Poemas que Falam de Homem

Cerca de 26410 poemas que Falam de Homem

Devo agradecer por não ter tudo que desejo, pois dez vezes mais perigoso se torna o homem que não têm ambições.

Inserida por isnarmonzato

Não se deixar amar é um dos maiores crimes cometidos pelo o homem. Amar é acima de tudo, permitir que mesmo as incertezas da vida te guiem a um lugar melhor.

Inserida por isnarmonzato

O mundo foi-se tornando tão descartável que o Homem só pára para pensar nele quando existe uma catástrofe.

Inserida por mauroseralo

" O homem que questiona apenas por ouvir falar, não é um ser digno de respeito. É digno tão somente de pena...

Inserida por Nedya

"A maior virtude de um Homem é reconhecer a grandeza da mulher . É o maior erro dela e acreditar em todas as suas palavras "!

Inserida por anderson_silva_10

Quem se vende por favores, também vende a sua honra. E o homem que não tem honra é escravo da humilhação.

Inserida por AdailsonCruz

A grandeza de um homem é ter um coração humilde e sincero diante do Rei (Jesus Cristo).

Inserida por rodrigovitoria19

Cometi o pior dos pecados que um homem pode cometer. Não fui feliz. Que as geleiras do esquecimento me arrastem e me levem, sem piedade. Meus pais me engendraram para o belo e arriscado jogo da vida, para a terra, a água, o ar, o fogo. Eu os decepcionei. Não fui feliz. Não cumpri sua vontade. Minha mente se dedicou às perfídias da arte, que tece inutilidades. Legaram-me coragem. Não fui valente. A sombra de minha infelicidade está sempre ao meu lado." (texto extraído do livro "Kafka para sobrecarregados" de Allan Percy, atribuido a Jorge Luís Borges)

Inserida por FrancisIacona

O homem sem nenhuma ambição é água empoçada, que apodrece com o tempo. O homem com ambições desmedidas é água desnorteada, que alaga tudo pela frente, causando tragédias. O homem equilibrado dimensiona a ambição na medida certa, não permitindo que a água empoce ou alague, e sempre direcionando para a fertilização.

Inserida por fabioxoliveira2007

Uma das maiores injustiças que homem pode cometer, para não dizer a maior, é a de não reconhecer ou se fazer de desentendido(a) da justiça de Cristo no Calvário , e é essa justiça que justifica os injustificáveis perante a sociedade dos homens, diante de Deus.

Inserida por daniel3808

A verdadeira medida de um homem ou uma mulher, se faz no tratamento dela para com as pessoas em sinceridade e transparência, principalmente aquelas que não podem lhe oferecer nada.

Inserida por daniel3808

Existe o bem e o mal,o bom é o ruim certo?
Sim.Mais uma pergunta quem é o homem atrás do espelho?

Inserida por wanderson_miguel

ENTENDO QUE DESDE A CONCEPÇÃO DO HOMEM EVOLUÍMOS, MAS AO VER A EVOLUÇÃO, VEJO QUE FALTA MUITO PARA QUE AS LEIS ACOMPANHEM TAL EVOLUÇÃO. SABEMOS QUE O SER HUMANO É DOTADO DE INTELIGÊNCIA E RAZÃO, E AINDA VEJO PESSOAS USANDO SUA INTELIGÊNCIA PARA COMETER CRIMES E CONDENAR SUA PRÓPRIA ESPÉCIE COM A FALTA DE SERVIÇOS PÚBLICOS ESSENCIAIS, ALÉM DE TUDO, PERDENDO A RAZÃO E A RAZOABILIDADE.

Inserida por silvio_alessander

O homem viveu preso a terra como escravo, se tornou livre se tornando mercadoria; até encontrar realmente a ponte que o levasse a liberdade.

Inserida por eliane_ferreira_1

O homem só percebe o real valor que a sociedade rotula, quando está no fundo do poço, buscando força para conquistar sua dignidade.

Inserida por pedro_vinicius

Nada pior para o homem livre do quer a prisão interior. Do quer a prisão espiritual para sua própria alma. Do quer se limitar ao não viver. Não experimentar a sentisse forte como um poderoso tigre siberiano. A sentisse livre e só como um lobo solitário. A sentisse viajando livremente como um falcão na imensidão celestial e azul do céu. Eu amei e amarei tudo isso até meu corpo desfalecer; falecer. Ater quando no universo resta apenas poeiras cósmicas devido ao seu próprio fim. Meu amor pela natureza viverá conscientemente eterno à espera do seu próximo renascimento. Para que nela eu possa me reencontra e minha alma transcender. Em um outro planeta a onde na linha do horizonte repousarás belíssimas montanhas. A onde a vasta imensidão que minha vista alcançará. Será composta por pura natureza. E ao ar tão puro que não me lembrarei já mais do ar cancerígeno e corrosivo da terra. Mas que comigo esteja toda a sabedoria acumulada. Para na natureza eu poder nela ir além de mim mesmo. A onde todo amor possa me permitir a ir. Simplesmente no limite infinito da minha própria consciência unificada com a mãe. E com todo universo cujo a noite de estrelas me cobriria.

Inserida por TiagoAmaral

Deus dá sabedoria ao homem, mas há quem se desvie dela, Deus dá escape ao homem, mas há quem prefira cair nas armadilhas. LGBS

Inserida por luis_gustavo

Como o crítico diante de um quadro, muitos se põe diante do homem para poder interpretá-lo. Como no primeiro caso, a ignorância do autor torna o processo um equívoco imensurável.

Inserida por brunoescritor

Devemos, acima de tudo, pensar no homem, e só secundariamente no sábio, no atleta, no executivo, no artista, no operário, no político.

Inserida por polako_zf

Todo homem antes de ser parte de uma sociedade também é um ser individual, conhecer o “ser” que é e buscar gradativamente construir um homem melhor, gera na sociedade o espelho de suas ações contribuindo com sua parcela no seu meio “seu Mapa Mundial”

Inserida por ruisdaelmaia

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp