Poemas quando eu me Amei de Verdade
Jesus diz aos seus amigos: "quando fores orar, entra no teu quarto, fecha a tua porta e ora a teu Pai em segredo
A Oração Centrante, quando praticada como uma disciplina que é, diariamente, de preferências dois momentos ao dia, devagarinho nos arranca de nossos medos, com muita ternura e carinho. Aquele que nos criou e que habita em nós, nos mostra onde e em que precisamos mudar. E que Ele é O que nos sustenta e que nos carrega ao colo. Que não precisamos ter medo de nada. Que nEle se encontra nossa felicidade.
"Aprendei de Mim, que Sou manso e humilde de coração", nos diz nosso Deus Amado!
Uma boa parada a todos - no silêncio do seu quarto.
abraço fraterno em Jesus.
Quando estamos sozinhos, procurando inultilmente uma paixao ou um alguém, que pelo menos se encaixe naquilo que tanto esperamos de um amor, perdemos tempo imaginando que ainda somos capazes de dizer ao coração quando é a hora certa de se apaixonar, ou por quem isso deve acontecer.
Hoje sei que nada disso pode ser previsto, estamos sempre vulneráveis a sentimentos que surgem de repente e de que uma hora pra outra conseguem conquistar nossos corações e desfazer qualquer plano feito anteriormente, você chegou na minha vida assim, como uma brisa suave que foi ocupando espaço e que conquistou um lugar muito especial, seu jeito carinhoso, seu sorriso que encanta e o brilho especial no seu olhar foram mais que suficientes para que eu me entregasse de corpo e alma a esse sentimento.
E quando me dei conta, já estava apaixonada...!
Quando você obedece a Deus e perdoa aquele que te ofendeu, te caluniou, te entristeceu, te fez algum mal...
Sabe quem mais se beneficia com essa atitude?
Você!
Sim, você se tornará livre de ser atormentado, se tornará livre para continuar sua vida e ser feliz... livre de amargura, livre de ressentimentos... não se desgaste por falta de perdão enquanto a outra pessoa segue sua vida e você se entristece...
Deus quer o melhor pra você!
Perdoe e seja feliz!
Amém...
Sobre as palavras
Palavras nada mais são do que letras jogadas num papel quando não existe sentimento dentro delas. Sem sentimentos, as palavras ficam cinza. Ficam sem graça, sem par. Sem poesia, sem verso... Ficam em vão.
As palavras só valem quando já estão transparecendo sentimentos e vão perfumando as pessoas com o cheiro de cada um deles. Só valem quando se fingem de sol e, iluminando, transformam cada lágrima transparente num pedaço de arco-íris.
As palavras valem... Mas só quando se vestem de pincel e pintam as pessoas de vida.
ETERNO AMOR
Autor : Soélis Sanches
Quando a beleza do luar brilhar do céu,
Sinta no coração como meus olhos a te admirar,
Com seu carinho e amor você me conquistou.
Sempre foi meu baluarte e meu suporte, dos bons e maus momentos,
Seu carinho e seu amor pra sempre estão plantados em minh´alma.
Quando vislumbrar no infinito o clarão dos raios,
Lembre-se do fogo da paixão que por você mantenho acesa,
Se o dia estiver frio e sentir necessidade de aconchego,
Sinta-me como o cobertor que te aquece.
Quando as lágrimas rolarem pelo teu lindo rostinho,
Busca pelo meu carinho,
Lembre-se que sou como o orvalho das manhãs a tocar a flor.
Quando olhar no firmamento e encantar com o brilho das estrelas,
Jamais esqueça que você é a constelação da minha vida.
Quando ouvir os murmúrios das ondas na areia,
Sorria, é minha voz sussurrando,
Dizendo do imenso amor por você,
E, que no seu coração foi repousar.
Ainda que o brilho das estrelas se acabe,
Mesmo que a luz do luar apague.
Pra sempre vou te iluminar com o meu amor;
Te amo !!!
O Amor não é matemática exata, não se pode definir contas de até quando se deve insistir ou qual a equação correta para dar certo.
Amor é uma chama invisível que se deve deixar queimar enquanto houver calor.
Apenas não permita que seu fogo se apague, como também não permiti-lo se acender...
Amar é viver, viva!
Quando.....
Quando quiser voltar...
Saiba que estarei aqui, a te esperar.
E que esta tua volta já era por mim esperada.
Não diga nada.
Apenas volte.
Beije-me, me abrace forte, não me solte.
Apenas volte.
Todo meu ser estará ainda te desejando.
Te amando.
Como nunca deixou de te amar.
Te desejar.
Quando voltar saiba que sua presença.
Me da forças, coragem me alimenta.
Saiba que em todo este tempo eu ainda te quero
Te contemplo,espero.
Se voltar meu coração ficara completo.
Alma feliz, não estará mais deserta.
Mas se não voltar saberei que é porque o destino assim o quis.
E ainda que infeliz, eu estarei.
Ficarei torcendo por ti, por sua vitória.
Pois meu amor por você não permite que eu te sinta triste.
Se estiveres feliz ainda eu sentindo dor por não estar comigo.
Quero que saiba que te admiro e sei que você merece tudo de bom que nosso senhor DEUS colocar em teu belo e maravilhoso caminho.
Amar é assim, querer bem ainda que não esteja junto da pessoa a quem tanto amamos.
Quando escolhemos um caminho é necessário saber colher as flores,porém aceitar os espinhos .
Agradeça antes mesmo de receber,
A alma regada em fé não se deixa esmurecer.
Seja prudente,amoroso,sensato.
O olhar de Deus é misericordioso,
Incapaz de desampararar um coração grato!
#Companhia_Das_Estrelas
Lágrimas Caíram
Quando Você Sumiu Como Uma Estrela Cadente
Quando Você Desapareceu Como Uma Pedra de Gelo Exposta ao Sol
Você Mi abandonou
E apenas Uma Estrela Mi Consolou
Ela Pediu Pra Eu Não Chorar
Mas Eu Chorei
Disse Que Um Dia Tu Voltarias
Mas Você Não Voltou
Ela pediu pra eu sorrir
Mas eu fiquei Triste
Porquê Tu Eras Aquela Que Eu Queria Para Vida Inteira
Mas Você Sumiu
E das estrelas Obtive a Companhia
#PrimeiroMcPoeta
Quando somos crianças somos a mais pura alegria, a mais pura fonte de carinho e afeto, talvez seja porque não entendemos direito o que é a vida ou entendemos o suficiente para concluir que é melhor brincar e sorrir. Quando somos adolescentes queremos o mundo, mas talvez o mundo não queira nós, e a sua mãe, pai, tio, avô e avó tentam alerta-lo, mas você não ouve, é imbatível, implacável e se dá de cara com o mundo e vê que não é o que você pensava, é cruel e frio, nem todo mundo é seu amigo e nem querem ser, todo mundo se relaciona em troca de algo e tudo é uma questão financeira. Claro, não é sempre assim, num momento ou outro você se alegra, mas é apenas uma gota num mar de tristezas que te assola e assombra num caminho único que te levará a morte. As pessoas que te amam vão morrendo aos poucos, e se caso tenha grana ao menos dará uma morte digna há aqueles que ama, caso contrário morrerão em um leito sujo e mal acabado em algum hospital público, num enterro sem velório de um dia pro outro sem despedidas, apenas choro e uma sensação amarga de impotência.
É triste o que eu escrevo? Imagine o que sinto, pois nem tudo que sentimos conseguimos verbalizar. Qualquer analogia seria insuficiente para mensurar o sentimento.
Eu questiono e tento aprender como é a vida, há diversos gurus que dizem: “faça isso e seja feliz”, “seja feliz em 10 passos”, ou até mesmo aquelas pessoas que dizem para você fazer isso ou aquilo. O que eu sei da vida é que todos somos diferentes e que cada indivíduo é singular, cada sente o impacto de algum jeito e quem se recuperar mais rápido se sobressai, mas será que nos recuperamos? Tudo de fato é passageiro? É pra você? Ou pra quem?
Sempre há perguntas, mas e as respostas?
E Deus?
Efêmero
O vento de ontem não é o mesmo de hoje,
Nem o mar permanece igual quando navegado,
A certeza torna-se incerta no amanhã,
Basta uma palavra, um gesto, um pensamento e o próprio tempo contribuem para o efêmero.
Conhecemos pessoas que vem e que ficam,
Outras que, vem e passam e que por alguns instantes alegraram a nossa existência,
Deixam em nosso coração a sensação que poderia permanecer mais.
Mas, a vida providencia a efemeridade
Tristeza? Às vezes!
Entretanto, me acostumei ao efêmero.
A vida também me ensinou a entender as quimeras interrompidas pelo acaso ou destino.
o que sei, é que caminho, a paciência e a fé é o que resta.
Talvez algumas das efemeridades da vida ainda venha trazer a primavera.
Gabi
.... Acho bonito quando os sábios dizem que é pela inteligência e pelo caráter que a pessoa resplandece as qualidades que tem. Só não consigo concordar inteiramente com isso. Não é que eu seja contra, simplesmente acho que é pouco. Porque o caráter e a inteligência podem impressionar, mas é o amor que damos a alguém que nos faz brilhantes e inesquecíveis em sua vida. Não basta ser inteligente… ter caráter não chega; é preciso amar. Porque o amor torna as pessoas indispensáveis. Se eu amo, eu preciso de você… e isso me faz melhor. Se eu amo, passo a gostar mais da sua voz do que da minha… então, calo para você falar, e ao escutá-la estarei amando. Por isso, se você quiser acender um sorriso, iluminar um coração ou acordar a esperança em alguém, precisa lembrar de uma coisa: As pessoas se alegram com sua inteligência, apreciam o seu caráter, mas precisam de seu amor.
Na vida existem muitas coisas importantes, mas nenhuma delas é comparável ao amor. Quem ainda não se convenceu disso, pode ficar tranqüilo porque vai se convencer. Não aprendi isso nos livros. Aprendi com a vida. Descobri que amar tem a ver com respeitar a dor dos outros e ter coragem de enxugar suas lágrimas. Entendi que tudo o que as pessoas desejam é alguém que as ame de uma maneira ESPECIAL!
"Em quem você pode confiar, em quem você pode confiar
Quando tudo, tudo, tudo o que você toca
Vira ouro, ouro, ouro?"
ASATO – MÁ
Quando nossa mente silencia, e não há mais porquês ou para que,
Quando cessa o barulho do mundo em nós,
E o barulho do Ego que quer controlar, apegar, comandar....milhares de verbos...
Nós escolhemos apenas fluir,
Deixar, vir, deixar ser
No rio do Ser...respirar ,
respirar vida e paz
respirar vida e luz
Paz, luz, bem viver,
Alegrias e néctares celestiais são espargidos sobre nós...
E o que fica é o amor,
E a serenidade a transbordar...
Alguém: Ei preciso de uma ajuda sua?
VocÊ: Só me procura quando precisa de mim, antes disso, nem uma mensagem ou se quer uma ligação.
(é o que pensa)
VocÊ: Claro estou sempre disponivel para ajudar
(é o que você fala).
#Fato: Poucos são os que te procuram sem querer algo em troca. Se importar um pouco até que cairia bem também.
Quando não agir é a melhor ação:
Somos responsáveis por tudo o que nos acontece, por mais doloroso que isso possa ser. E se somos os criadores das dificuldades que enfrentamos, temos o poder de encontrar as soluções para nossos problemas.
Embora, na grande maioria dos casos, é indispensável entrar em ação e buscar uma solução satisfatória para o que não está funcionando, existem ocasiões em que isso não se aplica.
Às vezes, o melhor que se pode fazer numa situação é sair dela.
