Poemas que dizem sobre Contos de Fadas

Cerca de 44161 frases e pensamentos: Poemas que dizem sobre Contos de Fadas


Dizem o Ser Humano ser a criatura mais complicada ao cimo da Terra… pois discordo!
Consigo ver neste momento visualizar imensos rostos com um magnífico sorriso irónico de discordância… isso é bom! E porquê? Porque você que esse sorriso deixou seu rosto esboçar, significa que é uma das criaturas que se considera “complicada” e por isso já está comprovando o meupensar.
Calma, não se ofenda agora com o que falei. Não classifiquei você nem ninguém de “criatura complicada”. O disse sim, por muitos não se querem por nessa classificação, mas concorrência em que o Ser Humano é “criatura complicada” é sua opinião através da sua própria reação.
De novo afirmo não ser nem um pouco complicado o Ser Humano e não é umafrase composta de palavras ocas largadas ao ar por aí, não não! Meu discordar sobre o Ser Humano ser “criatura complicada” é minha opinião e por isso afirmo:
- O Ser Humano NÃO É a criatura mais COMPLICADA, mas É SIM a criatura mais COMPLEXA caminhando no planeta Terra.
Como estamos agora? Ainda se vê como criatura complicada? Ou criatura complexa?
Agora que creio nos entendermos deixem que lhes diga o porquê de assim ser minha opinião.
Se era o Ser Humano complicado, o nosso desenvolvimento estaria estagnado e teria (penso eu) há bastante tempo parado. No entanto o Ser Humano não pára de crescer mentalmente é muito menos suas capacidades de evolução e compreensão de si mesmo está travado. Por isso mesmo somos Criaturas Complexas, sim!!

⁠Todos vêem e dizem que existe alegria no meu olhar, no meu sorriso
Mas não sabem o motivo
Que é você quem me faz sorrir do nada, me faz sonhar mesmo acordado , me dá desejar mesmo ainda não tendo
A sua beleza me faz sorrir, sua essência me faz sonhar, sua simpatia me dá força e você me faz acreditar que ainda existem sentimentos verdadeiros te quero pra sempre.

*The last letter, 1956*

Meu amor, minhas palavras já não dizem nada
Eu nem sei quando elas perderam a credibilidade
Só sei que aconteceu entre desculpas e arrependimentos
Talvez nem todas de coração
Talvez nem todos genuínos
Peço perdão novamente, mesmo você não acreditando no que eu digo
Suplico por uma visita, uma vista, um olhar
Nem que seja de ódio
Só peço sua atenção mais um vez, mesmo sem a presença da velha confiança que tínhamos.

Sinto falta da certeza de que tudo daria certo, da paixão, do sonho e do desejo, almejo meu orgulho de volta
Queria poder te ter aqui comigo mesmo não sendo possível.
Não vou te pedir para voltar pois seria egoísmo mas preciso me despedir.

Assim termino a derradeira carta, a irmã mais velha que é diferente das outras, que é fria e não demonstra o que sente
O adeus que eu nunca achei que escreveria
Daqui uns anos você vai revirar o entulho que éramos
E entre anotações de amor e súplicas irá encontrar ela:
A última carta.

Att.: A não mais sua ...

⁠Alguns dizem que, com o tempo esquecemos a dor da ausência de uma pessoa mas, na verdade, esquecemos do quanto ela não nos faz falta.

As pessoas entram e saem das nossas vidas, quando menos esperamos. Se nos apegarmos muito a uma coisa, quando ela se for, não saberemos como viver sem ela ou nos esqueceremos de como viviamos sem aquela coisa.

Os anos passam e conhecemos outras pessoas, por isso, devemos esquecer o que já passou e vivenciarmos o presente, pois, as pessoas passam e a vida continua.

⁠Quando as pessoas dizem que foi sorte para qualquer coisa que eu faça, eu respondo que foi mesmo, afinal, sorte é o encontro da oportunidade com o preparo.

Colocar foco e prioridade naquilo que precisa ser feito, somados a disciplina e paciência faz, de todos nós seres sortudos. É só preciso estar disposta (o) a isso tudo!

Quão sortuda (o) você é?

É a te que eu escolhi
Não me importa a opnião dos bisbilhoteiros
Pois dispensável é o que dizem os terceiros

O excelente é que eu te quero
Que se transforme em sinza o que cochicham sobre a nossa relação
Vão perceber que cada vez que cochicão vai parecer canção
Enquanto cantão cenas, cada vez mais “ moyo wanga ulava wena”

A sua, a minha dignidade depende da verdade
Para isso o seu caracter molda as minhas qualidades

ja não mais sei
oque sei.
o meu ver
já não é mais oque meus olhos dizem ver

já não sei onde estou,
ou oque sou.
a angústia me persegue,
e a ansiedade, longe de mim,
viver, já não consegue

peito apertando
ao estar sonhando,
você andando
me avistando
e me deixando
chorando

ansiedade
mesmo na pouca idade
angustiado
mesmo sem ter te encontrado

A moça feliz?
Dizem que ela nunca chorou, será?
-Perguntaram pra ela, ao menos sabem o q ocorre na vida dela, já pensaram pelo q ela passa, tem motivos pra julgar, pra você tds temos q ser um robô, sabe ela é assim pois tudo q já fizeram pra ela fica marcas onde só de noite ela demonstra, no quarto chorando em silêncio ou até com marcas, fazendo de sua dor uma reza pra ser levada, pois aquela dor que carrega já está tão pesada e só quer ser livre, mas sempre com um sorriso de manhã vai fazer seu trabalho com a maior felicidade e vai no banheiro chora um pouco e coloca a máscara e volta a sorrir pra trabalhar até voltar pra casa.

Dizem que hoje é dia do idoso... de novo! Mas que importa?! Se você tem um, ame hoje, ame amanhã, ame tanto ou mais do que amou ontem. Sente ao lado dele, ouça dez minutinhos de prosa e você perceberá que enriqueceu anos de vida.
Ah, se pudéssemos viver em um mundo onde nossos idosos tivessem a vitalidade da juventude com o amadurecimento de caráter e vida que possuem. Que mundo maravilhoso seria, com certeza gerido com mais sabedoria e discernimento, em todos os âmbitos do relacionamento social!
Então esqueça se hoje é ou não um dia de celebração ao idoso e vá lá sempre abraçar o seu, demonstrar seu carinho sincero, sua gratidão por cada pequena coisinha que sua pessoa idosa te forneceu, mesmo que não tenha sido nada de material. Mas se houve amor, seu idoso já lhe conferiu o mundo!

CARTAS DE AMOR

Ah se eu pudesse ler o que as cartas de amor não dizem
Cada suspiro que vai nas entrelinhas
O silêncio guardado em cada espaço em branco

Ah se eu pudesse ler cada pergunta que não é feita
O que se esconde atrás das vírgulas
A história que continua após o ponto final
Os sentimentos que impregnam o último verso

Quisera eu saber ler cartas de amor
Mas elas não se deixam ler
Ou não seriam cartas de amor.

Dizem que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar, mas será que podemos acreditar.
Algumas vezes precisamos de mais do que promessas, precisamos de garantias.
Por que quando se sobrevive a um raio, qualquer chuva pode se tornar assustadora.
Continuamos caminhando, mas é difícil pensar em nos molharmos novamente.
Mesmo que tudo pareça diferente, depois que tivemos nosso coração destruído e devastado, o medo de passar por tudo novamente nos paralisa.
Para sairmos novamente na chuva para nos molharmos de verdade, pode demorar, mas, isso é por que estamos curando nosso coração e só precisamos de um pouco mais de tempo.
Então se há alguém nos esperando na chuva, só precisa de um pouco de paciência, pois já estamos quase prontos para sairmos inteiros novamente.

Mensagem de uma Criança

Dizem que sou o futuro;
Não me desampare no presente.
Dizem que sou a paz;
Não me preparem para a guerra.
Dizem que sou a promessa de Deus e do bem;
Não me entreguem ao mal.
Dizem que sou a luz de seus olhos;
Não me deixem mergulhar na escuridão.
De vocês não espero o pão apenas;
Dêem-me a luz do entendimento....
Não quero de vocês o carinho somente;
Suplico que me eduquem...
A vocês não lhes peço apenas brinquedos,
peço-lhes boas palavras e bons exemplos...
Não vejam em mim um enfeite na casa de vocês;
sou alguém, pessoa humana à imagem de Deus.
Ensinem-me a oração, o trabalho, a humildade,
para que eu venha a ser bom, puro, forte e justo.
Corrijam-me agora, ainda que eu sou sofra...
Enquanto é tempo..
Amanhã poderá ser tarde...
Ajudem-me hoje, eu lhes suplico:
para que amanhã eu não os faça chorar....

Dizem que as pessoas só atiram pedras em avores com frutos
E que ninguém tenta derrubar quem já está caido,mas nem sempre É verdade. Os covardes fazem o contrário, eles atiram pedras em arvores que não produzem mais frutos, e pisam em quem está caido,pois eles(Os covardes) tem Medo de quem caiu se levantar outra vez e começar a produzir Novos frutos. Assim são os covardes: Morrem de medo de ver alguém feliz mas não tem coragem...Vivem torcendo contra a felicidade dos outros,alguns até se fingem de amigos, mas no fundo só querem ver o seu mal. Eles não tem coragem,são medrosos,tem medo de te ver bem e tem medo de dizer que tem algo contra vc,e por isso esperam vc cair pra falar o que sempre quis,mas não teve coragem...Assim são os covardes.

Árvores, pessoas olham minha morada e dizem categoricamente que está abandonada,
pelo simples fato de minha morada estar repleta de árvores e sugestionam que às corte para que tal morada não pareça abandonada , concordo plenamente,então subi numa de minhas árvores olhei para a rua e ao horizonte e pude constatar um outro tipo de abandono constatei que praticamente todas as árvores da região haviam sumido desaparecido ,então desci correndo e plantei mais duas árvores , eu em ,eu não quero fazer parte deste cataclismo ao qual todos fazem questão de pertencer . .

AMOR

Dizem que amor é a dor de muita gente,
Será que amor tem dor? E isto faz-me pensar que a definição de amor ainda é desconhecido,
Muitos já tiveram as incontáveis histórias de carinho e afeto não correspondido,
Isto faz-lhes achar que talvez seja um erro idealizar, desejar e sentir tanto a necessidade de ter uma relação.
Alguns têm medo porque estão numa era de desapego com coração,
Ou talvez são taxados por querer ser feliz com alguém.
Mas perceba! Eu não projeto a minha felicidade em alguém,
Eu simplesmente vejo-a como um sentimento tão pleno que merece ser complementado.
E não pense que estou falando de um estado.
É que há momento que alguém te faz acreditar que existe algo muito maior do que simplesmente estar bem e feliz.
Uns dizem que o amor é ruim, não sei porquê, só eles sabem. Talvez porque faz doer! Outros dizem que o que machuca não é o amor, mas sim as pessoas.Mas, ao mesmo tempo, também eu vejo pessoas tristes e felizes repletas de amor.
Como é isso?
Talvez amar seja algo único, mas sem padrão, também não sei!
Essa vontade de sorrir, de chorar,
de gritar, de silenciar,
Essa vontade de estar junto, mas também de estar só,
Essa vontade querer estar por perto, mas estar distante,
Essa vontade de quer expressar oque sentes, mas não conseguir dizer nada,
Essa vontade de querer, mas ser ignorado e rejeitado...talvez o amor seja realmente toda essa confusão.
O importante não é entendê-lo, o mais importante simplesmente é amar, amar e amar.

Batendo na porta

Quem bate a porta?
Liberdade dizem
O que?perguntei
Liberdade é a morte

Morte?
O que a morte diz?
Seu tempo acabou
Por que?em lagrimas perguntei
Por que você já esta morta
Eu queria viver,implorei

Seu tempo acabou disse a voz
Você almenos e real?
Do que falas?eu sou você
Mais eu estou morta
Sim,como milhares de você
Seu tempo acabou como o meu?
Sim,a muito tempo atrás.

"O destino pode ser cruel, como a sua cartomante disse
o amanhã pode não existir como dizem os poetas
o mundo pode até acabar, como prevem os cientistas
mas nada vai ter força para apagar meu sentimento, você pode sumir
se esconder, ou até fugir
mas eu vou continuar te amando
Para sempre"

Uns dizem que o amor é prazer, outros dizem que é dor, é sofrer, e há quem diga que é paixão, algo bom que se sente, o que te deixa contente e que não cabe no coração. Muitos dizem que o amor é o melhor dos sentimentos, que satisfaz, te compraz, que faz do menos o mais, do pouco o demais. Algo transformador, o que move e incentiva, que cura até uma ferida e que dá uma nova vida.

O amor é fácil de entender, mas só vivendo pra aprender. É uma mistura de tudo que tem de bom, algo que não cabe dentro de você. É parceria, harmonia. É prazer, compreender, se alegrar e até sofrer. É coisa bonita de se ver, que naturalmente faz transparecer no parecer, faz a gente se doar com tudo o que se tem, faz até a gente tirar de onde não tem, só pra fazer um bem pra alguém que se quer bem. Porque as ações mostram que o amor é real, algo magnífico ou até sobrenatural. E é assim que a gente entende que como o amor não tem igual.

⁠Uma orquestra em “concerto”

Dizem que o mundo não tem conserto...
está tudo “petecado”...
Teimosa e amorosa acredito
no “concerto” do mundo...

Creio que, sob e sobre a batuta e literatura do
Grande Maestro, a nossa orquestra
ainda será “concertada”...

E afinaremos as vozes e os instrumentos em fios
invisíveis de amor...

Minha substância é o sonho...
minha forma é a poesia...
minha mania é o amor...
minha teimosia é a utopia...

Acredito que esse aparente caos seja apenas um ensaio
meio desajeitado...

Sob a regência do Amor... do Maestro... do Poeta...
essas estrofes são odes a um Grande Concerto...
e o mundo será “concertado”...
Um concerto com acordes prenhes nos amanheceres
que ainda estão sendo fiados e tecidos no horizonte
sob e sobre a batuta e literatura desse
Narrador Onisciente e Onipresente...

O nosso presente...

⁠Granada: humilde elegia
Tua elegia, Granada, a dizem as estrelas
Que furam desde o céu, teu negro coração.
A diz o horizonte perdido de tua vega,
A repete solene a hera que se entrega
À muda carícia da velha torre.
Tua elegia, Granada, é silêncio enferrujado,
Um silêncio já morto de sonhar.
Ao se quebrar o encanto, tuas veias sangraram
O aroma imortal que os rios levaram
Em borbulhas de pranto ao mar sonoro.
O silêncio da água é como um pó velho
Que cobre tuas ameias, teus bosques, teus jardins,
Água morta que é sangue de tuas torres feridas,
Água que é toda a alma de mil névoas fundidas,
Que transforma as pedras em lírios e jasmins.
Hoje, Granada, te elevas já morta para sempre
Em túmulo de neve e mortalha de sol
Esqueleto gigante de sultana gloriosa
Devorado por florestas de louros e rosas
Diante de quem vela e chora o poeta espanhol.
Hoje, Granada, te elevas guardada por ciprestes
(Chamas petrificadas de tua velha paixão)
Partiu já de teu seio o laranjal de ouro,
A palmeira extasiada do tesouro África,
Sobra somente a neve da água e sua canção.
Tuas torres são já sombras. Cinzas teus granitos
Pois te destrói o tempo. A civilização
Põe sobre teu ventre sagrado sua cabeça
E esse ventre que esteve grávido de ferocidade,
Hoje ainda que morto, se opõe à profanação,
Tu, que antigamente tiveste as avalanches de rosas,
Tropas de guerreiros com bandeiras ao vento,
Minaretes de mármore com turbantes de seda,
Colmeias musicais entre as avenidas
E lagoas como esfinges da água ao céu
Tu, que antigamente tiveste mananciais de aroma
Onde beberam reais caravanas de gente
Que te ofertavam o âmbar em troca da prata
Em cujas margens tingidas de escarlate
As viram com assombro os olhos do Oriente.
Tu, cidade do devaneio e da lua cheia,
Que alojaste paixões gigantescas de amor,
Hoje já morta, repousas sobre rubras colinas
Tendo entre as velhas heras de tuas ruínas
O sotaque dolorido do doce rouxinol .
O que se foi de seus muros para sempre, Granada?
Foi o perfume potente de tua raça encantada
Que deixando correntes de névoa te deixou:
Ou a tua tristeza é tristeza nativa
E desde que nasceste ainda segues pensativa
Enredando tuas torres com o tempo que passou?
Hoje, cidade melancólica do cipreste e da água,
Em tuas heras antigas se detém a minha voz.
Afunde tuas torres!
Afunde tua velha Alhambra
Que já murchinha e quebrada no monte se queixa,
Querendo desfolhar-se como flor de mármore.
Invadem com a sombra maciça os teus ambientes!
Esquecem a raça viril que te formou!
E hoje que o homem profana o teu encanto sepulcral,
Quero que entre tuas ruínas adormeça o meu canto
Como um pássaro ferido por um caçador astral
Tradução de Mª Clara M.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp