Poemas quando eu me Amei de Verdade

Cerca de 408617 frases e pensamentos: Poemas quando eu me Amei de Verdade

"Lembre-se que: Não importa o que eu quis dizer, importa o que você quis entender."

⁠Acho que fiz a escolha certa ao ir embora, mesmo que eu não pudesse confiar em ninguém que não ama você é apenas uma forma de deixá-lo tentar e ver o quanto ele pode machucá-la.

⁠Deus, me ajuda a começar esta semana com um coração ensinável. Que eu não passe pelos dias repetindo ciclos antigos, nem deixe minha atenção presa ao que não acrescenta. Me mostra o que precisa ser cuidado, o que precisa ser deixado e o que merece florescer em mim neste novo mês que se inicia.

Se eu precisar escolher, prefiro perder a razão do que perder a paz. Quem fala de mim não conhece meu coração, mas Deus conhece cada detalhe.

Eu sou feita de sentimento... desses que vêm como onda, invadem, transbordam e me lembram que ainda estou viva. Gosto de sentir até o arrepio da saudade, o friozinho da incerteza, o calor de um abraço que diz “fica”.

Há dias em que o coração aperta e eu nem sei por quê… só sei que dói.Mas confio em Deus, porque Ele entende o que nem eu consigo dizer.

Eu sei… tem dias que você não quer vencer nada, só queria não sentir tanto. E tudo bem começar daí.

Eu já vi pessoas falarem muito e não dizerem nada, mas nunca vi um silencioso que não dissesse alguma coisa.

Eu só queria encontrar comigo num desses vaivém da vida pra saber se ainda sobrevive a mulher que um dia existiu.

⁠⁠Com o tempo eu entendi Que não vão te tratar bem se vc for 100% Bonzinho. Eles preferem pessoas Más!

Sorrir e rosnar são variações do mesmo gesto: exibir os dentes. Eu escolho o silêncio de não mostrá-los.”

Eu ODEIO gente que sofre. Tudo é SEMPRE muito difícil, muito complicado, o pessimismo reina.

Eu não sei o que Deus nos reservou para este dia, mas confio que será cheio de propósito, paz e cuidado. Que cada passo seja guiado por Ele, e que nada falte. Que haja força, fé e motivos sinceros para agradecer ao final de tudo.

"Não é que eu falava demais antes — é que agora eu entendo melhor o que realmente importa dizer."

"Antes eu lia para sentir; hoje eu leio para compreender — e sinto muito mais."

"Eu ri como todo mundo do Espiritismo, mas o que eu considerava como o riso de Voltaire não era mais que o riso do idiota, muito mais comum que o primeiro."
Eugène Bonnemère.

Um app me perguntou qual país eu quero conhecer… falei ‘todos’, só pra não fazer desfeita 😅

Em meio aos pensamentos sobre quem eu sou, estou tentando me encontrar. Descobrir minha melhor versão, assim como na música Preciso Me Encontrar, de Cartola. Quero viver a vida com autenticidade, compreender minha essência e reconhecer, em cada passo, a pessoa que realmente sou.

Eu acredito que escrever é muito mais que um desabafo, não é nada mais que a alma se expressando. Expressando tudo aquilo que não falamos por medo de julgamento ou simplesmente por não saber se posicionar corretamente, e isso acaba saindo como uma reflexão em uma folha de papel.

Hoje eu fechei a porta não porque deixou de doer, mas porque doía demais mantê-la aberta.