Poemas que dizem sobre Contos de Fadas
Quando ficamos com várias pessoas na busca pelo prazer ou pela conquista para engrandecer o ego acabamos nos tornando pessoas frias, sem afeto, o que leva a desconsiderarmos cada vez mais o outro, perdendo nossa identidade, formando uma pessoa cheia de espinhos, sem confiança e rasa, pois mergulhamos em um mundo de pessoas sem afeto e tomamos para si tudo que é de ruim de todos os lados, não enxergando mais o amor, como uma rosa que se cerca de seus próprios espinhos até se sufocar ferindo-se toda não podendo sair nem deixando que ninguém com amor se aproxime, morrendo na própria desilusão criada.
As coisas que nos acontecem são resultantes; são sempre resultantes. Somos vitimas de nossas próprias imperfeições ou herois dos acertos. Ser um dono do próprio destino tem sempre a ver com a escolha feita em cada momento, em cada segundo em que decidimos as coisas da vida. Portanto, seja um Senhor do seu "Agora" e determine seu "Amanhã"; seu futuro. Conhecerás assim, desde "Agora" o teu destino, e tudo aquilo que te espera. (Victor Antunes)
Por conta de erros de certos tipos de homens todos estão pagando sendo calados quando na verdade o que precisam, sejam os que estão doentes ou não, é justamente serem ouvidos e compreendidos. Não se resolve nada com sensura, proibições e generalizações, muito menos como forma de vingança, pois isso adoece uma sociedade inteira.
A razão principal do feminismo ser injusto e, portanto, acertadamente rejeitado é o de em sua base afirmar que o homem praticou atrocidades com intenções macabras e intencionais como forma de desprezo a mulher, quando na verdade ele tomou como uma relação paterna com intuito de proteger, justamente por supervalorizar a mulher e com o aval da própria mulher, dizer que as consequências da parte ruim desse processo esteve na intenção inicial é errônea e se mesmo depois de se analisar o todo continuar afirmando isso já é doentio e beira o mau-caratismo.
A razão principal do feminismo ser injusto e, portanto, acertadamente rejeitado é em sua base afirmar que o homem praticou atrocidades com intenções macabras e intencionais como forma de desprezo a mulher, quando na verdade ele tomou como uma relação paterna com intuito de proteger, justamente por supervalorizar a mulher e com o aval da própria mulher. Dizer que as consequências da parte ruim desse processo esteve na intenção inicial ou pegar consequências sociais de determinados tipos psicológicos e sociais masculinos e aplicar ao todo generalizando e imputando ao masculino uma maldade intrínseca (ao passo que romanticamente diniviza a mulher) é tão repulsivo e errôneo quanto suas acusações e se mesmo depois de se analisar o todo continuar afirmando isso já é doentio e beira o mau-caratismo.
Ela vale a pena e você não sabe o que tá perdendo... ela além de linda é responsável, delicada, amiga e não te abandonaria por qualquer barra q passaria. Ela é decidida e sabe bem oq quer, então não perde tempo pensando noq vai fzr... Como ja dizia _eloah rastivikof_ *"Não tente amar se você não sabe deixar que te amem de volta[...]"*
Há pessoas que foram criadas sempre com muitos presentes e demonstrações claras de afeto e isso é bom, porém podem começar a acreditar que para alguém valer a pena ou estar amando ela precisa necessariamente enchê-la de presentes, o que é algo errôneo e inclusive muito maldosamente utilizado por pessoas de má índole que compram a outra ou mesmo usam isso para tapar seus erros e ausências. É preciso saber diferenciar e saber que o amor se manifesta não só com um ato aprendido de dar presentes, que o outro pode não ter vivenciado e aprendido, sem que esse presentear se torne condição necessária pra que o amor exista.
Muitas mulheres mesmo querendo o outro ignora insistentemente fazendo ele se humilhar para que seu ego seja validado e como requisito para escolher a pessoa. Isso nada mais é do que um prazer sádico no poder sobre o outro em vê-lo submisso e que a servirá seus gostos numa relação doentia sem reciprocidade, pois ela mesmo jamais aceitaria que assim fizesse com ela.
Confissão: previsibilidade e transparência... sublime confissão; você é aquela que me permite ser o que sou... Confissão... onde entro de verdade no mundo e pululo livre em minha própria consciência... Confissão: liberdade, alegria e paz... Sou o que fui e o que sou; e o que sempre serei em plenitude, desde que me permiti a você...(Victor de Oliveira Antunes Neto)
É ainda mais interessante viver quando a gente vai deixando por onde passa centelhas de amor e esperança no coração da humanidade, sem se deixar envaidecer pelo “ter” a ponto de não enxergar a simplicidade contida no “ser”, no “sentir” o que Deus fala num simples soprar do vento (Nelson Locatelli, escritor)
A minha felicidade não é a sua e a sua não é a de ninguém! O melhor de cada um é o que sai da sinceridade do seu próprio coração e não o que os outros pensam! O que qualquer pessoa julga ser essencial pra você não é o que realmente vale a pena pra sua vida. O que faz a felicidade é o que Deus deposita no coração de cada um! (Nelson Locatelli, escritor)
Não perca a confiança em Deus, em si mesmo, e nem a tua fé entre as sombras do mundo! Segue fazendo o bem, ore, confie e tenha paciência, amanhã será um novo dia, onde as oportunidades se renovarão! E não te esqueças, Deus costuma vir por meio de pessoas que muitas vezes não desperta nada em nós!(Nelson Locatelli, escritor)
*O SEXTO SENTIDO* (Victor Antunes) Vivemos no mundo dos sentidos; mas no curso da vida não percebemos o enigma sensorial da existência. Na comiseração dos afetos e afeições nos agarramos nas materialidades e nos abstraímos da finalidade da vida como apostolado que é. Os próprios sentidos seriam as respostas que precisamos se os conhecessemos; se os utilizassemos corretamente. Mas, comumente os sorvemos através da consciência tátil; e identificando-os como olfato, paladar, visão e audição, nesse tato fundamental, apenas nos locupletamos materialmente. Vivemos, portanto, no limite primário das experiências que os sentidos proporcionam. E a cada dia que sorvemos a vida, na materialidade sensorial dos sentidos, nos afastamos da plenitude da própria existencia. Afinal, não vemos nada adiante, senão aquilo que identificamos nos 5 sentidos; só aquilo que nossas paixões doidivanas estão absorvendo. Por tudo isso e demais do que a propósito cogitarmos, haveremos de aceitar que não vemos a espiritualidade nos sentidos, nós apenas seguimos a orientação material da experimentação deles. O corolário óbvio é a cegueira da incompreensão e da dúvida; principalmente sobre a questão que nos martitiza: "- De onde a gente veio e para onde a gente vai?". Os sentidos revelam nossa existência; as respostas estão neles; na sensorialidade dos sentidos. Os sentidos nos revelam o pulsar da vida; uma existência sem limitações. Por isso é que devemos crer que Deus está neles, por tudo que experimentamos. Nossos sentidos são a proximidade de Deus; a revelação da existência do espirito Divino. O arbítrio e a inteligência criativa que recebemos é a vontade de Deus; nos vem por intuição; e a experimentação dos sentidos é a revelação dessa vontade; a própria origem e o ato motivacional da criação. Há de se concluir, pois, que o caminho da Luz existe; está nos nossos sentidos. O que a gente precisa aprender é apontar nessa direção. (Victor Antunes)
Querer tudo e agora, e pensar que as oportunidades voltam, não é recomendável ter pressa antes do tempo, e nem cometer o erro da lentidão diante de qualquer oportunidade. Quem sincroniza o seu presente com o futuro, caminha com bom tempo numa terra boa, e sente alegria de viver! Deus manda pra gente cada coisa no seu tempo, e sempre que elas estão pra chegar, Ele nos envia sinais (Nelson Locatelli, escritor)
Quando estamos decididos a fazer o bem aos outros, mais cedo ou mais tarde vai aparecer alguém e nos dará de presente a felicidade que o bem que oferecemos ajudou a construir. Atitudes assim fazem aumentar ainda mais o amor de Deus por nós, e nem vamos sentir a preocupação com quem tenta nos desrespeitar e nos trata mal, porque Deus cuida disso pra nós! (Nelson Locatelli, escritor)
O perdão é o inicio da capacidade da compreensão. Diferente da resignação como forma de resiliência, o perdão é o ato de suportar aquilo que pode ser consertado ou remediado a certo tempo. O perdão, pois, tem prazo; reside no tempo em que algo pode ser feito para sua concretude e remediação. Por isso ele sempre urge. A resignação, como capacidade de aceitar o que foi consumido pelo decurso do tempo, vai além dele. Ela dá remissão do tempo não exercido por aquele a quem o perdão aproveitaria. A resignação, como espécie de resiliência é, portanto, a evolução do espírito que concede a paz além do tempo do perdão. Por isso, quando o tempo disser que algo não merece mais o perdão, a paz só advirá da resignação; um ultraperdão, só formatável no coração daqueles que sabem amar; que sabem ver muito além das coisas terrenas. Jesus, acima do perdão nos fez ver por resignação e complacência que não tinhamos noção de tudo que a Ele fizemos: "Perdoai-os Pai, porque não sabem o que fazem!". E nós ensinou o "abc" do seu amor quando nos disse: "Eis que perdoarás 77 vezes x 7". Assim sendo, nosso perdão é sempre limitado a retribuição do estado das coisas, enquanto a resignação como resiliência é a aceitação das coisas em um recomeço com a capacidade de faze-lo. O perdão é reconstrução da relação para afastar a dor, enquanto a resignação é o recomeço. Resignação não é frouxidão, nem covardia nem dependência: a resignação, como capacidade de ir além do perdão, há de ser sempre vista como o primeiro degrau da luz. Mais importante que o perdão, a resignação é sempre o ato necessário para a vida seguir em frente. Deus seja louvado.(Victor Antunes)
Tenha fé, paciência, perseverança, seja humilde e bom com as pessoas, faça caridades, comemore até as pequenas vitórias, alegre-se, siga os desejos do seu coração, porque nele habita quem nos mostra o melhor caminho para todas as soluções e vitórias: Deus todo poderoso (Nelson Locatelli, escritor)
Ainda antes da sua existência, o Deus de milagres já te conhecia. Foi Ele que quis que você viesse para esse mundo! Por isso, mesmo quando o mundo se levantar contra ti, não deixe de caminhar confiante que você vencerá, porque o Deus do impossível está com você! Haverá perdão para seus erros e tropeços. Ele é contigo sempre! (Nelson Locatelli, escritor)
Ainda dá tempo de você decidir ser feliz daqui pra frente! De vez em quando a gente tem que olhar dentro dos olhos do medo e avançar sem atalhos, decidido a recuperar um pouco do muito que se perde sempre no intervalo do medo. Mesmo sabendo que muitas coisas não mudam, faz muito bem a gente lutar pra mudar tudo na própria vida, pois Deus sempre recompensa quem tem boa vontade, acredita e vai lá e faz! (Nelson Locatelli, escritor)
Muitas vezes saímos do caminho certo e Deus aparece em diversas formas e nos conduz por onde será melhor pra nós. Ele é incrível! Mesmo quando tudo está dando errado, observe que Ele está presente em nós, moldando o nosso pensar, sentir e agir! Ele nunca nos esquece, está sempre nos preparando para suportamos tudo que vem depois de agora e outra vez sairmos vencedores e com alegria no coração! (Nelson Locatelli, escritor)
