Poemas que Fala sobre Adeus
Há coisas sobre sua infancia, que se guardam por fazer parte de você. Os lugares que foi, as pessoas que conheceu...
Fofoca é algo muito legal. Sei coisas sobre mim que nem eu mesmo sabia. - HAHAHAHA' Né mesmo! HAHAHA
Aos meus desafetos desejo toda felicidade do mundo, estando felizes talvez não lhes sobre disposição para caluniar.
Me recuso a escrever sobre você ou sobre qualquer coisa que me lembre você. Não por orgulho. Mas por medo. Escrever pra mim é reviver. E eu não quero reviver você... já basta.
Um ano! Um ano que ela partiu e por aqui saudades deixou. Sobre nós lançou a semente do amor. Nos ensinou que a vida é muito mais do que viver. Nós ensinou que precisamos EXISTIR! A você, princesinha em forma de estrela, meu eterno amor!
Aqui vai a verdade sobre a verdade: ela machuca, então algumas pessoas preferem mentir[...] Às vezes, você nem sabe que algo mudou. Acha que você é você, e sua vida ainda é sua vida, mas você acorda um dia e olha ao seu redor e não reconhece mais nada.(#nadamesmo) A vida é assim, feita de escolhas. Sim ou não. Dentro ou fora... E também há as escolhas que importam. Amar ou odiar, ser um herói ou um covarde, brigar ou se entregar, viver ou morrer... Essa é a escolha importante, e nem sempre ela está nas nossas mãos...'
Aqueles livros que ali jazem empoeirados sobre a prateleira são meus cartões postais e os mapas de onde meu pensamento esteve.
Amar é respeitar os limites da outra pessoa, se tu que gostas tanto de falar sobre amor, porque não compreendes que amor não é confiar nas chances do amor, é tentar não usa-lás como cobertura pros teus erros.
Se um dia me perguntarem o que eu penso sobre as políticas de Segurança Pública e Educacionais do Brasil, responderei que em nada adianta em investir maciçamente em Segurança Público e deixar o Sistema Educacional do país precário como está. Vale lembrar que o sistema educacional de um país e a base e o cargo chefe de todas as diretrizes e subdiretrizes de uma nação. Se os dirigentes desse país estivessem compromissados realmente com a educação dessa nação, veriam que é mais barato e mais beneficioso comprar um giz para ensinar as suas crianças do que comprar uma Munição para tirar as suas vidas em um futuro que não tarda a chegar.
Outras vezes, no meio da floresta, eu o ouvi dircursando sobre como as tésseras não passam de mais um instrumento para aumentar a miséria em nosso distrito. [...] 'É vantajoso para a Capital nos deixar divididos.
Pelos estudos sobre a psicopatologia, tanto os atos falhos, como a hipnose e principalmente os sonhos, mostram a verdadeira realidade que os sentidos nos roubaram.
"Como explicar a atração gravitacional que a sua presença exerce sobre o meu corpo, garoto? Diz a lei que apenas os planetas possuem um poder tão grande, mas eu duvido. Quando você chega perto de mim é quase impossível segurar minhas pernas no lugar, que tremem ansiosamente para caminhar na sua direção. Mas não é só a física que não funciona bem por aqui. A matemática falha e erra tantas vezes, porque se somarmos um mais um (eu mais você) o resultado sempre acaba em um. Então eu apago, tento novamente, e a resposta se repete e me confunde ainda mais. Nossa soma, mesmo tão imperfeita nas regras do mundo, nas minhas contas resulta em certeza absoluta. Amor absoluto.
E o tempo, então? Ahh, o tempo. Quem foi que disse para o Cazuza que o tempo não pára? Eu sinto parar, e eu sei que pára. O tempo pára quando eu sinto o seu cheiro em qualquer canto na rua, quando você me aperta forte nos seus braços. Tudo pára quando você me diz com o olhar tão sereno o quanto me ama, e que não consegue ficar longe de mim. Os segundos são paralisados quando meu celular toca e eu penso que é você, ou quando escuto sua voz baixinha no pé do meu ouvido. O tempo pára toda vez que você pega minha mão, quando te sinto perto mesmo estando longe. O mundo todo pára quando você me envolve e respira forte na minha nuca, e quando você me aconchega no seu ombro. Os segundos voam no meio das nossas risadas, e seguem lentos longe da sua presença."
O jeito mais prático de se aprender sobre RESPEITO, é lembrar que as escolhas dos outros não são da nossa conta.
