Poemas quando eu me Amei de Verdade
Alguns estão dizendo, ao me ver fazendo caminhada na pista: —"... essa desgraça devia ter morrido". Outros me cobraram: — você vai pagar as velas que ascendi, recomendando o seu corpo. Enquanto isso, estou analisando nosso professorado. Não sei por que, os cursos de licenciatura estão vazios! Talvez muitos estão se lembrando das leituras de mundo que fizera o ex-presidente FHC: Que o professor era um profissional fracassado (Não deu certo em outra profissão). Só os alunos medíocres do Ensino Médio vão para o magistério! O professor já está humilhado. Arrastado pelos caminhos incertos de todas as metodologias "inovadoras", nada dando certo, e sua fama de desmerecido aumentando! Disfarçado de palhaço ou coisa do outro mundo, quando mais ainda lhe adicionarem o colete a prova de bala e um capacete blindado, pois vivemos em um momento de muitas agressões ao professor! Agora, floreada a ideia de usar outra máscara, é bem vinda! Seleção natural: Por último, o mimetismo.
“Uma cultura em que as regras de bom-tom são mais relevantes do que a veracidade intrínseca dos argumentos é uma cultura moribunda.”
O mundo, as coisas que há nele, as pessoas, vão te magoar todos os dias de alguma forma; assim como você também mágoa quase sempre sem nem perceber.
Isso é normal; por isso aprendi que pra viver bem, uma vida mais feliz; não dê importância pra algo que te magoou; pois se você chamar atenção pra esse fato; pode doer mais ainda ao relembra-lo... Faz o seguinte, não fale; guarde... acredite é melhor, pois se colocar na balança a felicidade e as mágoas diárias, vai pesar muito mais as coisas que te faz alegre; ainda assim que momentaneamente!
O profeta vale-se de coisas simples bem diante de seus olhos para revelar os acontecimentos futuros, precavendo-se.. Alguém indo procurar sua conhecida na casa dela, é fácil descobrir ser o indesejado, é só prestaR atenção na criança atendente à porta, dizendo: — "Minha mãe mandou dizer que não está". As crianças são simples, os "badecos", os animais domésticos também o são. Eu sou um visionário, aprendi sê-lo de tanto escrever crônicas analisando o cotidiano. E assim, protejo-me dos outros e, os outros de mim. Nem gosto de visitas, suspeito incomodação, prefiro visitar, pois minha aguçada sensibilidade determina-me uma retirada antes da explosão de desafetos. "Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes".(1Coríntios 1:27 ARC). Para Moisés era um simples pedaço de madeira que lhe servia de apoio e adestrar as ovelhas ao seu pastoril... Com ele fez o que fez. CiFA
A vida é uma escola onde passamos a maior parte do tempo, tentando aprender, como amar e ser amado, respeitar aquele que te dá o respeito, há confiar naquele que te dá a confiança, e mesmo assim nos machucamos com aquele (a),que te deu o amor, somos desrespeitados por aqueles que a respeitamos, e desmoronamos com a confiança que demos à quem não merecia.
Somente na contemplação por meio da oração que chegaremos ao lugar onde Deus habita dentro de nós! Neste lugar curado e inviolável há somente o necessário: paz, silêncio, quietude, completude, amor e gozo divino.
As vezes pensamos que as coisas deveriam ser como pensamos, e por pensarmos que algumas coisas que pensamos poderia ser real, acabamos nos decepcionando, pois nem tudo que pensamos pode ser colocado em prática.
Todos temos defeitos e virtudes, estamos em aprendizado, em constante processo evolutivo. A vida é uma escola em que todos estamos errando e aprendendo, caindo e levantando, aqui não existem pessoas incólumes, todos somos seres humanos em sua complexidade; lado luz e lado sombra.
Faça do Candomblé parte importante da sua fé e da sua vida, mas não o dia todo.
Dedique-se à sua profissão, aos seus estudos e bons momentos com a sua família. E não se preocupe, pois Orixá estará presente com você em todos estes momentos.
Planeje a sua história! Preocupe-se com o seu mundo!
Não fique atrás da atenção alheia, dê atenção a você mesmo, ao seu Orixá e aos seus projetos.
O Candomblé não pode virar evento midiático! Orixá se encanta no awo!
Há de se preservar com certa ressalva a divulgação de imagens do nosso culto.
Algumas perguntas só precisam ser feitas, faça a pergunta certa e terás a resposta certa, faça a pergunta errada e ficará sem respostas!
Você sabe o que é um arlequim? A função do arlequim é servir. Ele não é nada sem um amo. E ninguém liga a mínima para quem nós somos além disso.
Podemos amar muito aqueles que nos fazem chorar, quem nos faz rir precisamos pelo menos tentar amar!
O Senhor direciona os nossos caminhos e, com certeza, conseguiremos realizar aquilo que Ele quer que façamos. Tanto o querer quanto o realizar vem dEle, é por Ele e para Ele.
Na face da terra nenhum ser humano é melhor que o outro o único que foi melhor foi crucificado para nos libertar do pecado que foi o filho de Deus nosso senhor Jesus Cristo
Pois só nele em que vivemos confiar o que sentimos e o que vivemos no dia a dia de nossas vidas
