Poemas quando vai Falar Comigo
Quando eu for embora, embora para bem longe, e falar que não vou mais voltar, acredite, eu posso está por perto em matéria,mais em espírito estarei bem longe.
Porque falar so de paixão ? musicas pensamentos ? isso realmente tem que ter em minha vida ? , posso amar meus amigos , não uma pessoa que não corresponde e não me ama de verdade .
Basta apenas um ano de vida em silêncio e aprendemos a falar.E precisamos muitos anos de vida falando pra aprender a silenciar.
"Aprenda a controlrar as tuas reações; Antes de falar uma só palavra, ouve o que tenham a dizer-te; Não sofras por atencipação; Não te angusties pelo problema que ainda não apareceu; Não aceite a ofensa que te queiram fazer; A provocação só encontra ressonância no Espírito invigilante que lhe escancara as portas da alma; Se não te sentires magoado, ninguém será capaz de magoar-te; Não sejas tão suscetível; Quando te irritas, perde o controle das próprias emoções; A dificuldade que temes, talvez nem venhas a surgir; Ficar na expectativa do pior é criar ambiente propício para ele."
Eu poderia escolher qualquer coisa pra falar,mais prefiro falar de você,porque você me inspira de tal forma que eu não sei explicar,porque a cada batida do seu coração eu sinto em mim,pois o seu corpo está sobre o meu agora,e sinto suas mãos me tocarem,como se eu fosse o unico objeto ali naquele cenário,sinto tu em mim,mesmo não estando aqui ..
E quando qualquer besteira for usada de motivo pra falar contigo, são suas respostas o que mais quero.
Quando eu acho que me conheço a vida vem e me mostra que estou enganada. É muito fácil falar que tenho princípios pelos quais a vida não me impôs ainda meios de testá-los. É sempre assim, passamos por grandes barreiras e acreditamos que sempre será a última, pode ser sim a última daquele estágio, mas não é a última da vida. Os problemas de nossas vidas são iguais aos exercícios matemáticos,uns parecem que são tão difíceis e ao final só tinha o aspecto assustador e conseguimos resolvê-los rapidamente, outros entretanto nos parecem até fáceis e por fim nos prendem horas e horas, alguns mesmos nos fazendo até desistir antes de achar a solução.Assim podem ser comparados os nossos dilemas particulares, existem coisas que olhamos para trás e não acreditamos que conseguimos ter feito, nos trás até um certo orgulho, no entanto tem coisas tão fúteis que nos absorvem por completo, que fazem o nosso mundo virar um mundinho. Ás vezes são pequenas futilidades que não conseguimos superar, mas que nos acompanham dia após dia nos dando alerta de que algo não vai bem. O que fazer quando isso acontece? Ignorar? Viver esse pequeno mundinho? ou esperar que o tempo faça nossa consciência despertar e ir em busca de algo novo? e se por falta de ação nossa consciência não despertar?? Eu algum dia ainda encontro a solução para esse dilema.
Se alguém um dia falar mal pelas suas costas, fique feliz, porque isso significa que você está na frente dela.
Se minha boca parasse de falar tudo o que meu coração diz ainda assim as palavras dele seriam pronunciadas através da luz do meu olhar.
Como é facil se falar "Eu te amo" sem nem ao menos saber o que é isso. O dificil é se aprender a amar, e depois ter de esquecer o sentimento.
Sempre tenho mil palavras pra te falar, mas as perco quando te vejo, quando sinto seu cheiro, e acabo por perder você.
Para falar a verdade, não tenho apreço pelo passível de erro. Concebo os erros como um caminho possível para os futuros acertos. Assim como a noite precisa do dia para cumprir o seu ciclo. Como já disse algumas vezes, tudo precisa do seu contrário.
Você tem direito de falar baixinho tal como gritar com toda força, desde que o que saia da sua boca tenha algum fundamento.
Sabe quando você não quer, mas precisa conversar, e não se sente à vontade de falar disso com ninguém e também não sabe nem por onde começar? Então…
Quem falar o que quiser, ouvirá talvez o que não quer...
Sejamos educados com quem merecer nossa educação! E a vida, às vezes, é assim... Somos o reflexo dos outros. O que nem sempre é o ideal... Pois, cada um da o que tem. Mas, em dias onde a paciência está curta, sejamos o espelho!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp