Poemas quando eu me Amei de Verdade
ANTIGOS REPENTISTAS
Eu tenho muita saudade
dos antigos repentistas,
que cantavam lá na praia,
diziam que eu era artista.
Em dupla, com violões,
encantavam os corações...
nunca mais os vi na vista.
Ao ouvir música triste,
choro sem ter depressão.
Fico na melancolia
mesmo sem desilusão.
Eu até sinto um frio
mesmo sem estar vazio
o meu forte coração.
Faz de conta que eu tô dizendo agora
Tudo aquilo que eu não disse antes
Faz de conta que você tá aqui
Pelo menos esse instante
Faz de conta que você não foi embora
E que eu não precisei voltar
Faz de conta que eu não tentei
Recolocar tudo em seu lugar
Faz de conta que aconteceu
Tudo aquilo que eu sonhei
Faz de conta que eu não vivi
Tudo aquilo que eu já sei
CRÔNICA DO CURIOSO
Um homem discute pelo telefone celular em voz alta no ônibus.
- "Eu não fiz nada demais...Ela é uma amiga! Já falei mil vezes... Quê? E vou dormir onde?"
Um rapaz ao lado no ônibus pede licença.
- "Oi, você poderia colocar seu fone no viva-voz?"
- "Ué, por quê?"
- Porque estou curioso para ouvir o outro lado.
"Eu vou encarar a vida.
Eu vou encarar a despedida.
E, quer saber?
Que escolha há
senão marchar na luta
e enfrentar a lida?"
"Eu, Problemática."
Meu signo é de virgem, muitos consideram esse signo o mais chato. E com razão, nem eu me suporto. Mas em minha defesa, tenho um bom coração.
Virginianos no amor, é trouxa. Somos dedicados até demais, essa parte eu odeio. É a dedicação que me faz quebrar a cara. O perfeccionismo ás vezes é bom, mas tem hora que me leva a loucura.
Minha vida é sem comentários. Quando penso que as coisas estão se encaixando, aparece a droga de um problema.
Eu não possuo nada, nenhum bem material. Tenho apenas a minha mente cheia de fantasias, e diários contendo segredos. O que eu vou fazer, meu Deus. Estou ferrada.
- Eu realmente preciso relaxar.
Eu me odeio por nunca falar o que sinto
E me odeio mais ainda por já ter dito pra pessoas que não souberam lidar,
Pois Ter alguém na sua vida é bom demais!
Pena que as pessoas demoram pra perceber o tanto de tempo que você passou cuidando delas...
"Minha alma antiga
e meu jovem coração
quase adolescente
não se aguentam de paixão
Eu em meio a ambos eletrizado
Já não sei mais quem sou
Um menino sorrindo feliz
Ou um imortal transbordando amor
Coração cigano, estrela da sorte no olhar
Cavaleiro do Amor
Poeta de versos enlouquecidos na madrugada
Esperando pra te beijar os lábios
Céu de estrelas e encanto de minha vida
Meu Amor"
Poesia da madrugada
Jeran Del'Luna
Menina do corpo tão belo
Eu te quero
Morena cor do pecado
Seu sorriso me deixou mais calmo
Cabelos cacheados me deixam a admirar
Na tua beleza que vem a brilhar
Mais brilhante do que às estrelas
Pela flor q não se encontra em jardins comuns
Meras pessoas podem ver
A beleza mais clara q já cheguei a ver
Em meio a perdição de tua beleza
Meus olhos se encontram perdidos em tua lindeza
Oh mera morena perfeita
Meras palavras não vão definir tua grandeza
Como se fosse uma deusa
Só que perdida em meio a poucas grandezas
Seu corpo
É como o céu
Todos o Admiram
Mas ninguém consegue o tocar..
Te recebo
Hoje eu sei...
Que a cada instante,
eu já te esperava.
Sem perceber, o amor chegou.
Só assim, entendi que
existem destinos traçados,
e nas artimanhas do amor,
impossível impedir o encontro.
Hoje eu sei...
Foi pela luz de seu olhar
que esse amor nasceu,
foi tirando o meu chão
revirando tudo, enlouquecendo.
Nessa louca euforia
Me perdi...
Te encontrei...
Hoje eu sei...
Essa maravilhosa sensação
brotando dia a dia
florescendo, era amor!
Sei que me guardas em ti,
que pensa em mim,
nas silenciosas madrugadas
me desejas, te consumo.
Hoje eu sei...
Que vivo em seu olhar distante
Acanhado e tímido
Feito lágrima sufocada
A desaguar na dor da espera
Sei que me procura.
Sabe que te espero.
Nesse amor me perco,
me entrego, te recebo!
Eu não queria saber de estudar de ler, não tinha interesse algum disso, gostava de matar aula, e só me interessava em algumas coisas e outras não. A preguiça e a falta de interesse me tomava conta. Até que fui crescendo com muitos sonhos. Um desses sonhos consegui muito cedo, Que era casar e ter filhos.
Só que eu era tão infantil para essa fase que não consegui manter o meu sonho como um bom adulto com sabedoria se deve fazer.
Fiquei adulto conheci novas pessoas, novos amigos, boas e ruins. as boas está guardada no meu peito até hoje as ruins foi passageiro graças a Deus. porém foi com essas pessoas ruins e falhas minhas que foi aprendendo e entendendo como é o mundo afora.
Hoje eu tenho 36 anos, e só agora estou começando a enxergar depois de muito tarde. Isso é bom ou é ruim? Muito ruim porque hoje eu poderia ter conquistado os sonhos cedo como "carro , casa e família" como muitos hoje tem com 20 anos de idade 25 ou 30 anos de idade. O bom é que eu acordei, e enxerguei que nunca é tarde para correr atrás do que ficou lá atrás. Hoje eu tenho Leão da tribo Judá. O Senhor de todas coisas, o nosso criador. Criador de todas as coisas que existe nesse universo. E graças a ele e com a minha fé eu consegui sair de um buraco muito profundo.
▪︎Leia bastante para aprender ter sabedoria e entender o que passa no mundo afora. Sem estudar e sem ler profundamente, você pode acabar mal nesse mundo. o mundo afora não é como a sua casa ! Afora é difícil e perverso como leão que te rodeia pra te devorar.
Salmo de minha semente
▪︎David Araújo
QUASARES
Na primeira aula da faculdade de astronomia.
- João, o que é um quasar?
- Eu conheço como um perfume.
- Beatriz, você sabe?
- Os quasares são os objetos mais energéticos e brilhantes do Universo. Eles se originam em buracos negros supermassivos nos centros das galáxias.
- Excelente, doutora. Anotarei um ponto a mais, garantido para a primeira prova.
- E quanto a mim? - indagou João.
- Digamos que, nesse momento, seu curso de astronomia está no horizonte de eventos de um buraco negro.
Matando a saudade
Eu já matei a saudade
Milhares de vezes
Tantas foram às vezes
Que já me sinto um assassino
Mais ela sempre teima em volta
Sempre se aproveitando da sua ausência
Basta um breve momento
E já esta ela a me rodear
Como um predador
Em busca de sua presa
Por isso me desculpe
Pelas vezes que te ligue
Sem quase nada a falar
Era a saudade que eu estava a matar.
Meu pensamento vem a me enganar
Esse seu sorriso faz eu relembrar
Mas não posso mais me envolver
Porque nunca mais seu coração vou ter... ❄️
Eu já não gosto mais de ver as estrelas,
pois elas me lembrar o seu rosto.
E não pense que eu não queira lembrar,
mas é porque me dói demais lembrar
e saber que nunca mais poderia toca-lo.
A tua beleza é algo indescritível,
de tal forma que se aqui eu escrevesse milhares de adjetivos,
com certeza não bastaria para fazer jus ao que vejo.
A tua sensualidade é, simplesmente, enlouquecedora,
tornando quase que impossível não querer deseja-la,
criando uma vontade, crescente e incessante, de possuí-la.
E se?
E se eu decidisse desistir? Talvez eu não queira mais continuar lutando pra viver uma vida boa com os padrões da sociedade, talvez nem sequer uma vida eu queira ter, acho que é isso na verdade, eu nem sequer quero mais viver. Eu cansei, eu escrevo aqui pra esse bloco de notas no meu celular porque eu não tenho como expressar meus sentimentos para as pessoas ao meu redor, porque elas ficariam tristes, e eu não tenho o direito de entristecer quem ama e vive por mim... Eu seria um monstro se me acabasse e deixasse minha família para trás... Só que era o que eu queria, é o que quero, estou farto de viver, queria morrer, mas vou continuar , não por mim, mas por aqueles que acreditam em mim. Uma vez eu vi uma reflexão que dizia que nós temos que continuar para virarmos exemplo para quem pensa em desistir, e eu vou tentar ser esse exemplo, embora minha vontade seja sempre de pôr um ponto final em tudo.
Mas ainda fica a pergunta... E se eu desistisse?
Como a água eu serei leve;
Como a água se transforma de acordo com a temperatura eu me transformarei de acordo com a situação;
Como a água eu serei calma, mas capaz de fazer um grande estrago se for necessário;
Como a água eu serei fonte de energia para quem precisa, mas euescorrerei de onde não me faz bem ficar;
E onde me fizer bem um oceano eu irei tornar.
Eu queria parar
Parar de tentar procurar, de tentar achar alguém, de fazer certo dessa vez sem esconder o que está acontecendo comigo, eu queria parar de vez e quando acho que consigo minhas redes sociais estão vazias, meu Whatsapp ainda mais vazio e sinto que estou me torturando demais.
Eu juro que estou tentando como tudo que posso, até em praticar atividade física mais vezes, mas, o vazio continua lá, a crise de choro continua lá, o desejo de morrer, continua lá.
Tento me aproximar e sempre ocorre o mesmo, eu não consigo confiar, não consigo acreditar em um eu te amo, não consigo acreditar em um gesto carinhoso, quando alguém se aproxima de mim nem que seja por um abraço isso dói em mim por dentro, me dá uma vontade enorme de chorar, de sair dali, eu me torturo tanto...tanto...
Eu sinto muito...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp