Poemas quando eu me Amei de Verdade
SERÁ ?
"" Abaixo a miséria
E sua escória legalizada
De gente a sucumbir ao pão
Quando há sementes a germinar o chão
Abaixo a hipocrisia
Mediana do dia
E sua cordial arma de astúcia
Abaixo a tristeza
E sua severa beleza
Moldando pessoas capazes
Pra incapacidade voltar
Abaixo a riqueza
E sua nobreza
De servos sem ideais
Abaixo a tudo que manda mal.
E nos escraviza como num ritual
De continuar achando que está tudo bem,
Quando se sabe
Que o bem já se foi
E quem sabe, não voltará jamais...""
Você me faz questionar quem sou, mas quem de fato, é você. Oh, sublime sublimar sublimei você em mim.
E descobri o que de melhor existia aqui.
Sinto você, mesmo distantes.
Loucura ou não, pode ser amor então.
Quando menos se espera
Quando menos se espera o sabor acaba, a ferida se cura e o caminho largo da dúvida começa a fechar na certeza que ninguém poderei amar.
Obscuro é o presente, passado ausente futuro incógnita. Tenhamos esperança que o teto da realidade não caia em nossas cabeças.
Afinal a vida é mais que uma brincadeira, é uma bagunça mental capaz de nos construir e destruir.
Entenda, sou mais teu amigo do que qualquer um ao te jogar a verdade, confie apenas em si mesmo e nos seus pais, o restante são colegas.
O complexo pesar de saber vai te fazer sofrer mas assim é melhor.
05/01/23
Quando!
Quando nascer,
Quando crescer,
Quando amadurecer,
Quando adoecer,
Quando falecer,
Quando?
Quando?
Tudo é tão claro, quanto é difícil,
Saber enfeitiçar os teus olhares os deixando presos a mim,
Enfeitar histórias que as façam sorrir,
Conseguir beijar tua boca com sabor de sentimentos,
Ter coragem para segurar as tuas mãos sem tremer e deixar-me se perder,
Quando irei ter o poder para fazer tudo isso?
Sonhei com você essa noite, te contei? Então, eu estava chorando e nas minhas mãos uma foto nossa, na foto você estava me segurando lá no alto, você estava sorrindo, sorrindo de verdade, dava pra ver cada um de seus dentes, você estava com as mãos na minha cintura me segurando firme, minha expressão era uma mistura de adrenalina com felicidade, eu estava realmente feliz. E foi então que entendi o motivo de minhas lágrimas, você ja tinha ido embora, seu avião decolado, o abraço desfeito, os lábios separados e as lembranças ficaram. Eu chorava porque eu tinha experimentado a felicidade e dela fiquei dependente, chorei porque teria que lavar minha roupa que ainda cheirava a você, chorei porque assim como você eu voltaria pra casa sozinha. E quando finalmente me levantei, eu sussurrei pra você, mesmo sabendo que você não podia me ouvir: “Da próxima vez, deixa eu ir com você? ”
Eu sei que somos complicados, explosivos, orgulhosos e complicados novamente. Eu sei que vamos brigar muito ainda, sei que você vai dizer coisas que me farão chorar, assim como eu sei que também vou te deixar triste. Eu sei que as vezes vamos achar que não tem jeito, que é melhor jogar tudo pro ar, bater a porta e ir embora. Ninguém disse que seria fácil, mas você disse que ama, e eu disse que amo você. Quando tudo parecer impossível, devemos nos lembrar apenas disso.
As vezes eu tenho vontade de te matar, você sabe como me irritar e não hesita em fazer isso, sabe como me deixar sem resposta o que me deixa mais irritada ainda. E ao mesmo tempo você me faz rir, de nervoso, mas ainda sim é uma boa gargalhada, daquelas que eu suspiro e digo: como eu amo esse cara.
Eu peguei na sua mão desde o primeiro dia sabia? Timidamente eu coloquei sua mão na minha e prometi a mim mesma que nunca soltaria. Pra onde você fosse eu estaria lá te apoiando, te protegendo. E desde então, nossas mãos ficaram trêmulas, nervosas, suadas, apertadas e folgadas, até que elas quase escorregaram. A distância faz isso, o ciúmes, a indiferença, o medo. Tudo isso esfria, derrete, assombra. Mas nosso amor é quente, é apertado num laço, entrelaçado. E quando enfim eu te encontrar, minha mão saberá o caminho em que seu par estará.
Soneto de Intimidade
Nas tardes de fazenda há muito azul demais.
Eu saio às vezes, sigo pelo pasto, agora
Mastigando um capim, o peito nu de fora
No pijama irreal de há três anos atrás.
Desço o rio no vau dos pequenos canais
Para ir beber na fonte a água fria e sonora
E se encontro no mato o rubro de uma amora
Vou cuspindo-lhe o sangue em torno dos currais.
Fico ali respirando o cheiro bom do estrume
Entre as vacas e os bois que me olham sem ciúme
E quando por acaso uma mijada ferve
Seguida de um olhar não sem malícia e verve
Nós todos, animais, sem comoção nenhuma
Mijamos em comum numa festa de espuma.
Amar se tornou difícil
Por que amar se tornou tão difícil?
Será que conseguirei amar de verdade?
De tanto sofrer, o coração está deixando de ser fértil
Parece que se tornou uma falsa verdade
Foi eu quem errei?
Mas eu me esforcei tanto
Acho que me esforcei tanto, que me ferrei
Acho que não sou santo
Se sou o que dizem e pensam,
Porque as coisas dão tão errado?
Essas coisas me entristecem e estressam
Acho que eu sou o errado
-JP
Pra que você precisa de amigos imaginários quando tem um cachorro lambendo seu nariz e demonstrando o quanto você é importante na vida dele?
Continuo amando e acreditando em Deus, mesmo quando os "milagres" que imploro não acontecem, pois os milagres que imploro e os pedidos que faço, se baseiam em minha vontade e Deus não está aqui para me dar o que eu desejo. Deus está aqui é para me dar o que eu preciso!
Com o tempo, você analisa que abrir mão de algo muito importante, só se faz quando se tem um motivo maior que esse algo: seja um propósito, uma crença, um valor íntimo, uma obstinação qualquer que te oriente para essa escolha que já se sabia tão dolorosa. É um sacrifício voluntário por algo mais pleno, mais grandioso em Beleza. E, nestas análises, você descobre outras perdas que são positivas: perde-se também a ansiedade, a insegurança e a ilusão. E você aprende a recomeçar agradecendo por vitórias tão pequenininhas… Como quando é noite e antes de dormir você se enche de gratidão: ‘Deus, obrigada, porque é noite e eu tenho o sono… Que venha um sonho novo, então’.
Solidão prolongada me ensinou a ser exigente. Quando me tornei minha melhor companhia, só me apaixonei por pessoas absolutamente incríveis.
Espero que o mundo mude, e que a situação melhore, mas o que mais quero é que você entenda, quando digo que ainda que eu não te conheça, apesar de talvez jamais encontrar você, rir com você, chorar com você ou beijar você, eu te amo de todo coração, eu te amo.
Na sua vida, não tenha medo de ser fraco, já que a fraqueza representa capacidade de amar. Quando o outro, pelas mais diversas razões esperar pelo seu ódio, surpreenda-o com o seu amor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp