Poemas que Fala sobre Adeus

Cerca de 45554 frases e pensamentos: Poemas que Fala sobre Adeus

⁠"Reescrever o próprio desejo é o primeiro ato de soberania sobre o próprio destino."

Fizeram tempestades em mim e apesar disso aprendi a buscar o mar calmo. Vai ver viver é sobre isso: navegar até onde a paz trânsita.

⁠Preferi não relatar sobre o barulho que ecoava dentro de mim.
Uma vez que muitos os vias, mas não queriam ouvir.

⁠Confiança, um voo audacioso entre duas pessoas, um salto de fé sobre o precipício do constante, construída com pequenas verdades partilhadas.

Ao acordar façamos uma reflexão sobre o dia de ontem. Em que acertamos e em que erramos e no que podemos melhorar, porque a cada dia Deus nos da uma nova oportunidade para recomeçar uma nova vida.

⁠Você pode realmente estar tão perto de alguém, saber tudo sobre ele e ainda assim não conhecê-lo?

⁠Em um mundo preto e branco ..feliz é aquele que se veste de xadreizinho...não é sobre ser igual todo mundo... e sim fazer a diferença no meio de todos ....

⁠Ignorar algumas coisas não é sobre ser bobo, é sobre ser esperto o suficiente para distinguir o que vale o nosso desgaste e o que é só perda de tempo mesmo.

⁠Não é sobrecomo fiz pra conseguir chegar até aqui, mas como fiz pra suportar a chegada até, não perder a fé, o amor e a esperança de dias melhores sempre.

Elias era humano como nós. Ele orou fervorosamente para que não chovesse, e não choveu sobre a terra durante três anos e meio.

⁠Eu falo muito aqui sobre automelhoria. Os seus looks, a sua atitude. Mas estou começando a pensar que as pessoas que te rodeiam são mais importantes.

⁠Estar junto não é sobre dividir o mesmo teto é sobre dividir o mesmo sentimento.

⁠Muitas vezes tenho vontade, mas a dúvida sobre a reciprocidade barra minhas intenções. Para mim, “não dar certo” nunca foi frustrante, pois o que realmente importa é a experiência. Às vezes, ela será uma gostosa lembrança e outrora um valioso aprendizado. A gente, no fundo, nunca perde nada!

⁠Desejo e amor encontram-se em campos opostos. O amor é uma rede lançada sobre a eternidade, o desejo é um estratagema para livrar-se da faina de tecer redes. Fiéis a sua natureza, o amor se empenharia em perpetuar o desejo, enquanto este se esquivaria dos grilhões do amor.

Zygmunt Bauman
Amor líquido: Sobre a fragilidade dos laços humanos. Rio de Janeiro: Zahar, 2004.

⁠"Sem muitas cobranças companheiros de jornada, vamos aprender sobre a vida de forma leve e singular, mesmo que os ciclos se repitam. Somos estudantes por tempo indeterminado, utilizando do que passou para refletir e melhorar, mas convictos que podemos (iremos) errar de novo, a acada repetição novos aprendizados e reflexões. Sigamos evoluindo e aprendendo."

⁠A falta de consciência maior sobre si mesmo faz com que se torne escravo e refém de preconceitos, alienações, fantasias, rótulos e medos, e se deixe dominar, inclusive, pelos mais fracos.

Comunicação é muito mais sobre o que foi entendido do que sobre o que foi dito.

⁠Essa tarde estava aqui em minha casa refletindo sobre minha vida, pensando em minhas amizades fui lembrando de momentos que passei com certas pessoas que se dizem ser "amigas", mas daí pensei e pensei, tirei várias conclusões sobre a situação e tirei UMA conclusão vi que tenho amigos por interesse, por ajuda, para me arrancar ideias, para saber de fofocas, mas enfim nunca gostei de ser falso com as pessoas, mas a partir de hoje serei um pouco diferente com certas pessoas, pessoas que não merecem a minha amizade, pessoas que tem a capacidade de falar uma coisa na frente e pelas costas falar outra coisa, ninguém é de ferro, todas as pessoas cansam, e eu cheguei numa fase da minha vida onde cansei de amizades falsas e toxicas, a partir de hoje darei mais valor aos meus amigos/amigas verdadeiras, digo uma coisa para você reflita sobre isso, e pense muito bem o que você quer para a sua vida a partir de hoje!

⁠Às vezes sinto vontade, sim, de dividir algumas coisas sobre mim, tipo: por que gosto de banho gelado ou o porquê amo o quadro "Os Amantes" do pintor surrealista belga René Magritte, ou o porquê lavo umas 10 vezes uma calça jeans nova antes de usar fora de casa, sei lá, mas às vezes bate essa necessidade de ter alguém aqui.

⁠Vocês não sabem nada sobre mim. Nem o sangue que corre nas minhas veias! Como é o coração que bate no meu peito!