e exclamou:

– Caramba, desculpa! Que vergonha!

Me pareceu que ele que ficou envergonhado, olhando para os lados, ao ouvir essa reação inesperada.

Inserida por danmelga

⁠DIAS DAS MÃES.

Procurei o verdadeiro significado da palavra Mãe, que quer dizer.

Mulher que deu à luz, que cria ou criou um ou mais filhos, mas também simboliza cuidado, proteção e a capacidade de nutrir e ensinar.

Mãe é aquela que é a primeira pessoa que vimos e temos contato quando nascemos, mãe também vai ser por muitas vezes aquela que vai ser a última que vamos ver em nossas vidas.

Mãe é aquela que nos acolhe quando precisamos, aquela que nos abraça, que nos aconselha, que nos mostra o caminho que devemos seguir, mas que no caminho dessa vida acabamos seguindo caminho diferente do que ela nos orientou, mas que mesmo assim não nos deixou de amar.

Mãe é aquela que muitas vezes cumpre um papel que não diz a ela, mas por amor acaba exercendo. Mãe é aquela que é protetora, uma verdadeira leoa que não permite que ninguém machuque seu filho(a), mas também é aquela que sabe puxar a orelha do filho(a) quando estão errados.

Mas tem aquela mãe que não é muito carinhosa, mas nos filhos(as) podemos contar quando precisa, tem aquela carinhosa que demonstra o quanto ama os seus filhos(as), mas tem as que não são presentes por conta do trabalho, ou por não estar mais nesse plano, mas sabemos que aonde elas estão está cuidando da gente. Bom, nessa vida tem vários tipos de mãe que merecem toda homenagem não só no seu dia, mas também o ano inteiro por estar sempre cuidando da gente.

Com essa mensagem, eu quero mandar um beijo para todas as mães, mas especialmente para a minha, que é uma verdadeira guerreira e rainha, que desde que teve seus filhos sempre lutou para dar o melhor para todas as filhas. Um beijo, minha rainha, te amo muito, obrigado por cuidar das filhas e da sua netinha, eu te amo, minha rainha.

C.N.

Inserida por CarineNovaes

A beleza da mulher cristã está no seu sorriso, essência, caráter, prudência, virtudes e o quanto ama a Deus sobre todas as coisas.
Não em seu corpo, sensualidade ou quão bela seja.
Porque "quando investimos na beleza interior, a exterior é só um detalhe".

Inserida por DiegoCA

Moça!
Menina!
Mulher!
Entenda.
Qualquer um com dinheiro e tempo pode lhe dar presentes,flores;rosas,belas rosas!
Mas saiba,que até nos mais belos gestos;também a interesses e maus desejos.

Inserida por DiegoCA

Linda Tammer
Mulher virtual dentro da minha imaginação,
personagem principal do meu romance,
que nasceu na realidade de um beijo que trocamos durante a madrugada de uma noite
enfeitada pelo brilho do seu sorriso.
Nunca vou esquecer os caminhos que um dia andamos e que eu te dei flores. Você estava tão chique, queria tanto ter tirado uma foto com você.Porque você não me falou, fiquei com medo de revelar o meu amor, mas de nada adiantou nos beijamos e nos amamos ali mesmo no jardim da natureza. Ate as estrelas apagaram o seu brilho para que o nosso amor se refletisse no orvalho da madrugada. A onde você esta? A onde você esta? Estou dentro de você ouvindo o seu coração gritar que me ama.

Inserida por auloscarvalho

O verdadeiro
amor é aquele
fragilizado pela
inocência da
mulher.
Que mesmo dis-
tante do seu
amor, consegue
sonhar e trazer
para dentro de si
o que mais precisa
"amor".

Inserida por auloscarvalho

Mulher! Mulher...
Bom dia!
Tristeza eu vi em seus olhos de uma cor negro escura
Não que eu a deseja se! Nem mesmo uma censura.
Apenas te observei, talvez a nossa cultura
Faz-nos assim proceder, olhar sem maldade alguma...
Mas atenção me chamava pela beleza que dura
No rosto uma pele linda, no corpo bela cintura
No geral que mais parece! Uma deusa, uma escultura
Andas como se bamboleasse, no salto tu és segura...
Já falei de tua beleza! Nem toda bela é pura
Da idade tu falseias, enganos é bem segura
Já passou dos seus quarenta,! Idade não lhe imputa
Quem te vê de dá uns trintas, de dezoito, bate em muitas...
Ao falar mostras verdades! Que a vida nos ensina
Dos amores dos passados! Todas têm as suas sinas
Bela! Bonita ou feia! Todas amam, e se incriminam
Sempre se tem um Zé bosta! Que delas às vezes judiam...
Ao me contar seu passado! Vi suas lágrimas correrem
Verdade doeu meu peito, fiz se amigo do desleixo
Falei-te que muitos homens, verdades trazem ao peito
Magoam outras mulheres! Mas são magoados no tempo...
Já fiz isto e outros fazem falsidade não é direito
A mulher traz mais amor! Verdade vive em seu peito
Um homem quando canalha! Sua paga chega estreita
Sofre sempre em outros olhos que tem nas cores receios...
(Zildo de oliveira barros)26/04/13

Inserida por poetazildo

Mulher e o poeta.

Chegastes ainda de tarde, não quis saber de idade, não vi somente você, olhei ali em teus olhos e parece um estranho modo! Vi sua alma em você, estavas a descoberto e mesmo sendo indiscreto, entrei e disse: Prazer. Não quis comigo conversa, pois descrente dos que não prestam, me comparou ao sofrer, mas o poeta é estranho, maldades não lhe faz danos, já sofreu outros viver, passou por vidas passadas e em claras madrugadas, sofreu triste padecer, e assim a descoberto de alma a alma certo, palavras perdem o valer, os pensamentos voavam e neles sua alma estavas, estavas a se compreender, e ali num bom repente, fique conhecedor de sua mente e das dores de teu ser! Um homem, sempre um vadio, judiou de seus princípios, fez sua vida se escurecer, e o poeta ali via que caminhos percorrias, o desespero entrever, da morte já tinha a certeza, fez se amiga da tristeza, comadre do padecer. Poeta por tu mexes, deixa que ela e suas preces venha a ela se valer, assim me disse a tristeza, vai cuidar de sua beleza que sabe que não a tem! Mas segurei suas mãos, um abraço de emoção, e com ela conversei, falei de amores passados, de dores que sem respaldo, nada, nada lhe convém, falei de um amor novo que via por entre sonhos, sua alegria salvar, pedi que bem esquecesse, as magoas não as retese, jogasse dentro do mar, caminhamos de mãos dadas as duas almas coladas, parecíamos dois irmãos! Assim passou alguns minutos, parados ficamos duros, parecendo estátuas, feitas de pedras sabão, com certeza e estranho, quem passava não via os danos que se traz ao coração, o poeta assim procede, acho eu que é uma prece, quando se apertam se as mãos, se olhares em meus olhos, cuidado! Posso as vezes ver sua alma, sem licença e sem perdão...

(Zildo de Oliveira Barros) 19/11/14 15:48

Inserida por poetazildo