Poemas quando eu me Amei de Verdade
Na Idade Média, a partir de 500 quando o Estado se associou a Igreja, só gerou morte é destruição na sociedade. Estamos falando de 2 poderes, Política e Religião. Exemplo de destruição com a junção desses dois poderes foi a cruzadas, ditas guerras santas que tinha por finalidade apenas a manifestação do poder dos poderosos em detrimento dos ditos, a escória da sociedade. A junção desses dois poderes, sempre foi e será morte e destruição. A História está aí para comprovar.
Quando você destrói a vida de alguém, você destrói a sua própria vida junto. Uma é o combustível da outra. Assim, ordena o Deus do equilíbrio.
Quando você começar a respirar como se estivesse caminhando na lua, você vai lembrar das florestas que existiram um dia e que você banalizou enquanto estavam sendo destruídas.
Quando desejamos ou praticamos o mal para o nosso próximo, é um distúrbio isolado. Por quê? Porque o mesmo consegue amar, fazer e praticar o bem para pessoas do seu interesse. O problema é quando pratica com frequência esse mal, transformando a sua moral única.
O pensamento pode ser cruel quando não se torna executado, assim como o amor quando não se pode ser alcançado.
Há sentido na vida quando não sabemos do futuro e assim podemos modificá-lo com nossos pensamentos, nossos atos, nossas palavras e nossas orações.
Quando você presta atenção no ambiente a sua volta, você encontra detalhes que te ajudarão a se adaptar.
Uma pessoa se sente verdadeiramente atraído por você, quando ela percebe que seu valor é igual ou maior que o dela.
Descobrimos que nos tornamos adultos quando temos apenas algumas pessoas que podemos chamar de amigos
Penso que, virtude é reconhecer que errou e se for o caso, até parabenizar o seu adversário quando este lhe for superior.
os erros se mostram quando a mente cambaleou pelas divagações alheias, qual bom seria se todos 残念 o próximo sem hipocrisia.
Quando os meus pensamento me levam a desacreditar nos sonhos que Deus me deu; então lembro que só preciso de um pouquinho mais de fé para acreditar que simplismente é possível.
Quando idolatramos ou defendemos algum politico perdemos um pouco de nos mesmos, nossa visão começa a se distorcer para se ajustar ao que o alvo da idolatria deseja, desta forma perdendo cada vez mais um pouco do que nos faz únicos, que é poder pensar.
AMIGO CIRCUNSTANCIAL ("Quando necessitei de roupas, vós me vestistes; estive enfermo, e vós me cuidastes; estive preso, e fostes visitar-me..." — Mt. 25:36
Em minha enfermidade, frequentemente tenho de ouvir dos meus pretensos amigos: "Inclui meu nome em seu testamento, pois você não tem para quem deixar mesmo." Pessoas que mal conheço têm essa ousadia. Quero lhes dizer que não serve de nada perguntar pelas redes sociais como estou, prometer que vem me ver e não mover uma palha. Bem sei, a maioria dos amigos o são quando tudo vai bem. O comprometimento e a lealdade a nós só têm firmeza se envolver lucro. Quando a coisa fica difícil, eles se mandam rapidamente. Os verdadeiros amigos, os quais o mundo pouco conhece, não são tão volúveis assim. "Em todo o tempo ama o amigo; e na angústia nasce o irmão." (Pv 17:17). A maioria dos homens é egoísta: quando não percebem nenhuma oportunidade maior num relacionamento, eles abandonam a pessoa "amada". A própria família do homem o abandona, quando ele é financeiramente pobre. E certamente ele não tem amigos, pois não veem qualquer razão para se associar a ele, exceto para lavarem a consciência, dando-lhe esmola. Mesmo que ele possa expressar muita afeição, eles o abandonam de qualquer maneira. Mas, quero fingir que não preciso deles para me mostrar forte. CiFA
Tantas mudanças ainda necessitam acontecer na educação e uma dela acontecerá quando professores, encontrar um outro professor com suas tantas virtudes do TDAH ao Asperger, que o faz ter um olhar especial com tantas habilidades, descrevendo sua personalidade e competência. Somos iguais ao sermos únicos.
DESVIO DE FUNÇÃO ("Quando a estrada fica interrompida... o desvio pode ser interessante." — Martha Medeiros)
Descobri porque os alunos correm, gritam truco com o baralho na mão, perturbam a minha aula; primeiro, porque não valorizo os seus espetáculos patológicos; segundo, ignoro seus pedidos à predileção. Por mais que reforce, não me sensibilizam. Sou um profissional e não um fantoche. Para mim, são todos iguais, apesar dos piores! E meu foco é o Ensino do conteúdo planejado independente de quem esteja ali; pois, pratico-o com os que querem e me reconhecem como professor, não comparsa. No final, seremos todos vítimas dos nossos bons propósitos, e eles, dos seus maus... Os professores que não fazem o que faço, vão passar a aula toda alimentando os vícios psicológicos dos carentes de atenção e ficam contentes ao verem alunos no sétimo ano sem saber escrever e nem ler o que escreveram. Sou odiado, porque sou minoria, e a maioria não pratica o ideal, senão os índices de aproveitamento em todas as escolas públicas estariam elevadíssimos. Ou, mesmo os que não sabem de mim, estão sendo prejudicados por mim? Ou estou sendo beneficiado por seus resultados fantasiosamente altos? Ou minhas aulas bagunçadas, como vocês costumam dizer, não lhes afetam em nada! Se seu sucesso não me eleva em nada, meu fracasso não lhe derruba em nada. (Cifa
Dizem que, quando alguém morre tragicamente, seu espírito permanece algum tempo no lugar onde morreu. E às vezes, por alguns segundos, os vivos podem sentir os mortos que um dia amaram.
