Poemas que Falam de Mulher
MULHERES RAINHAS (Lenilson Xavier)
Você olha para sua mulher, e vê que ela carrega algumas cicatrizes na barriga, os seios já não são mais os mesmos, o bumbum já não é do mesmo jeito de quando você a conheceu. O teu prazer por ela diminuiu a cada dia. Então, você decide procurar por mulheres mais jovens, aquelas que chamam de “novinhas”. Amigo, nunca esqueça que com certeza, ela tentou continuar a mulher mais linda e a mais bela do mundo para você. E mesmo assim, ela se esforçando, ainda não é o suficiente para você. Amigo, eu vou te dizer algumas coisas. Lembra de quando ela te fez sorrir no dia em que ela deu à luz aos seus filhos, gerando frutos do amor de vocês. Lembra de quando ela teve que deixar o trabalho, a academia, uma vida, só para cuidar dos seus filhos e de você.
Não seja idiota! Ela renunciou muita coisa para estar com você. Sempre que puder, diga a ela o quanto ela significa para você. Agradeça sempre dizendo:
- Obrigado por tudo que tem me proporcionado ao logo da minha vida, meu amor.
Uma mulher de verdade não quer saber se você é lindo, ela quer saber se você valoriza o que ela faz por você. A retribua com carinho, atenção, amor. Faça com que ela seja sua rainha sempre! .... Afinal, qual é a mulher que não gosta de ser tratada como uma Rainha?
Eu sou! Por vezes fogo, outras vezes um mar calmo. Ás vezes sou uma garota e quase sempre mulher. Por vezes sou impaciente, outras vezes passiva... Outras alturas exigente, mas aceitando as diferenças... Por vezes apressada, querendo do meu jeito, outras vezes nem por isso...
Por vezes sou alegria, outras vezes tristeza....
Mas sei ser esperança e sobretudo respiro música na sinfonia da vida...
Eu não sei
A mulher da minha vida eu encontrei, ou melhor, já havia encontrado porém não sabia. Parecia profetizar com brincadeiras as nossas vidas. "Muito louco tudo isso" são as suas palavras explicando nossa relação. Será que ela senti que encontrou o homem da vida? Ou isso é uma afirmação que preciso para abrandar meus fantasmas? Minha conservadora insegurança? Será que tal afirmação vem do sentimento ou do receio dito a pouco? Creio que só o tempo irá responder tais questionamentos.
Eu não sei! Realmente não sei!
Não sei qual será o amanhã.
Não sei o que foi ontem.
Nem sei o que está sendo o hoje.
Eu planejo, me arrumo, não sei.
Não saber é elementar, e eu não sei?
A ignorância, e só ela leva a inteligencia.
Quando nos fechamos, afloramos nossa arrogância e não nos abrochamos para o novo.
Ah vida! A vida, o que é a vida? Me responda..
O intervalo entre o nascimento e o morrer, porém essa definição apesar de certa é muito racional, não me serve! Sou um apaixonado, quero momentos, quero emoções, quero uma vida.
A mulher sábia jamais acrescenta tensões aos nervos do marido, pelo contrário, ela procura drená-los de sua alma e corpo, lhe dando carinho, afagos e sempre se mostrando confiante em seu potencial. Experimente desestressar seu homem investindo em sua autoestima com palavras de ânimo, fé e encorajamento.
Também é importante para ele que você seja serena e pacífica, dando-lhe o suporte necessário quando sua cabeça estiver transbordando de tantos e tantos problemas a resolver.
Invista no seu homem as melhores sementes que DEUS lhe der, e você irá colher o esposo dos seus sonhos. É uma questão de tempo, muito amor, paciência e boas ações. Vá em frente, pode acreditar, funciona.
Se cuida!
A mulher é:
Muitos dizem que é pequena e frágil.
Eu digo, é um ser grande e forte!
É dotada de diversos sentimentos,
que num período do ciclo da vida
se torna frágil, não por ser fraca,
mas por ser a responsável
por carregar em seu ventre
a procriação da vida humana...!
A mulher Cristã
A mulher Cristã é observada pela sociedade.
Se erra é julgada e jogada na fogueira santa.
Se acerta é santa imaculada.
Flor Delírio
O teu amor de mulher,
sei ser dom materno.
Uma vez que o der,
será infinito e eterno.
No teu sangue um elo,
em teu nome uma flor,
de fato a venero,
óh deusa do amor.
Definirei como quero,
Não aceito recusas.
Inspira o que é belo,
és musa das musas!
Bicho homem
"Homem mata homem
Destrói a natureza
Desgraça a mulher.
Homem que esquece de Deus
Ignora seu passado
Brinca com seu futuro.
Acaba com sonhos de quem lhe
Cruze o caminho.
Seja esse, homem, mulher,
Criança ou bicho.
O bicho homem é mais selvagem
Que o mais selvagem dos bichos.
Porque aquele tem consciência
Tem inteligência.
Age com crueldade, por pura maldade".
Ser mulher é ter a alma nobre, que sempre acaricia,
mesmo tendo os olhos marejados de lágrimas
pelo sofrimento... Ser mulher é saber compreender
sempre...
Mulher tem que ser guerreira, mas, no dia a dia,
criar poesias, lutar por um mundo mais justo, aprender
a levar susto, quando a vida lhe surpreende, com
mágoas, angústias e tristezas, sem surtar...
Assumir que não é bonita vinte e quatro horas
por dia, pois, há dias em que temos a cara de noite
mal dormida, cara de mal agradecida, além de muitas
outras... Mas, há dia em que temos a cara de noite
bem dormida e bem vivida...
Um feliz dia da mulher, para todas as mulheres brasileiras!
"Mulher é mesmo interessante, mesmo brava é linda mesmo alegre chora, mesmo tímida, comemora, mesmo apaixonada ignora, mesmo frágil é poderosa."
(Angela Cavalcanti)
Toda mulher é uma guerreira, que encara lutas diárias sem perder a delicadeza. Símbolo de amor e perseverança. Minha homenagem hoje vai para as mulheres da minha vida: minha Mãe, que me concedeu a vida com muita delicadeza e amor; minha avó, que me educou e transformou no homem que eu sou; minha tia, que, com todo seu carinho, me guiou por toda minha infância e juventude; e a minha esposa, que me acolhe todos os dias, me conforta com seu amor... Admiro muito e respeito muito vocês, não somente hoje no dia de vocês, mas todos os dias estarei levando vocês dentro do meu peito. Que este dia dedicado a vocês, mulheres, seja apenas um dos milhares de dias abençoados que vocês merecem.
Parabéns pelo dia de vocês, essa é minha homenagem a vocês, que geram vidas e com sua força, delicadeza e sabedoria ajudam a transformar o dia a dia em algo encantador.
Mulher
Mulher, és como uma rosa
Seu cheiro enebria a alma
Sua beleza destaca-se entre os jardins
Quando pela rua passa, leva consigo olhares
Olhares de admiração, respeito, desejo.
Mulher, és a concha do mar
Nela guarda seu bem mais precioso e belo
Seu coração
E só os mais sortudos conseguem vê-lo
E poucos conseguem Tê-lo pra si.
Mulher, és o nascer do sol
Nasce iluminando tudo ao seu redor
Traz a luz
Aquece os dias frios de inverno
Aquece o coração do homens.
Mulher, és a terra do mundo
Dentro de ti germinas a vida
Traz ao mundo outra luz
Traz ao mundo nós admiradores da sua beleza
Por que viemos para admirar-te todos os dias
Mulher, és mãe,
esposa,
filha,
companheira,
amante,
amiga,
Mulher você sorri,
ri,
chora,
brinca,
abraça
seduz.
Enfim
Mulher, es é a perfeição criada por Deus
Por ti vivemos
Junto a ti queremos estar.
Feliz dia da Mulher.
Autor : Eu
Por que vocês inspiram corações e almas.
MULHER
Ela é do infinito
Fortaleza composta de diamantes
De olhos profundos e cintilantes
Céu onde dançam nuvens coloridas
Ela é filha dos campos floridos
Já provou o veneno de amores sofridos
É guardiã da cura para a vida
Mulher de pele sofrida
Poço de pura sabedoria
Deviam dar a ti o ano todo,
Não apenas um dia.
08/03/16
Hoje é o seu dia, mulher!
Ser feito de luz
que brilha por onde passa
que espalha amor pelo mundo
que floresce
que é fértil
que é doçura
que é vida na sua forma mais pura!
Ah mulher, como desejo seu sabor,
Seus olhos reluzentes, seu riso lindo...
É só elogios. Estou digitando com os pés
Porque com as mãos estou aplaudindo.
MULHER, SINGULARIDADE
Você pode não ser o primeiro homem de uma mulher
E mesmo se quiser, poderá não ser o último e o único na vida dela...
Então esteja com ela, ame a ela, na alegria, na positividade, na tristeza e na mazela..
Não dê ouvidos à voz do povo!
Se você não pode e nem é perfeito,
Ela também não é e nem será!
Mas, ela estará pronta e poderá amar de novo!
Se ela te fazer ri, você deve insistir em receber isso.
Dê a ela o máximo que puder, a tenha como mulher.
Ame-a intensamente e se perca no seu feitiço.
Ela não vai conseguir está contigo todo segundo,
Mas em pouco tempo, todo o amor do mundo lhe proporcionará
E ainda dará parte dela, mesmo sabendo que você pode quebrar,
O coração.
Não a machuque, não a mude, não espere dela, além das possibilidades.
Diga verdades, mesmo quando ela te deixa com raiva.
E ela será gota d’água no deserto, descreva a falta dela quando não está perto.
Pois, mulher é a outra parte, a peça que completa a arte.
-O que o homem continua buscando na mulher!
- Feminilidade, romantismo, elegância, recato...
Sabe, essas coisinhas que a mulher vêm perdendo, e o homem não consegue aceitar?
(Nem eu...)
☆Haredita Angel
Como vinho (mulher)
Eu digo que a mulher é como o vinho, porque, ao tomá-lo, não dá para sentir todas as sensações de uma só vez. Tem que degustá-lo aos poucos e, sempre que puder, prová-lo um pouco mais ao amanhecer. E, quanto mais tempo durar, será ainda melhor e bastante prazeroso bebê-lo novamente.
Sou mulher , sou guerreira...
Aquela que nunca tomba
pelas armadilhas da dor...
Sou guerreira, sou mulher...
com coragem e certeza,
vou descobrindo meu valor...
Gostoso???
Gostosa???
É o homem e a mulher que vivem juntos a vida toda e quando velhos ainda se dizem :
Eu amo você.
E quando um morre
O outro vive, mas todo dia morre um pouco de saudade
E eu realmente e definitivamente não sou aquele tipo de mulher da qual morre de amores ou saudades quando não recebe atenção, que fica um pé lá e outro cá se não tem notícias. Nada contra, cada qual com seu pensamento, mas, tenha dó.
E isto não significa que eu não sinta saudades e não ame com todos os átomos do meu corpo. Sinto, sim, fervorosamente, mas de repente passa se eu não perceber merecimento, e não se trata de frieza, apenas de Amor próprio e sangue quente correndo nas minhas veias.
E se ele fizer isso e ainda disser que existe sentimento, irá me perder sem nem perceber, porque é de minha lei e nem é intencional, mas não tem jeito, a tendência mesmo do meu instinto feminimo que se valoriza totamente, é desapego.
Gosto é de ser bem tratada, de paparico e daquele homem que sabe aquele perfeito equilíbrio, aquela dose certa de muita atenção e respeito à minha eterna liberdade e ao meu precioso espaço; gosto é de me sentir desejada, por isso e para isto ofereço todos os melhores truques de desejo; gosto é de mimo, gosto do melhor e quero todas as demonstrações de tudo isso.
Só será meu rei se souber primeiro manter a coroa em minha cabeça; só será desejado se primeiro souber as manhas de desejar; só merecerá se souber cativar. Para ir de volta, tem que vir primeiro, seja lá o que for, porque só irá o que vier. Lei.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp