Poemas que Fala sobre Adeus
Mas talvez não seja assim que a vida funciona. Talvez seja tudo sobre pessoas entrando em sua vida por um tempo e você pegando o que elas lhe dão e usando na sua próxima amizade ou relação. E se você tiver sorte, talvez algumas pessoas voltem depois que você pensou que elas foram embora para sempre...
Sobre a dor que você me fez sentir, não é mais forte do que qualquer outra que eu tenha sentido; Sobre o poder que te dei para provocar essa dor, não é maior que o poder que outras pessoas já possuiram; Sobre minha idéia, meu conhecimento à respeito de RESILIÊNCIA, há, essa mudou completamente. Consigo me recompor, me regenerar com mais rapidez e destreza.
Sobre Deus...
Ele sabe o quanto é difícil vencer algumas fases da vida, o cansaço vem, a tristeza, às vezes, bate à porta e até aquele velho desânimo resolve aparecer, mas nunca esqueça: Ele é quem te sustenta e quem te faz perseverar na fé.
Sobre Deus...
“Ele ainda estará lá, te fazendo sorrir mesmo em meio as dores, te dando motivos pra não desistir e vencer mais um dia.”
"O ser humano mente até sobre si mesmo, questiona, intenciona, nega, duvida e mente até sobre sua própria existência, por que se isso não acontecesse,não seria um ser humano."
Eu me perdi nas profundezas;
nadei contra oceanos. Vi a dor arder como fogo sobre a pele, sabotei o meu eu por amar você. Mas então acordei e percebi que onde há amor não a dano.
O que penso que sei sobre você tem muito mais a ver comigo que com você. Demorei para perceber isso.
Esta é uma das mais importantes dimensões do feminismo. Nós reconhecemos que ao falarmos sobre uma questão aparentemente pequena, afetamos o todo. E isso faz parte do entendimento de lutar por liberdade e justiça para todos. Para o feminismo ser relevante ele precisa ser antiracista e incluir todas as mulheres das mais diversas esferas.
O novo coronavírus avança e ainda tem muita gente batendo cabeça sobre a diferença entre Quaresma, Quarentena e Quarentona.
Sinceramente, depois dessa, é melhor partir para o isolamento e o confinamento. Evite o contato social, não se esqueça de lavar as mãos e "policiar" a língua...
Essas orientações sobre o coronavírus e esse monitoramento feito pela Anvisa nos aeroportos, agora, 26/02/2020, já deveriam estar sendo realizados muito antes do carnaval (aliás, nem deveria ter tido carnaval). Esperaram aparecer o primeiro caso, aqui no Brasil, para tomarem as medidas preventivas. Não há motivo para pânico, mas há motivo para se contaminar, e até morrer.
Em tempos de pandemia cabe repensarmos sobre quem somos e de que forma estamos vivendo: como agregadores ou como destruidores? O Universo tem sua dinâmica própria, tal como o Planeta Terra, que independe de nossa existência. Lembremos que apenas fazemos parte da Natureza e não estamos acima dela, assim como os demais organismos, desde a mais simples colônia de fungos e bactérias. Não somos superior a "Gaia", pelo contrário, dela dependemos, do ar, da água, da terra, do fogo, dos minerais e todo alimento que ela produz. A espécie humana carece refletir urgentemente acerca do que tem feito da sua própria "casa". Uma hipótese, partindo da Teoria da Seleção Natural, é de que esse sistema ecológico tão rico e complexo está buscando alternativas de reequilíbrio e autorregulação frente ao excesso populacional, já somos mais de 7 bilhões, há tempos sobrecarregando os recursos naturais, devastando florestas, poluindo rios, lagos, exagerando no consumismo, produzindo montanhas de lixo, etc. As mudanças climáticas estão cada vez mais intensas e desajustadas, os ciclos irregulares. Até quando vamos tratar conservação e consciência ambiental como algo menos importante se é o que precisamos pra sobreviver? Se nós enquanto espécie somos tão egoístas a ponto de não sabermos preservar, então que ela mesma (mãe natureza) se regenere e faça o que for necessário.
Eu me lembro de ter 14 anos, de estar nesse corpo me sentindo sem controle sobre o que estava acontecendo.
Dando um tempo para o tempo nos dar juízo para raciocinarmos sobre tudo isso.
(Sobre o novo coronavirus).
Tem muitas pessoas que não sabem nada sobre você. Não tem problema, elas tão pouco sabem sobre quem são elas mesmas.
A poesia, a pintura e todos os sublimes gozos da imaginação, têm sobre os espíritos elevados direitos imprescritíveis.
