Poemas que Fala sobre Adeus
Nem tudo é feito sobre medida. Já conheci pessoas perfeitas para mim, mas que vinheram destinadas à outras pessoas.
Nessa vida aprendi uma lição sobre a amizade: não importa o tempo que vocês são amigos, sempre virão outros melhores do que você.
Como é bom refletir sobre nossos pensamentos e atitudes, sabendo que acima de tudo pelo fato de não sermos perfeitos, mas buscar em Cristo o que precisamos para viver usufruindo o melhor desta terra.
Não vejo saída se não houver consciência humana sobre tudo que é belo na natureza, um dia esta mesma irá se acabar.
Perceberemos então, tarde demais, que poderíamos ter evitado tal desastre, mas, como sempre, deixamos tudo para mais tarde, sucumbiremos sob nossos próprios erros.
Quer saber? Seja feliz sem se importar com o que as pessoas pensam e falam sobre você; pois elas, definitivamente não sabem nem a metade do que você passa! Não viva buscando aprovação dos outros, seja você mesmo, com todos os seus defeitos e qualidades! Ame-se, aceite-se, valorize-se! Seja livre para sorrir e ser simplesmente quem você é!
Que eu veja o medo não mais como uma sombra, mas como uma ponte. E que eu caminhe sobre ele, não mais como numa corda bamba, mas como numa trilha em direção ao monte.
"Se no reino deste mundo os fortes prevalecem sobre os fracos, e o poder da retaliação trás represália até sobre os inocentes, no reino de Deus o perdão é maior que a vingança e a reconciliação é a marca na vida do verdadeiro Cristão".
Uma vida só é verdadeiramente bela se conseguirmos a amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos.
Vão questionar todas as coisas boas que ouvem sobre você. E tá tudo bem! Continue, porque sem hesitar, eles acreditarão em todos os julgamentos ruins.
Minha visão sobre a contemporaneidade é de não nos afunilarmos no desencanto. Sinto que a máquina tecnológica e a globalização perversa avançam para extinguir a poesia e a alma das coisas. O simples ato de perceber essa realidade já é uma forma de resistência, que nos permite encontrar e cultivar a beleza nas singularidades da existência.
Antes, eu desperdiçava palavras sobre o que julgava saber; agora aprendo, em silêncio, o que ainda desconheço.
Vergonha não é sobre o olhar do outro, mas sobre o olhar que lançamos sobre nós mesmos quando nos afastamos do que somos.
“Escrever sobre saúde é mais que informar: é lembrar que todo ser humano tem o direito de compreender o que vive — e de viver com dignidade.”
O que fazer sobre o veneno alheio? bem..como a própria indagação já delimita definição a qual ele o veneno não é seu mas do alheio,você o contrai só se for um idiota,pois trata-se de uma energia ruim que irá destruir o próprio venenoso e o destino lhe dará vida eterna para que beba de seu próprio veneno ao ponto de não o querer mais para que possa se tornar uma pessoa boa ,mas você não deva obrigar-se à isto por que como toda pessoa venenosa ela leva muitas décadas até estabilizar e mudar sua energia para uma boa. O que dá pra fazer é limitar o convívio ou cesar por completo ,salvo que queira por em prática a doutrina do bem maior sob o risco de perder o controle e se contaminar se não souber bem como o que fazer sobre o veneno alheio.
Quando estou triste, eu vivo um personagem, fantasiando mentiras sobre mim. Assim, esqueço quem sou eu. Enquanto a vida vai passando.
