Poemas que Falam de Felicidade
"Se tudo na vida fosse só alegria, as pessoas não dariam valor à felicidade. Às vezes é preciso chorar para sabermos o quanto é bom sorrir, é preciso sentir saudades para saber o quanto gostamos de alguém; quando tudo nada parece ter valor. A vida é um antes, um durante e um depois. Por isso, viva o hoje, esqueça o ontem que já passou . Cada um de nós tem a chave só temos de saber de a usar ,pois nem todas as chaves abrem a felicidade."
A busca da felicidade é o principal motivo do ser humano querer permanecer vivo, ainda que a felicidade só seja possivel além da vida. Essa esperança de algo mais, torna o indivíduo um descontente inconsciente do seu descontentamento.
O único caminho para a felicidade consiste na perda dessa esperança, na aceitação de que a existência é finita, e por si só representa o tudo para cada um, e o nada em relação ao todo.
Se não soubermos aproveitar os minutos de alegria e felicidade, por que então
desejamos a Vida Eterna?
Sorria para a vida e ela lhe sorrirá de volta! A alegria abre as janelas da felicidade e fecha as portas para qualquer negatividade. Porque, por onde um sorriso passa nenhuma tristeza fica.
* Escutamos muito as pessoas falarem que não são felizes, mas felicidade completa, em tempo integral, 24 horas seguidas, não existe, é fantasia, é viagem do ego. Existe sim, momentos felizes até porque ninguém suportaria ser totalmente infeliz o tempo todo.
A vida é feita de momentos, felizes, alegres, tristes, prantos, sorrisos.... precisamos aproveitar tudo que nos é proporcionado de bom e retirar dos momentos difíceis o aprendizado necessário ao nosso progresso e evolução espiritual. O grande segredo da vida é saber ultrapassar todas as fases com força, coragem e muita fé na certeza que tudo passa e passa muito rápido, o que fica são as nossas ações, o bem que espalhamos e o amor que doamos. O resto? Não importa!! Pense nisso!!*
Todo choro tem um motivo, toda dor tem um motivo, toda felicidade tem um motivo, vivemos para sentir emoções, isso é ser humano.
Siga o exemplo das crianças e seja feliz aparentemente á toa. A felicidade está em todos, basta dar atenção a ela.
Inúmeras vezes fui infeliz confiando em pessoas que não merecia, hoje busco minha felicidade não confiando nem em mim mesmo
Permita-se ser tudo que possa trazer felicidade a sua vida. Seja tudo que quiser, seja seus sonhos, mesmo que discordem. Só não seja o ser humano infeliz que só encontra a felicidade na infelicidade alheia.
Os outros apenas te deixam feliz por momentos, mas somente você pode dar a felicidade pra si por inteiro.
A verdadeira felicidade está na aquisição da empatia. Se você pode se sentir feliz por alguém, pode ser feliz consigo mesmo até nos momentos mais difíceis. O valor real não está no tradicionalismo barato, e sim na ação altruísta de quem vive acreditando que o melhor do mundo é aquele que se preocupa com o próximo.
Muitas pessoas procuram a felicidade em outros braços, mas sabe que a verdadeira felicidade está nos braços de quem sempre amou.
A felicidade da humanidade caminha para um mundo virtual, e o virtual não sabe e nunca saberá o que é calor humano.
A gratidão é a chave da felicidade. Quando a gratidão é praticada regularmente e a partir do coração, leva a uma vida mais rica, plena e completa.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp