Poemas quando eu me Amei de Verdade
Certa vez dei as mãos à mentira, mal sabia que ao final seria realmente o fim da verdade que acreditei. ‘Verdade’ boa no início, mentira triste por fim.
Não faz muito tempo que desisti de pensar que em todos há a mentira. Isso é tolice. Mesmo se eu continuasse tola certa hora um louco me abriria os olhos, mole como sou.
Ser diferente é normal , não importa si você vai aceitar ou não a verdade , mas ser diferente é normal !
Amor de verdade é aquele que cresce a cada segundo. É aquele que não é de um dia para o outro, é a convivência. É quando você ama os defeitos, as palavras, o jeito, o sorriso, o olhar. Quando você se sente tão completo que não pode parar de pensar o quando é maravilhoso cada momento. Amor são palavras, gestos e todo aquele blablabla..
"Nunca se Conhece as Pessoas de Verdade Enquanto elas não tiverem Muito Dinheiro ou Muito Poder".
Quer Conhecer uma Pessoa de Verdade e Saber do que ela é Capaz, dai-lhe PODER e DINHEIRO."
Uma educação de verdade não necessita reprovar o aluno independentemente se o mesmo se deu bem ou não nas avaliações, pois avaliações não visa o conhecimento ou potencial do aluno, assim como a cor da pele não visa o carater de tal pessoa.
E o que é o amor em sua filosófica amplitude, senão a bandeira da verdade, chamando o coração e o caráter ao justo e necessário conflito?
E na verdade não precisamos aguardar o nascimento dele, basta que cada um se fortaleça em verdade e deixe o pai renascer em cada coração. Porque ele já nasceu, mais todos os dias são dias de renascer, renascer a fé, o amor, a esperança, a verdade...
E no final, aqueles que estiverem errados, mas, que em algum momento viram a verdade em sua frente e não quiseram aceita-la, como irão se sentir?
Aqueles que amam uma coisa distinta da verdade quereriam que isso que amam fosse a verdade. No entanto, como não querem enganar-se, mas ao mesmo tempo também não querem reconhecer que estão enganados, odeiam a verdade por causa daquilo que amam em vez da verdade.
(Santo Agostinho, Confissões, 10, 23)
A verdade é que a gente fala tanto que o tempo cura, que o tempo ensina, que o tempo nos dá o esquecimento, que o tempo é isso e aquilo, mas não temos coragem de encarar o tempo.
A mentira pode virar doença, comece a mentir e você nunca mais terá controle sobre a verdade e a mentira.
Se toda mentira tem um pouco de verdade e toda verdade um pouco de mentira, de que lado estamos senão dos dois?
As pessoas preferem a ilusão da mentira do que acreditar na verdade.
Na maioria das vezes é hipocrisia dizer que sempre quer a verdade, mas sendo que essas pessoas nunca estão prontas para ouvi-lá e aceitá-la o que realmente o que é de fato.
Na maioria das vezes é amor, é sofrimento, é alegria, é dor. Na verdade ei não sei o que sinto por ti, você me deixa tão confuso quando o assunto se trata sobre você, que eu não sei como reagir com isso tudo que está acontecendo.
Não adianta, é verdade não adianta tentar fugir de uma coisa que esta escrita no seu destino, não adianta querer que todos os seus sonhos se realize, até porque nem todos irá se realizar, não adianta querer tudo na vida, porque você nunca terá, não adianta desejar tudo porque seus nem todos os seus desejos serão realizados, não adianta exigir amor de uma pessoa que não liga pra você.. mas me diga se você não sonhar, não querer, não desejar, não amar, de que irá valer a sua vida? Sonhe, queira, deseje, ame.. pois você só tem uma vida, e se não fizer o que você quer, irá perde-la rápido demais..
